conecte-se conosco


Nacional

Covid-19: Mortes sobem para 21 mil no Brasil; casos passam de 330 mil

Publicado


source
Idoso tendo a pressão aferida por enfermeira
GlobalStock/GettyImages/CreativeCommons

Idosos estão no grupo de risco da Covid-19

O Ministério da Saúde  atualizou os dados sobre a pandemia da  Covid-19  no Brasil nesta sexta-feira (22). Agora, segundo a pasta, subiu para 21.048 o número de mortes pela doença, sendo 1.001 novos registros. Desses 1.001 óbitos, 293 foram nos últimos três dias. A alta corresponde a um crescimento de 5 %.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, os novos casos confirmados de contaminação pelo  novo coronavírus  (Sars-CoV-2) no Brasil são 20.803, totalizando 330.890. O aumento foi de 6,7%. Já a taxa de letalidade passou de 6,5% para 6,4%.

No levantamento da pasta desta quinta, o número de óbitos passou de 20 mil com 1.188 novos registros. Já a quantidade de pessoas com a Covid-19 saltou para mais de 310 mil .

São Paulo continua sendo o estado que tem mais mortes, com 5.773 das 21.048 ocorrências. A letalidade é de 7,5% no estado. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 3.657 mortes e letalidade de 10,9%.

Tabela de mortes e casos confirmados de Covid-19 no Brasil
Divulgação/Ministério da Saúde

Tabela de mortes e casos confirmados de Covid-19 no Brasil

No quadro de casos confirmados, São Paulo também lidera a lista. O estado tem 76.871 pessoas infectadas pelo coronavírus. Em segundo lugar vem o Ceará, com 34.573 vítimas de contaminação, sendo seguido por Rio de Janeiro (33.589), Amazonas (27.038) e Pernambuco (25.760).

O estado menos afetado do Brasil é o Mato Grosso do Sul, que tem 17 mortes e o registro de 805 casos confirmados de contaminações pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Leia também: Organizações evangélicas defendem ciência e pedem saída de Bolsonaro

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, 174.412 pacientes com Covid-19 estão em acompanhamento, 135.430 estão recuperados e 3.552 óbitos ainda estão em investigação.

Um documento divulgado nesta sexta-feira (22) pelo  Imperial College diz que a Covid-19 está fora de controle no Brasil.

De acordo com a instituição, a taxa de contágio (Rt) da Covid-19, que indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite a doença, hoje é de 1,3. Na ciência, quando esse número está acima de 1 significa que a doença está fora de controle, enquanto números inferiores a 1 indicam que há queda no número de casos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Filha de Elias Maluco é presa por tráfico de drogas no Rio

Publicado


source
Drogas encontradas com filha de Elias Maluco
Reprodução

Filha de Elias Maluco e mais um homem foram presos no Rio por tráfico de drogas. Os nomes não foram revelados

A Polícia Civil do Rio prendeu duas pessoas por tráfico de drogas nesta terça-feira (1º) na estrada do Capenha, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Entre elas, a filha de 21 anos do traficante Elias Maluco –  morto em setembro na prisão.

De acordo com policiais da 56ªDP (Comendador Soares), os suspeitos foram localizados em um laboratório caseiro de produção da droga skank .

De acordo com o delegado Mário Omena, os dois detidos não têm emprego e se sustentam sem renda declarada. Os nomes não foram revelados.

“O material entorpecente tem preço alto, o que justificaria o investimento feito pelos criminosos nos equipamentos e o sustento sem trabalho legal”, disse o delegado.

Elias Maluco foi preso em setembro e, em 2005, condenado a mais de 28 anos de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes.

Oito anos depois, Maluco foi sentenciado a cumprir mais 10 anos, sete meses e 15 dias por lavagem de dinheiro. Mês passado, foi encontrado morto na Penitenciária Federal de Catanduvas, na região oeste do Paraná, segundo informações do Departamento Penitenciário (Depen).

Continue lendo

Nacional

SP: Homem é assassinado por motoqueiro nos Jardins

Publicado


source
sombra de pessoa apontando arma contra outra
Maxim Hopman/Unsplash

O crime aconteceu nos Jardins, em São Paulo

Na manhã desta terça-feira (01), um homem foi assassinado por um motoqueiro na alameda Lorena, nos Jardins , em São Paulo . As informações são da IstoÉ .

Segundo as autoridades, o motoqueiro se aproximou da vítima, disparou duas vezes e fugiu sem levar nenhum pertence. A investigação trabalha com a hipótese de ter sido um crime de homicídio doloso, com a intenção de matar.

Após atirar contra o homem, o motoqueiro fugiu e abandonou a motocicleta na Avenida Brasil, próximo ao local onde ocorreu o crime.

De acordo com a publicação, a vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado no 78°DP, localizado nos Jardins.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana