conecte-se conosco


Saúde

Covid-19: Brasil registra 63 mortes e 24 mil casos em 24 horas

Publicado

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 24.082 novos casos de covid-19 com base nos balanços feitos no fim de semana em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 63 mortes por complicações associadas à doença. 

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta segunda-feira (30). Segundo a pasta, o Mato Grosso do Sul não atualizou o número de óbitos.  

Com os novos dados, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia chegou se aproxima dos 31 milhões (30.977.661).

O número de casos em acompanhamento de covid-19 está em 339.837. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem resultaram em óbito.

Com os números de hoje, o total de mortes alcançou 666.516. Ainda há 3.272 mortes em investigação. As ocorrências envolvem casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demanda exames e procedimentos complementares.

Até agora, 29.971.308 pessoas se recuperaram da covid-19. O número corresponde a 97% dos infectados desde o início da pandemia.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia no Brasil. Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia no Brasil.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia no Brasil. – Ministério da Saúde

Aos sábados, domingos e segundas-feiras, o número registrado diário tende a ser menor pela dificuldade de alimentação dos bancos de dados pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde. Às terças-feiras, o quantitativo, em geral, é maior pela atualização dos casos acumulados nos fins de semana.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (169.241), Rio de Janeiro (73.806), Minas Gerais (61.549), Paraná (43.320) e Rio Grande do Sul (39.528).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (2.002), Amapá (2.134), Roraima (2.152), Tocantins (4.157) e Sergipe (6.348).

Vacinação

Até hoje foram aplicadas 434.413.160 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 176,9 milhões como 1ª dose, 158,9 milhões como 2ª dose e 4,8 milhões como dose única. Outras 85,5 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço e 4,2 milhões ganharam segunda dose extra, ou quarta dose da vacina.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saúde

Saúde amplia público da campanha de vacinação contra gripe

Publicado

O Ministério da Saúde informou que a partir de amanhã (25) os estados e municípios poderão ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de vida, enquanto durarem os estoques da vacina contra a influenza. Segundo o ministério, a ideia é que a ampliação na vacinação evite casos de complicações decorrentes da doença e impeça eventuais mortes e uma possível “pressão sobre o sistema de saúde”.

A campanha nacional de imunização contra a influenza começou no dia 4 de abril. O Ministério da Saúde já distribuiu para estados e o Distrito Federal as 80 milhões de doses contratadas para imunizar a população brasileira. Até o momento, a mobilização contra a doença atingiu 53,5% de cobertura vacinal.

Hoje (24), os pontos de vacinação atenderam exclusivamente pessoas que pertencem ao público-alvo da campanha, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas e idosos. Quem faz parte do público-alvo e ainda não se imunizou, também poderá se vacinar após a ampliação da campanha. Para tomar o imunizante da gripe, basta ir a qualquer posto de vacinação.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

Saúde

Covid-19: São Paulo oferece quarta dose para quem tem mais de 40 anos

Publicado

O estado de São Paulo começará a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acima de 40 anos a partir de segunda-feira (27). A Secretaria de Saúde informou que 5 milhões de pessoas dessa faixa etária estão aptas a receber o imunizante, já que receberam a terceira dose com intervalo de quatro meses.

Ainda segundo a pasta, a ampliação do público-alvo ocorre depois que o Ministério da Saúde enviou 1,6 milhão de doses de imunizantes, que serão distribuídas aos municípios no início da próxima semana.

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicitou ainda outras 2,5 milhões de vacinas e aguarda a entrega. Assim que estes imunizantes forem entregues ao Estado, as doses serão imediatamente repassadas aos municípios para a continuidade da campanha”, diz nota da pasta.

São Paulo tem mais de 115 milhões de doses aplicadas, e 88,3% da população total com esquema vacinal completo, conforme dados divulgados pelo estado.

Gripe

Com o fim da campanha dos grupos prioritários, a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo ampliou também, na última quarta-feira (22), a vacinação contra influenza, que está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade, nos postos de vacinação dos municípios.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana