Conteúdo/ODOC - Foi identificado como Adrean Wender Souza Pereira, de 19 anos, o criminoso que morreu durante uma ação da Polícia Militar, logo após um roubo, na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Durante a perseguição policial, ao menos três pessoas foram atropeladas, e dois suspeitos acabaram presos.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando avistou dois homens em alta velocidade em uma motocicleta Honda vermelha. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram e fugiram pela avenida Leôncio Lopes de Miranda, sendo perseguidos com o uso de sinais sonoros e luminosos.
Durante o acompanhamento, um Hyundai Creta branco também tentou escapar ao perceber a presença da viatura. O motorista do veículo passou a conduzir de forma extremamente perigosa e atropelou propositalmente várias pessoas, atingindo motociclistas que trafegavam em uma Honda Fan preta e duas Biz rosas.
Após pular diversos quebra-molas, o condutor do Creta perdeu o controle do carro, subiu na calçada e teve o veículo inutilizado. Ele foi detido no local e confessou ter roubado o automóvel minutos antes, no bairro Costa Verde, com a ajuda de outros quatro comparsas.
Com apoio de outras equipes, os policiais seguiram até uma residência indicada pelo preso, na região do Capão Grande. Ao perceberem a chegada das viaturas, os suspeitos tentaram fugir pulando muros das casas vizinhas.
Durante o cerco policial, os militares se depararam com Adrean Wender Souza Pereira, que estava armado com um revólver calibre 32. Segundo a PM, ele apontou a arma em direção à guarnição, o que levou os policiais a reagirem. O suspeito foi baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas todas as equipes estavam mobilizadas no atendimento às vítimas dos atropelamentos. Para tentar salvar a vida do ferido, os próprios policiais o encaminharam ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde Adrean não resistiu aos ferimentos.
Na residência do suspeito, a PM localizou a motocicleta Honda CG 150 vermelha, placa OBS-2D39, utilizada na ação criminosa. Outro envolvido no roubo do Hyundai Creta também foi preso.
As vítimas atropeladas seguem em observação médica, sem risco de morte. O Hyundai Creta foi devolvido aos proprietários após a realização da perícia.
Ao final da ocorrência, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 32 com cinco munições, três aparelhos celulares, uma motocicleta e um veículo, ambos produtos de roubo.