conecte-se conosco


Internacional

Covid-19: OMS interrompe ensaio clínico com hidroxicloroquina

Publicado


.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu os testes com a hidroxicloroquina, medicamento para malária, em pacientes com covid-19 em razão de questões de segurança, informou hoje (25) o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

A hidroxicoloroquina tem sido apontada pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e por outros como um possível tratamento para a doença causada pelo novo coronavírus. O presidente norte-americano afirmou que estava tomando o medicamento para ajudar a prevenir a infecção.

“O grupo executivo tem implementado uma pausa temporária do ramo da hidroxicloroquina no estudo Solidarity, enquanto os dados de segurança são revisados ​​pelo conselho de monitoramento de segurança de dados”, disse Tedros em uma entrevista online.

Ele afirmou que os outros ramos do estudo – uma importante iniciativa internacional para realizar testes clínicos de possíveis tratamentos para o vírus – continuavam.

Anteriormente, a OMS já havia recomendando contra o uso da hidroxicloroquina no tratamento ou prevenção de infecções pelo coronavírus, exceto como parte de ensaios clínicos.

Mike Ryan, chefe do programa de emergências da OMS, disse que a decisão de suspender os testes com hidroxicloroquina tinha sido tomada por “muita cautela”.

Brasil

Na semana passada, o Ministério da Saúde incluiu a cloroquina, e seu derivado hidroxicloroquina, no protocolo de tratamento para pacientes com sintomas leves de covid-19 no Brasil. De acordo com o novo protocolo, cabe ao médico a decisão sobre prescrever ou não a substância, sendo necessária também a vontade declarada do paciente, com a assinatura do Termo de Ciência e Consentimento.

*Com informações de Michael Shields, repórter da Reuters

Matéria atualizada às 15h07

Edição: Juliana Andrade

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Internacional

Vídeo mostra tornado atingindo área rural de cidade nos EUA

Publicado


source
Vídeo mostrou momento em que tornado atingiu cidade
Reprodução / Twin Cities

Vídeo mostrou momento em que tornado atingiu cidade

Um forte tornado atingiu o solo de uma área rural na cidade de Dalton, em Minnesota, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (08), e vídeo impressinante registrou o momento.

De acordo com a imprensa local, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante o tornado, além de diversas propriedades que foram danificadas durante o fenômeno.

O tornado que atingiu a região foi de categoria pode ter atingido velocidade de até 266 km/h segundo o serviço nacional de meteorologia.

Assista o vídeo abaixo:


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Macron quer reconstruir Notre-Dame como era antes de incêndio

Publicado


source
Catedral de Notre-Dame antes do incêndio
Reprodução

Catedral de Notre-Dame antes do incêndio

O presidente da França, Emmanuel Macron, que planejava reconstruir a Catedral de Notre-Dame, em Paris, com uma nova torre de arquitetura contemporânea, agora está “convicto” de que o pináculo deve ser restaurado como era originalmente.

A decisão foi anunciada pelo Palácio de Eliseu nesta quinta-feira (9), no mesmo dia em que a ONG ambientalista Greenpeace colocou uma faixa pelo clima no guindaste instalado para a reconstrução da igreja.

A Catedral de Notre-Dame foi atingida por um incêndio no dia 15 de abril de 2019 e teve seu telhado e sua torre mais alta destruídos. Desde então, Macron estava defendendo a construção da estrutura com características modernas

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana