Conteúdo/ODOC - Um homem de 20 anos, identificado como Adelson Vitor de Oliveira Carvalho, morreu após trocar tiros com policiais da Força Tática na noite de quinta-feira (24), na zona rural de Barra do Bugres (a 169 km de Cuiabá).
O suspeito, que possuía uma extensa ficha criminal com 26 passagens por diversos crimes, era apontado como um dos envolvidos em ataques ocorridos mais cedo no município, que deixou um morto e dois feridos.
Segundo informações da Polícia Militar, o confronto aconteceu por volta das 22h50, após denúncias de que um dos possíveis autores dos atentados estaria fugindo em direção a Porto Estrela, pedindo carona às margens da estrada. Com base nas características repassadas, os policiais localizaram um homem com camiseta branca e um pano nas mãos, a cerca de 20 km de Barra do Bugres.
A equipe deu ordem para que o suspeito se rendesse, mas ele desobedeceu e, em seguida, sacou um revólver e atirou contra os militares, que revidaram. Baleado, Adelson deixou a arma cair e, antes de cair ao chão, teria dito: “Perdi, perdi”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro ao ferido, que foi encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil investiga a ligação de Adelson com a execução de Lucas Cruz, morto na mesma noite em Barra do Bugres. A suspeita é de que a ação esteja relacionada a acertos de contas entre facções criminosas que atuam na região.
A ficha criminal de Adelson incluía crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, maus-tratos, lesão corporal, desacato, desobediência, resistência, ameaça e vias de fato.