conecte-se conosco


Covid-19: casos em acompanhamento mais do que dobram em uma semana

Publicado


Os casos de covid-19 em acompanhamento mais que dobraram em uma semana. Segundo o Ministério da Saúde, há 1.761.197 casos da doença em acompanhamento no país. A expressão designa casos notificados nos últimos 14 dias em que os pacientes não tiveram alta, nem evoluíram para morte. Há uma semana, no dia 18, o total de pessoas nessa condição era menos da metade: 817.292 infectados.

Divulgada diariamente, a atualização do Ministério da Saúde consolida informações enviadas por secretarias municipais e estaduais de Saúde sobre casos e mortes associados à covid-19.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia de covid-19 no Brasil. Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia de covid-19 no Brasil.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia de covid-19 no Brasil. – Ministério da Saúde

Com o avanço da doença puxado pela variante Ômicron, o Brasil chegou a 23.311.317 de infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia. Novos diagnósticos confirmados de ontem para hoje foram 183.722. Ontem, o painel de informações da pandemia marcava 24.127.595 casos acumulados.

Já o número de pessoas que morreram por complicações da covid-19 chegou a 623.843. Em 24 horas, foram registradas 487 mortes. Ontem o sistema de informações registrava 623.356 óbitos em decorrência da doença.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números relativos à variante Ômicron no Brasil. Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números relativos à variante Ômicron no Brasil.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números relativos à variante Ômicron no Brasil. – Ministério da Saúde

Ainda há 3.110 óbitos em investigação, porque a definição da causa da morte demanda exames e procedimentos posteriores. Até o momento, 21.926.277 pessoas se recuperaram da covid-19, o que corresponde a 90,2% dos infectados desde o início da pandemia.

 Nela, são consolidadas as informações enviadas por secretarias municipais e estaduais de saúde sobre casos e mortes associados à covid-19.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o estado que registra mais mortes por covid-19 é São Paulo (156.778), seguido por Rio de Janeiro (69.700), Minas Gerais (56.976), Paraná (41.034) e Rio Grande do Sul (36.692).

Os estados com menos óbitos resultantes da doença são Acre (1.857), Amapá (2.041), Roraima (2.086), Tocantins (3.986) e Sergipe (6.077).

Vacinação

Até esta terça-feira (25), foram aplicados 348,7 milhões de doses de vacinas contra covid-19 no Brasil. Receberam a primeira dose 163,2 milhões de pessoas. A segunda, ou a dose única, foi aplicada em 150,5 milhões de pessoas e a dose de reforço, a 33,9 milhões.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 20 de maio de 2022

Publicado

source
O horóscopo do dia para esta segunda-feira vem acompanhado pela mandala Modern Love
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia para esta segunda-feira vem acompanhado pela mandala Modern Love

ÁRIES 

Hoje a Lua se alinha com vários planetas, favorecendo mergulhos mais profundas na alma para compreensões e transformações. É importante zelar pela harmonia nos relacionamentos. Procure usar a razão e o bom senso, sem medir forças com qualquer pessoa. O Sol ingressa em Gêmeos e encontra Mercúrio retrógrado, pedindo cuidado com mal-entendidos, esteja aberto para repensar questões. Quanto mais conexão com a intuição, melhor. Não é um bom período para acordos definitivos, melhor voltar a atenção para si mesmo.

TOURO 

Os ânimos continuam transbordantes, é bom deixar a vida fluir com flexibilidade. Evite discussões, invista em terapias, aprofundamentos e mergulhos mais profundos na alma. Cordialidade, gentileza e diplomacia são fundamentais. Fique atento, muitas situações surgem para mostrar que pode e deve melhorar em sua vida. Com Mercúrio em movimento retrógrado, questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para superar-se. Vale buscar atividades e informações que possam elevar seu astral. 

GÊMEOS 

Bom dia para romper com velhos condicionamentos. Com a Lua em Aquário, procure abrir-se para novos pontos de vista. Insights, novidades, mudanças, surpresas e novas soluções estão em pauta. Ideias originais estão favorecidas. Vale ousar, fazer algo que nunca fez e fugir da rotina também. Prefira a primeira parte do dia para as atividades profissionais mais importantes. O Sol ingressa em seu signo e encontra Mercúrio retrógrado, você pode esclarecer e revisar muitos assuntos. Conte com mais leveza e flexibilidade!

CÂNCER 

Bom período para cultivar independência, ousadia e liberdade. Bom também para cultivar ousadia e se conectar com as novas correntes de pensamento. Com a Lua em Aquário, chantagens emocionais e dramas exagerados não são bem aceitos. A Lua faz aspectos harmoniosos, favorecendo a confiança, a intuição, a criatividade e a adaptabilidade para surfar com a vida. Ainda há risco de confusões e enganos na hora de fechar acordos. Prefira ganhar tempo para pesquisar melhor e checar os fatos.

LEÃO

Procure refletir e se inteirar sobre as questões mais elevadas da vida. Com a Lua em Aquário, aproveite para visualizar o que pretende para o futuro. É importante cultivar momentos de introspecção para refletir sobre os seus sonhos mais caros. O Sol ingressa em Gêmeos e encontra Mercúrio retrógrado, a curiosidade ganha destaque, aproveite para atualizar informações. Fique de olhos abertos, há risco de mal-entendidos, por isso é importante desacelerar. Generosidade, solidariedade e humildade também são fundamentais.

VIRGEM 

Cresce a disposição para experimentar algo novo, para sair do convencional, deixar para trás velhas regras e tabus com a Lua em Aquário. Autonomia e liberdade devem falar mais alto. Aproveite para trocar informações e aprender algo novo. O Sol ingressa em Gêmeos, indicando inquietação mental, a liberdade de pensamento deve ser respeitada. Esteja aberto para correções e revisões. Nada de errado em refletir melhor e mudar de ideia, se for preciso. Ainda bem que a Lua se combina com Sol e Mercúrio, favorecendo esclarecimentos.

LIBRA 

Com a Lua em Aquário, o foco deve ser num objetivo maior, para o bem da coletividade. A Lua se alinha com vários planetas, aproveite para investir em aprofundamentos, revisões, aprimoramentos e na apresentação de seu trabalho. Elegância, o equilíbrio e a estética podem contar pontos a favor. Mercúrio ainda segue retrógrado, indicando que não é um bom período para grandes acordos e investimentos. Prefira ganhar tempo para pesquisar, refletir e economizar. Reavaliações continuam em evidência.

ESCORPIÃO

É importante canalizar sua energia para algo produtivo e positivo. O céu continua favorecendo aprofundamentos, revisões e limpezas. Conflitos aumentam sua proporção apenas se você permitir. Se for para tomar atitudes radicais, que sejam em relação a si mesmo, com decisões para abandonar algo que não lhe faz bem. Os desafios podem ser enfrentados com mais consciência, criatividade e generosidade. Ainda bem que a Lua se alinha com Sol e Mercúrio, o diálogo pode e deve ser cordial, agradável e amoroso.

SAGITÁRIO 

É preciso foco, integridade, competência e profissionalismo ao promover trocas, negociações e intercâmbios. Cuidado com a inquietação, a temperança é o antídoto. Atenção para mal-entendidos e pontas soltas. Procure organizar-se e fazer uma coisa de cada vez, com mais atenção, para evitar erros e atrasos. Aproveite para cultivar a determinação e pensar em projetos de longo prazo. Vale investir na diplomacia também, a cordialidade pode abrir novas portas. O Sol ingressa em Gêmeos, é tempo de abrir a mente!

CAPRICÓRNIO  

Aproveite que a Lua segue em Aquário para cultivar criatividade e liberdade, experimentar programas originais e diferentes, buscar novas sensações e aventuras. Repetições e restrições ficam mais enfadonhas, prefira aprender algo novo e buscar soluções alternativas. Vale expandir sua rede de contatos também. Porém, evite grandes investimentos, compras e acordos apressados, sem a devida análise e pesquisa. Vale revisar preços e valores, rever estratégias e corrigir o que for preciso. 

AQUÁRIO 

Aproveite que a Lua ingressa em seu signo para cultivar mais independência, autonomia, originalidade e criatividade. Não se esqueça de brincar com os acontecimentos, espalhar mais leveza e desprendimento ao seu redor. Atenção para revisões, alterações na agenda estão em pauta. Procure cultivar leveza para surfar com a vida. Mesmo assim, a Lua se alinha com Sol e Mercúrio para favorecer contatos e divulgações. A boa comunicação pode ser usada para permitir avanços.

PEIXES 

Não se agarre ao passado que não retornará. Com a busca do autoconhecimento, pode se conectar cada vez mais com seus dons e talentos para seguir o caminho do coração. A colaboração dos amigos e as novas soluções ganham destaque com a Lua em Aquário. Sua consciência se expande, você se interessa por um panorama cada vez mais abrangente, se abre cada vez mais para novas visões e novos entendimentos acerca da vida. Vale olhar para o futuro, identificar-se com soluções originais e inovadoras. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.  Clique no link para entrar no grupo.  Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Entretenimento

‘Power Couple’: Erika e Dinei são eliminados com 18,20% dos votos

Publicado

source
Erika e Dinei participaram do
Record TV

Erika e Dinei participaram do “Power Couple”

Com 18,20% dos votos, Erika e Dinei foram eliminados do “Power Couple Brasil” nesta quinta-feira (19). O casal enfrentava Brenda e Matheus, que levaram 49,60 % dos votos e Rogério e Baronesa, que ficaram com 32,20% dos votos.



Relembre a última DR

Erika e Dinei, que foram criticados por não se entragarem totalmente ao jogo,  estraram na berlinda após desistirem de uma das provas. Já Brenda e Matheus zeraram o saldo e foram direto para a DR. 

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Rogério e Baronesa foram os mais votados pela casa após Gabi e Cartolouco decidirem tirar os votos que foram dados para Mussunzinho e Karol e passar para o casal.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana