conecte-se conosco


Internacional

Covid-19: pela primeira vez, mundo tem 1 milhão de casos em 100 horas

Publicado


.

As infecções globais por coronavírus passam de 14 milhões, segundo contagem da agência de notícias Reuters, marcando a primeira vez em que houve um aumento de 1 milhão de casos em cerca de 100 horas.

O primeiro caso foi relatado na China no início de janeiro e levou três meses para atingir 1 milhão de casos. Agora,  foram necessários apenas quatro dias para subir de 13 milhões, no dia 13 de julho, para 14 milhões de casos na noite desta sexta-feira (17).

Os Estados Unidos, com mais de 3,6 milhões de casos confirmados, ainda estão tendo enormes saltos diários em sua primeira onda de infecções por covid-19. 

Os EUA registraram um recorde global diário de mais de 77 mil novas infecções na quinta-feira (16), enquanto a Suécia teve 77.281 casos no total desde o início da pandemia.

Máscaras

Apesar do aumento de ocorrências, cresce uma divisão cultural no país devido ao uso de máscaras para conter a propagação do vírus, uma precaução adotada rotineiramente em muitos outros países.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e seus seguidores têm resistido a um endosso total das máscaras e defendem o retorno à atividade econômica normal e à reabertura de escolas, em meio à elevação de casos.

Outros países duramente atingidos “achataram a curva” e estão flexibilizando os isolamentos, enquanto em outras partes, como as cidades de Barcelona e Melbourne, estão implementando uma segunda rodada de restrições.

O total de casos em todo o mundo é aproximadamente o triplo do número de doenças graves por influenza registrado anualmente, de acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS. A pandemia já matou mais de 590 mil pessoas em quase sete meses.

No Brasil, mais de 2 milhões de pessoas testaram positivo e mais de 77 mil pessoas morreram.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Tiroteio em supermercado deixa um morto e feridos nos EUA

Publicado


source
Crime ocorreu no estado do Tennessee, nos EUA
Dima Amro/The Commercial Appeal/USA Today Network

Crime ocorreu no estado do Tennessee, nos EUA

Na tarde desta quinta-feira (23), ao menos uma pessoa foi morta e outras 14 ficaram feridas durante um  tiroteio em um supermercado de Collierville, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. 

De acordo com o chefe de polícia Dale Lane, o atirador foi encontrado morto e pelo menos uma vítima foi levada ao hospital Baptist Memorial, em Collierville. 

Ao jornal “The Commercial Appeal”, a porta-voz da cidade, Jennifer Casey, disse que não tinha mais informações sobre a gravidade dos ferimentos das vítimas. À CNN , Casey afirmou que a área do ataque já foi isolada.

Os policiais chegaram ao local do crime cerca de quatro minutos depois de serem acionados, afirmou o chefe de polícia. Junto aos integrantes da Swat, as autoridades ajudaram funcionários e clientes que estavam escondidos a saírem do local.

A identidade do  atirador não foi divulgada e a polícia ainda apura as causas do crime.

— Com informações da CNN Brasil

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Tempestade que deve evoluir para “grande furacão” se forma no Atlântico

Publicado


source
Tempestade tropical Sam se forma no Atlântico
NASA / Unsplash

Tempestade tropical Sam se forma no Atlântico

Uma nova tempestade tropical, apelidada de Sam, se formou no Atlântico e deve se tornar um grande furacão . Os ventos máximos da tempestade desta quinta-feira (23) chegaram próximos aos 80 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

As fortes chuvas devem evoluir para um furacão até o final desta semana. O fenômeno foi centralizado a cerca de 1.745 milhas das Ilhas de Sotavento, em Cabo Verde, e está se movendo para o oeste, a cerca de 25 km/h.

“É digno de nota que esta é a 2ª formação mais antiga da 18ª tempestade nomeada na bacia do Atlântico, avançando na temporada de furacões de 2005 e perdendo apenas para o ano passado”, disse o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Sam é a 18ª tempestade que recebeu um nome em uma temporada ativa de furacões.

“Todas as condições ambientais parecem favoráveis ​​para que a tempestade ganhe força durante os próximos dias”, afirmou o Centro Nacional de Furacões. “Quase todos os modelos respondem mostrando um fortalecimento constante durante os próximos dias, assim como a previsão oficial.”

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana