Conteúdo/ODOC - A Polícia Militar prendeu em flagrante da noite dessa terça-feira (28), em Campo Grande (MS), Gilson Castelan de Souza, logo após ele assassinar com onze golpes de faca, Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos.
Ele era procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso desde 2022, quando matou a companheira Silbene Duroure da Guia, 45 anos, na região do bairro Engordador, em Várzea Grande (MT).
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas contaram que Luana foi atacada nessa terça-feira em frente a uma empresa, na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande, e tentou pedir ajuda após ser esfaqueada.
Moradores ouviram os gritos e acionaram a polícia. Quando os agentes chegaram, encontraram Luana ferida e caída na entrada de uma residência, com sangramentos na nuca, no rosto e nas costas.
Gilson Castelan foi preso em flagrante pouco depois do crime, ainda nas proximidades, com a faca usada no ataque. Luana deixa cinco filhos menores de idade. Ele foi autuado por feminicídio.
Crime em Várzea Grande
Gilson Castelan de Souza estava com mandado de prisão em aberto desde junho de 2022, quando matou a companheira Silbene Duroure, com treze golpes de faca, na região o bairro Engordador, em Várzea Grande. Ela foi morta na casa em que morava com seus quatro filhos.