NOVA XAVANTINA

Criminoso é preso durante fuga após tentar matar colega com golpes de faca

· 1 minuto de leitura
Criminoso é preso durante fuga após tentar matar colega com golpes de faca
Envolvidos teriam iniciado uma discussão, após suposto furto de um aparelho celular

Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (14), por policiais militares do 2º Batalhão, suspeito por tentativa de homicídio, em Nova Xavantina (558 km de Cuiabá). O homem foi localizado em um trecho da MT-336, nas proximidades do Distrito de Toricueije.

Conforme o boletim de ocorrências, os policiais militares foram informados de que um homem deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), após ser esfaqueado. No local, o gerente da fazenda onde a vítima trabalha, relatou que houve um desentendimento entre os envolvidos, por um suposto furto de um aparelho celular.

Na ocasião, o então autor da tentativa de homicídio, após ser apontado pelo delito, desferiu diversos golpes de faca contra a vítima. Depois do ataque, ele fugiu a pé portando uma mochila preta. Os policiais militares reforçaram o policiamento na região e identificaram o suspeito na rodovia. 

Ao ser abordado e questionado sobre o fato, o homem alegou que planejava conseguir carona até o município de Barra do Garças. O suspeito portava duas facas. As equipes identificaram, ainda, que ele possuí já passagens criminais por tráfico ilícito de drogas, tentativa de homicídio e ameaça. 

Ele foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Já a vítima permaneceu internada em observação médica. Assim como o suspeito, ela também possuí passagens criminais por tentativa de homicídio, lesão corporal, descumprimento de medidas protetivas, perturbação do trabalho e sossego.