conecte-se conosco


Nacional

Covid-19: homem é preso por suspeita de furtar ventiladores pulmonares

Publicado


source
Ventiladores pulmonares que foram furtados e apreendidos pela Polícia Civil
Reprodução

Ventiladores pulmonares que foram furtados e apreendidos pela Polícia Civil

A Policia Civil de Cuiabá prendeu um homem nesta quarta-feira (3) por suspeita de furto de dois ventiladores pulmonares usados no tratamento de doentes de Covid-19, além de um monitor multiparâmetro. Os equipamentos eram do Hospital Regional de Cáceres, a 228 km da capital, e foram roubados no dia 25 de janeiro.

Os aparelhos estavam escondidos na casa do suspeitos, em um condomínio no Bairro Jardim Santa Amália, em Cuiabá. Segundo a polícia, no dia do furto, um homem se apresentou no hospital como técnico em manutenção de equipamentos hospitalares. Ele afirmou que faria um orçamento relativo a serviços que seriam prestados ao local.

Quando um funcionário do setor saiu da sala dos equipamentos, foi quando o suposto ladrão agiu, conforme investigação da Delegacia de município e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Os policiais acabaram identificando o suspeito e realizando a prisão na cidade de Cáceres. Os aparelhos, porém, foram encontrados em Cuiabá e foram encaminhados à delegacia.

O suspeito responderá em inquérito policial pelo crime de furto mediante fraude. A polícia tenta identificar se haviam outras pessoas envolvidos no crime.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Caso Henry: delegado diz que Monique teve chances de denunciar Dr. Jairinho

Publicado


source
Monique Medeiros, mãe do menino Henry
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Monique Medeiros, mãe do menino Henry

No Rio de Janeiro , Antenor Lopes, diretor do Departamento de Polícia da Capital (DGPC), declarou que Monique Medeiros , mãe do menino Henry , teve várias ocasiões de contar o que sabia. “Ela já teve várias oportunidades e não o fez. Ficou na delegacia prestando declarações por seis horas. Agora, quem vai decidir isso é o delegado da 16ª DP (Barra da Tijuca)”, disse. As informações foram apuradas pelo Metrópoles.

Monique foi diagnosticada com o novo coronavírus  no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, região metropolitana, onde se encontra presa . Vírus se torna mais um obstáculo para que a mãe do menino consiga prestar novos esclarecimentos para as autoridades envolvidas no caso.

Ela e o Dr. Jairinho, padrasto de Henry, estão presos desde 8 de abril , por cerca de 30 dias, após as investigações apontarem os dois como os principais suspeitos do crime. Nesta segunda, a nova equipe de defesa de Monique solicitou para que o Ministério Público um novo interrogatório. 

Através de nota, o MP disse que “o pedido, protocolado em nome do procurador-geral de Justiça, foi encaminhado ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal, que, por sua vez, o encaminhou ao promotor natural do caso, Marcos Kac. De acordo com o promotor, a decisão de ouvir ou não novamente a investigada Monique Medeiros cabe unicamente ao presidente do inquérito, que é o delegado de polícia”.

Em primeiro depoimento do caso em 18 de março, Monique se manifestou dizendo não saber das agressões de Jairinho contra seu filho. Situação voltou a surgir nos novos depoimentos da  babá Thayna de Oliveira Ferreira e a empregada Leila Rosângela de Souza Mattos . Em seu novo esclarecimento, a babá diz ter contato para Monique sobre agressões .

Segundo o diretor Lopes, Edson Henrique Damasceno, delegado da 16ª DP (Barra da Tijuca) e a delegada Ana Carolina Medeiros o inquérito vai ser concluído e enviado ao Ministério Público até sexta-feira (23). Na segunda-feira (19), aconteceu uma reunião com a força-tarefa envolvida no caso, grupo é formado por policiais e peritos da Secretaria de Polícia Civil.

“Foram feitos os ajustes finais. Os delegados chegaram cedo hoje (20/4) na delegacia e vão entregar o caso ao Ministério Público”, contou Antenor Lopes. Levando em base as investigações, ele descarta a possibilidade de Monique ter sido agredida por Jairinho

Continue lendo

Nacional

SP: Entrega de tablets a alunos deve ser concluída em agosto, 1 ano após anúncio

Publicado


source
Covas anunciou a entrega de 465 mil tablets em agosto do ano passado, mas iniciativa ainda não foi concluída
IG – Último Segundo

Covas anunciou a entrega de 465 mil tablets em agosto do ano passado, mas iniciativa ainda não foi concluída

Anunciada em agosto de 2020, a compra de 465 mil tablets para alunos da rede municipal de São Paulo deve ser concluída apenas em agosto deste ano. A informação foi dada pelo secretário municipal da Educação, Fernando Padula, nesta terça-feira (20).

Segundo Padula, os equipamentos precisam ser configurados pelos funcionários das instituições de ensino antes de serem repassados aos alunos.

“Tem tablet que já foi entregue, tem tablet que precisa ser configurado. A equipe montou um vídeo tutorial para as equipes das escolas fazerem essa configuração. Além disso, tem uma equipe visitando as escolas para fazer a configuração”, disse Padula ao G1 .

“Tem um outro grupo que já tem o tablet, mas não tem o chip, e além disso, tem a configuração para que o tablet seja usado rigorosamente usado em questões pedagógicas e não consuma a banda que a secretaria paga para os alunos. Se não tiver nova restrição que impeça as fábricas de trabalhar em seu ponto máximo, em agosto estará toda completada a entrega”, concluiu.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, foi dado prioridade aos 10% de alunos com menor acesso à internet no ano passado. A pasta ainda informou que alunos que tiverem baixa conectividade com a plataforma e pior desempenho escolar estão sendo priorizados nas próximas entregas.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana