conecte-se conosco


Nacional

Covid-19: Festa de casamento com 100 convidados é interrompida

Publicado


source

Agência Brasil

1
Reprodução

Após a ação da Guarda Municipal, os convidados se retiraram do local


Uma festa de casamento com 100 convidados foi interrompida pela prefeitura do Rio de Janeiro por desrespeitar as regras de distanciamento social estabelecidas pelo município em função da pandemia de Covid-19 . O evento acontecia na noite de ontem (26) na Ilha do Governador, na zona norte da capital fluminense.


De acordo com comunicado divulgado neste domingo (27) pela prefeitura, a Guarda Municipal foi acionada para averiguar denúncias de vizinhos . “Os agentes foram recebidos com hostilidade pelos convidados do casamento, o que gerou um princípio de tumulto entre o público presente e os agentes de segurança pública”, informou o município.

Atualmente, a cidade encontra-se na fase 6A do Plano de Retomada das Atividades Econômicas estabelecido pela prefeitura. De acordo com o município, nesse estágio, não há autorização para festas de casamento. Um decreto do governo estadual também mantém, ao menos até 6 de outubro, a proibição de eventos com público .

Após a ação da Guarda Municipal, os convidados se retiraram do local . O espaço onde ocorria a festa, chamado Guanabara Beach Lounge, poderá ser multado e interditado. O caso será analisado pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da prefeitura do Rio.

Pandemia

Divulgado hoje (27), o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro aponta o registro de 102.246 casos de Covid-19 e 10.849 mortes na capital fluminense. Em todo o estado, são 261.860 ocorrências confirmadas e 18.278 óbitos. Há ainda 514 óbitos em investigação. Entre os casos confirmados, 238.609 pacientes já se recuperaram da doença.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Casa de três andares desaba e atinge outros imóveis em BH; veja vídeo

Publicado


source
Desabamento Minas Gerais
Reprodução/Youtube

Segundo os bombeiros, dois animais estariam nas casas e teriam sido soterrados.

Uma casa de três andares desabou na tarde da última terça-feira (23) em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e atingiu outros imóveis próximos. Segundo o Corpo de Bombeiros, não foram registradas vítimas humanas, mas dois cachorros estariam soterrados no local do acidente.

Segundo o jornal O Tempo, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Winderson Moura, disse que três imóveis caíram e atingiram outras duas construções. Ele confirmou que o Corpo de Bombeiros está utilizando um detector de vida para tentar localizar os cachorros soterrados.

O tenente-coronel também disse que a corporação está monitorando possíveis movimentações de estruturas que possam colapsar e comprometer o resgate. Ao todo, 30 militares estão envolvidos na ação. Uma pessoa estava dentro de um dos imóveis atingidos, mas conseguiu sair do local.

Como há risco de novos desabamentos, moradores da região foram evacuados. As casas atingidas foram destruídas. A Defesa Civil está trabalhando no caso para avaliar o que causou a queda das casas. A suspeita é que as construções fossem irregulares e tivessem estruturas precárias.

Veja um vídeo do desabamento:


Continue lendo

Nacional

Bolsonaro participa de “batismo” de caça comprado por Dilma

Publicado


source
Caça BOlsonaro
Isac Nóbrega/PR

Solenidade foi realizada nesta sexta-feira (23) em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou do “batismo” da aeronave F-39E, caça de origem sueca que estava sendo fabricado desde 2019. A comemoração foi realizada nesta sexta-feira (23) em Brasília.

O avião é o primeiro das 36 aeronaves que o país encomendou da empresa sueca Saab em 2014, durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Ao todo, foram investidos R$ 24 bilhões que foram financiados ao longo de 25 anos.

Na solenidade, Bolsonaro estourou uma garrafa de champanhe no caça e brincou, fingindo que iria tomar a bebida. Ele também entrou no veículo. O presidente também disse que 2020 será um ano marcante para a Força Aérea Brasileira (FAB).

“Fomos capazes de colocar no ar dois vetores que podem transformar de forma irreversível nossa operacionalidade e nossa capacidade logística e de afirmar nossa superioridade nos 22 milhões de km2 de espaço aéreo, indispensável à nossa soberania. Incorporamos duas aeronaves estratégicas, KC-390, e o Gripen. É uma demonstração cabal que, com liberdade e comprometimento, o sonho de nosso povo está ao alcance de todos”, afirmou.

O novo caça será utilizado para atividades do setor industrial brasileiro. A expectativa da FAB é substituir a frota atual pelas aeronaves Gripen, de origem sueca. Atualmente, são usados caças F-5, que vem dos Estados Unidos. O novo modelo pe considerado mais eficiente, possui uma capacidade tecnológica maior e tem um custo operacional menor do que o atual.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana