conecte-se conosco


Nacional

Cracolândia: Prefeito de SP diz que familiares de viciados receberão auxílio

Publicado


source
Prefeito de SP diz que familiares de dependentes químicos na Cracolândia receberão auxílio
Reprodução

Prefeito de SP diz que familiares de dependentes químicos na Cracolândia receberão auxílio

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo , revelou nesta sexta-feira (30) em entrevista ao portal Metrópoles que pretende fornecer um auxílio aos familiares dos dependentes químicos que circulam pela Cracolândia, localizada no Centro da cidade. O objetivo, segundo o mandatário, é possibilitar aos parentes o acolhimento dos viciados e retirá-los das ruas.

“Ali [na Cracolândia] há pessoas que têm problemas com as drogas, pessoas com problemas mentais e há situações em que houve um rompimento com a família. Em uma das etapas do programa, a prefeitura vai remunerar a família para que receba essa pessoa de volta e monitorar com assistente social”, alega emedebista.

Outra medida que será adotada pelo poder público é a abertura de um hospital psiquiátrico especilizado em atender os dependentes químicos, além de parcerias com convênios e comunidades terapêuticas. Nunes ressaltou que irá “oferecer um cardápio, vendo a necessidade de cada um, individualizando o atendimento”.


O prefeito ressaltou, ainda, que as medidas humanizadas será acompanhadas de ações policiais na região da Cracolândia. “A ação de repressão não é contra o usuário, é contra o traficante. Nosso inimigo é o traficante. É como se [a Cracolândia] fosse um buraco. Tem muita gente que muitas vezes nem é usuário de crack, mas, em algum momento da vida, não está bem e aquele ambiente é tão favorável para ele usar o crack que ele acaba caindo naquela armadilha. Então, a gente precisa desarmar essa armadilha, tirar as tendas, não deixar que esses traficantes tenham essa vida tão fácil que eles estão tendo”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Vídeo: diretor de Prefeitura de cidade carioca agride empresário

Publicado


source
Diretor de eventos da Prefeitura de Guapimirim
Reprodução

Diretor de eventos da Prefeitura de Guapimirim

O diretor de eventos da Prefeitura de Guapimirim, na Baixada Fluminense, foi flagrado por câmeras de segurança de bar do município agredindo um empresário. Alexandre Martins Guedes, conhecido como Xandico, que também é suplente de vereador, aparece desferindo socos e chutes contra Ralph Mattos, o dono do estabelecimento.

Nas imagens, Xandico chega no local sem chamar a atenção e logo em seguida se aproxima da mesa onde Ralph estava sentado. O diretor de evento chama o empresário e, em seguida, desfere um soco em seu rosto. O dono do bar cai no chão e recebe vários chutes do agressor. Assim que as agressões começaram, frequentadores do estabelecimento tentar intervir e afastar Alexandre da vítima.

De acordo com o empresário, as agressões teriam sido motivadas depois ele teria negado a realização do evento de Xandico em um dos seus espaços de festa. Nas redes sociais, o vídeo teve grande repercussão e internautas expressaram indignação.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado e as investigações estão em andamento na 67ª DP (Guapimirim). As imagens foram analisadas e os envolvidos prestaram depoimento. A delegacia aguarda o laudo do exame de corpo de delito.

Continue lendo

Nacional

Explosão de carro ao abastecer em posto deixa frentista ferida em Sorocaba

Publicado


source
A explosão do veículo aconteceu por volta das 16h neste último domingo e deixou uma frentista de 42 anos ferida em Sorocaba
Redes sociais

A explosão do veículo aconteceu por volta das 16h neste último domingo e deixou uma frentista de 42 anos ferida em Sorocaba

Neste domingo (5), um veículo explodiu enquanto era abastecido com gás natural no posto Extra Hiper Santa Rosália, no Jardim Peregrino, bairro de Sorocaba, no interior de São Paulo. O acidente, que aconteceu por volta das 16h, deixou uma frentista de 42 anos ferida. As informações são do portal Metrópoles.

A frentista sofreu um ferimento na testa e foi encaminhada ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico. O incêndio não chegou a atingir outros carros.

Policiais militares que atenderam a ocorrência foram informados que o motorista do automóvel, um Fiat/Palio Weekend cinza, é um funileiro de 47 anos. O homem não estava no carro no momento do acidente.

“As autoridades responsáveis realizaram perícia no local e a unidade permanece à disposição para colaborar com a apuração das causas do acidente” , disse o Extra em nota.

De acordo com as informações proferidas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) ao Metrópoles, os policiais militares foram informados que o motorista foi até o local abastecer um botijão de gás residencial que estava instalado no carro.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana