conecte-se conosco


Esportes

Covid-19: circuito mundial de rugby sevens é encerrado precocemente

Publicado


.

A temporada 2019/2020 do circuito mundial de rugby sevens foi encerrada precocemente nesta terça-feira (30), pela World Rugby (WR), entidade máxima da modalidade, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em nota oficial, a WR declarou campeãs as seleções masculina e feminina de rugby sevens da Nova Zelândia. De acordo com a nota, não haverá rebaixamentos nesta temporada, e desta forma, a seleção brasileira feminina – também conhecida como Yaras, classificadas em 12º lugar – seguirá na próxima edição do circuito mundial da modalidade. Já o time masculino do Brasil – os Tupis – perderam todos os jogos nesta temporada, e na próxima terão que brigar na divisão de acesso, a Challenger Series. 

O anúncio do encerramento antecipado do circuito mundial de rugby sevens ocorre após o cancelamento, ocorrido em março, de várias etapas, em virtude da pandemia. Na disputa masculina, foram suspensos quatro dos dez torneios previstos no calendário. Entre eles, os programados para acontecer em Londres (Reino Unido), Paris (França), Singapura e Hong Kong. Em relação ao feminino, três das oito competições também foram  extintas em março:  Hong Kong, Langford (Canadá) e Paris. 

“A decisão segue um diálogo detalhado e construtivo com as equipes anfitriãs e participantes, e foi tomada com a saúde e o bem-estar da comunidade de rugby e do público em geral como prioridade máxima, e de acordo com os conselhos relevantes do governo nacional e das autoridades de saúde pública”, diz a nota a WR.

O presidente do World Rugby, Bill Beaumont, aproveitou para parabenizar os campeões.

“Embora seja muito decepcionante para jogadores, fãs, organizadores e todos os envolvidos ter que cancelar esses eventos devido à pandemia global da covid-19, à saúde, o bem-estar da comunidade de rugby e da sociedade em geral permanecem a prioridade número um (…) Parabéns à Nova Zelândia por ter conquistado os títulos da série feminina e masculina após suas performances notáveis e consistentes antes do início da pandemia”.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Série B: América-MG e Operário-PR empatam em 1 a 1

Publicado


.

O América-MG empatou em 1 a 1 com o Operário-PR, na noite desta sexta (14) na Arena Independência, em jogo que abriu a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, o Coelho abriu o placar logo aos nove minutos com o volante Juninho. Contudo, a equipe mineira não conseguiu segurar a vantagem no marcador até o final, pois permitiu que o Operário chegasse à igualdade nos acréscimos do segundo tempo com o lateral Julinho.

Empate em São Paulo

Também nesta sexta, jogando fora e casa, no estádio Moisés Lucarelli, o Vitória arrancou um empate com a Ponte Preta.

Mesmo jogando fora de casa, o time baiano abriu o placar ainda no primeiro tempo com o atacante Mateusinho. Mas com a desvantagem no marcador a Macaca cresceu na partida e conseguiu a virada ainda na etapa inicial, com gols de Neto Moura e João Paulo. Porém, o Vitória conseguiu igualar tudo antes do intervalo com Léo Ceará.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou a ficar na frente no marcador, com um gol de Matheus Peixoto. Porém, o Vitória não desistiu e conseguiu empatar aos 44 minutos da etapa final. Resultado final 3 a 3.

Confira a classificação atualizada da Série B.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Atletismo: Joshua Cheptegei estabelece novo recorde nos 5 mil metros

Publicado


.

O ugandense Joshua Cheptegei quebrou nesta sexta (14) o recorde da prova dos 5 mil metros na etapa de Mônaco da Diamond League.

Este feito teve um caráter especial porque foi alcançado no primeiro grande evento de atletismo realizado após o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Na prova, que contou com a presença controlada de público, o corredor conseguiu o tempo de 12min35s36, superando, desta forma, o recorde anterior de 12min37s35, que durava 16 anos e pertencia ao etíope Kenenisa Bekele.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana