35 DIAS DEPOIS

Criminoso que estuprou e matou mulher dentro do campus da UFMT é preso pela DHPP

· 1 minuto de leitura
Criminoso que estuprou e matou mulher dentro do campus da UFMT é preso pela DHPP
Crime ocorreu no dia 24 de julho e uma obra desativada

Conteúdo/ODOC - A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, confirmou nesta sexta-feira (29), a prisão do responsável pelo estupro e assassinato de Solange Aparecida Sobrinho, ocorrido no dia 24 de julho, dentro das instalações da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A vítima, de 52 anos, foi encontrada morta em uma construção desativada no campus da UFMT, após ter sido estuprada e asfixiada por esganadura.

Exames da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmaram a ocorrência dos dois crimes, com a presença de sêmen em suas partes íntimas e sinais de violência sexual. O laudo identificou também a causa do óbito como esganadura .

Solange não fazia parte da comunidade acadêmica, mas frequentava o campus regularmente. Na tarde anterior ao crime, ela foi flagrada por câmeras de segurança caminhando nas imediações do Instituto de Ciências Humanas e Sociais e seguia em direção à área da antiga Associação Atlética Master, local onde foi encontrada horas depois.