conecte-se conosco


Nacional

Crivella deixa presídio de Benfica após determinação do STJ

Publicado


source
Crivella foi solto no início da noite desta quarta-feira
Reprodução/Antagonista

Crivella foi solto no início da noite desta quarta-feira

O prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella , deixou o presídio de Benfica, na zona norte da capital fluminense, por volta das 19h20 desta quarta-feira (23) para cumprir prisão domiciliar. O alvará foi expedido após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O político, preso na manhã de terça-feira (22), terá que usar tornozeleira eletrônica. Ele está proibido de manter contato com terceiros, usar telefone, internet e sair de casa sem autorização.

O STJ já havia determinado, na noite de ontem, que Crivella fosse transferido para prisão em sua casa, na Barra da Tijuca. No entanto, o político seguiu preso, já que á que o desembargador plantonista Joaquim Domingos de Almeida Neto decidiu não assinar o alvará , e encaminhou a decisão para a relatora do processo que levou o prefeito à cadeia, Rosa Helena Macedo.

No início da noite de hoje, o STJ determinou a soltura “imediata” do prefeito do Rio . Após menos de uma hora, a desembargadora Rosa Helena Macedo assinou o alvará e Crivella deixou o presídio de Benfica, Zona Norte do Rio.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Sol predomina nesta sexta-feira em São Paulo

Publicado


source
Previsão do tempo em São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Previsão do tempo em São Paulo

O tempo começa nublado e frio nesta sexta-feira (24), em São Paulo. No entanto, ainda pela manhã, o sol passa a predominar na cidade e eleva as temperaturas. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 11ºC e a máxima de 25ºC.

Apesar da sensação de frio no começo do dia, não há previsão de chuva para esta sexta. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 40% e 95%.

Continue lendo

Nacional

Ex-assessor de Pazuello vira réu em processo por estupro de vulnerável

Publicado


source
Ex-assessor de Pazuello vira réu por estupro de vulnerável
Jefferson Rudy/ Agência Senado

Ex-assessor de Pazuello vira réu por estupro de vulnerável


O empresário Airton Antonio Soligo, mais conhecido como Airton Cascavel , virou réu no processo que responde pelo estupro de uma criança de sua própria família. O juiz substituto da Vara de Crimes Contra Vulneráveis, em Boa Vista (RR), aceitou a denúncia oferecida contra ele nesta quinta-feira (23).

Cascavel se notabilizou nacionalmente quando foi assessor do ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. Ele chegou até a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, já que era apontado como o “nº 2” de Pazuello no ministério.

No caso do processo criminal, Cascavel foi acusado pela mãe da criança no dia 14 de setembro. Segundo o G1 RR, a mulher registrou um boletim de ocorrência no Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (NPCA) da Polícia Civil. De acordo com o documento, ela relatou que a criança foi visitar Cascavel e voltou “reclamando de dores nas partes íntimas”, além de ter relatado que ele “havia pegado em sua parte íntima e lhe machucado” e de suspeitar que tivesse “sofrido abuso sexual”. 

A Rede Amazônica obteve acesso ao laudo, que indica não ser possível “negar ou afirmar que a menor foi vítima de ato libidinoso. Mesmo assim, na última terça-feira (21), o Ministério Público de Roraima ofereceu uma denúncia à Justiça.


Em resposta, a defesa dele disse à Justiça que Cascavel é uma “pessoa sem histórico de violência nos quase 40 anos de vida no estado” e que sempre “dedicou carinho e atenção especial” aos familiares. Dessa forma, a defesa diz que a acusação não passa de uma “denunciação caluniosa”, que visa atingir a ele e aos familiares.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana