conecte-se conosco


Turismo

Criatividade sem limite: artista satiriza passageiros de avião em fotos hilárias

Publicado

Fazer uma viagem de avião pode “afetar” algumas pessoas. Tem de tudo dentro de uma aeronave: briga conjugal , casal dando escapadinha no banheiro , passageiro usando os pés para mexer no  tablete das poltronas e até acesso de raiva em pleno ar.

foto arrow-options
Montagem iG

O artista faz sátiras para reproduzir em seu Instagram

Mas tem outras pessoas que ficam mais criativas durante uma viagem de avião . E esse é o caso do artista Michael James Schneider que usa os aviões como seu palco.

Com 52 mil seguidores no Instagram, Michael usa suas redes sociais de forma divertida e única para satirizar algumas situações ocorridas dentro de aeronaves. As fotos são dignas de premiação teatral e até as comissárias de bordo o ajudam.

A plataforma Bored Panda selecionou algumas das melhores imagens já postadas pelo artista em seu Instagram e para você se divertir, nós reproduzimos 10 delas por aqui.

1. Mágico de Oz

foto arrow-options
Reprodução/ instagram @blcksmth

Reprodução do longa “Mágico de Oz”

Os clássicos do cinema estão presentes nas nuvens. James montou um cenário do Mágico de Oz na aeronave, se vestiu da personagem Dorothy e publicou a imagem com a seguinte legenda: “Acho que não estamos mais no Kansas”, em referência ao filme de 1939.

A imagem relembra os passageiros que nunca viajaram de avião e acham tudo uma novidade.

2. “Loser”

foto arrow-options
Reprodução/ instagram @blcksmth

“Loser”

Em outra imagem publicada, o artista faz referência aos passageiros que são os últimos a desembarcarem das aeronaves. A foto mostra James dormindo enquanto uma comissária de bordo escreve “Loser” (que significa perdedor) em sua testa.

3. Tomando um banho

foto arrow-options
Reprodução/ instagram @blcksmth

Um banho no banheiro do avião

Uma imagem bem divertida é James saindo do banheiro do avião de touca no cabelo, enrolado em uma toalha, com uma esponja na mão e loção de barbear no rosto. O tema da foto é “refúgio limpo”.

A ideia é mostrar que o banheiro do avião serve apenas para as necessidades básicas e não tem estrutura para um “banho”. Use o compartimento apenas para o simples.

4. Pinãta no voo

avião arrow-options
Reprodução/ instagram @blcksmth

O artista reproduziu a brincadeira pinãta numa viagem de avião

A brincadeira da tradição ibérica, pinãta (em português pinhata), foi reproduzida pelo artista com a ajuda de três comissárias de bordo que fizeram as “figurantes” da brincadeira.

Não tente fazer brincadeiras perigosas dentro da aeronave. O espaço não é adequado e pode machucar quem estiver por perto.

5.  Pouso de emergência

avião arrow-options
Reprodução/ instagram @blcksmth

“Pouso de Emergência”

James também reproduziu um desembarque conturbado numa viagem de avião . A cena foi toda montada como se os passageiros tivessem passado por uma forte turbulenta. É importante nessas horas permanecer em seu assento, com o encosto reto e esperar as orientações da equipe da companhia. Caso contrário, você pode ficar igual ao artista.

6.  “Mala”

foto arrow-options
Reprodução/ instagram @blcksmth

Michael se escondeu das comissárias de bordo no compartimento de bagagem

Assim como uma  comissária de bordo entrou no compartimento de malas do avião para surpreender e divertir os passageiros, James fez o mesmo. Mas nesse caso, as comissárias não curtiram muito a atitude. Portanto, não faça loucuras.

7. Esteira de bagagem

foto arrow-options
Reprodução/ instagram @blcksmth

Esteira de mala em aeroporto

James virou uma mala de viagem e “andou” na esteira de bagagem do aeroporto. A legenda foi de “bagagem de grandes dimensões”. Será que ultrapassaria o tamanho das malas nas companhias aéreas ?

8. Bebida nos céus

foto arrow-options
Reprodução/ instagram @blcksmth

Michael montou um “roubo” de bebidas no avião

Uma das fotos postadas pelo artista ilustra os passageiros que bebem nos aviões. A imagem mostra o artista com garrafas de vinho e um colete salva-vidas. Os comissários correm atrás dele para pegar as bebidas.

A imagem é uma sátira aos passageiros bêbados. A altura pode incomodar certas pessoas, mas em diversos países é crime viajar embriagado e a ação pode causar danos à saúde. Portanto, não beba.

9. Soninho

avião arrow-options
Reprodução/ instagram @blcksmth

Artista “dormiu” em corredor durante viagem de avião

Desconfortável nas poltronas, James resolve dormir no corredor do avião e atrapalha as comissárias de bordo, que se assustam com o passageiro dorminhoco. A satira fica pelo espaço das classes econômicas que não entregam conforto aos passageiros.

10. Prêmio de Melhor Passageiro

foto arrow-options
Reprodução/ instagram @blcksmth

O prêmio de melhor passageiro de 2019

Michael já entregou a si mesmo, por duas ocasiões, o prêmio de melhor passageiro do ano (em 2018 e 2019). É claro que a premiação não existe oficialmente, mas nas redes sociais do artista ela faz bastante sucesso.

A ideia é mostrar que você não precisa de uma premiação com troféu, faixa, champagne e aplausos para ser um bom passageiro. Apenas comporte-se. As comissárias gostarão de você se souber seguir as regras.

Leia também: 7 segredos que os pilotos não querem que você saiba

Gostou da criatividade do artista? Lembrando que James não tira nenhuma dessas fotos durante a viagem de avião , mas sim quando os outros passageiros já saíram e só tem ele e os funcionários da companhia aérea.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Uma noite no melhor hotel do mundo custa R$ 4,5 mil; veja fotos

Publicado


source

Já passou pela sua cabeça como deve ser passar uma noite no melhor hotel do mundo? Não? Tá achando que isso não é para o seu bolso? Bom, aqui a gente vai te contar tudinho como você pode aproveitar a estadia no hotel Capella Ubud, em Bali, na Indonésia .

Hotel Capella Ubud
Reprodução/Instagram

Hotel Capella Ubud


Eleito o melhor do mundo pela pesquisa World Best Awards, da revista americana Travel + Leisure, o Capella Ubud se utiliza das árvores ao seu redor para trazer um ambiente de natureza ao seus hóspedes. Dentro do “acampamento”, como costumam chamar, há vinte duas tendas – que seriam os quartos – que possuem piscinas privadas de água salgada.

A decoração é outro ponto que não deixa a desejar. O charme atemporal do interior do hotel fica por conta das peças modernas banhadas a cobre e da coleção de arte e antiguidades do proprietário. Quanto ao exterior, os hóspedes podem aproveitar das cinco barracas localizadas no terraço, que ficam perto dos arrozais, com vista para a floresta tropical, além de uma piscina, que pode ser compartilhada.

Se você gosta de conhecer os pratos típicos dos lugares para onde viaja, o Capella Ubud também é para você, já que faz uso das especiais tradicionais da Indonésia e usa ingredientes cultivados no próprio hotel.

Ficou com vontade de conhecer esse paraíso? Bom, o iG procurou e a diária no Capella Ubud não ficam por menos de 12 mil rúpias indonésias, o equivalente a 4,5 mil reais.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Próxima viagem: “Até o final desse ano, com certeza só no Brasil”

Publicado


source

Os planos para os turistas de plantão e para aqueles que trabalham com viagens ainda estão muito incertos, as datas para que as companhias aéreas voltem à normalidade são adiadas mensalmente. Tiago Lopes, youtuber e turismólogo, está sentindo os impactos do pandemia nesse setor de forma muito direta, como contou em live com o  @portal_ig na terça-feira (14).

aeroporto
Pixabay/Reprodução

Por conta da pandemia, o viajante agora terá que se preocupar com a sanitarização do ambiente em que escolher ficar


Segundo ele, a mudança  começa no perfil do turista e no que ele busca. “Antes a gente queria um lugar com um visual bonito, entre outras coisas, agora o mais importante é saber se aquele lugar é sanitariamente seguro para nós”, reflete. 

Tiago também afirmou que os viajantes precisam ter paciência e entender que a retomada do turismo será lenta. “Quando as viagens forem retornando, especialmente as internacionais, será aos poucos, dando prioridade para quem precisa viajar por questões familiares ou até mesmo a trabalho”, diz. “Nós vamos voltar a viajar aqui ao nosso redor. Até o final desse ano, com certeza vai ser só no Brasil”.

O youtuber acredita que os brasileiro só vão poder voltar a viajar para fora do país na primeira metade do ano que vem e provavelmente pela América do Sul. “Pode até ser que se as coisas continuarem melhorando a gente possa viajar pra Europa já em fevereiro. Eu tenho viagem marcada para março na Europa, mas vamos acompanhar as pesquisas”, conta Tiago.

“Então, se você quer comprar uma viagem para a Europa ano que vem, compra, mas tenha certeza que você tem flexibilidade para cancelar ou adiar essa viagem, porque você pode até conseguir, mas pode ser que tudo feche do nada de novo. E se você essa oportunidade, você vai perder dinheiro”, finaliza.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana