conecte-se conosco


Meu Pet

Corte de rabo em cães pode causar paralisia, afirma veterinária

Publicado

Por mais que seja uma prática ilegal, o corte de rabo em cães ainda é muito comum em algumas raças. Porém isso pode causar diversos problemas para o pet, segundo a veterinária Milena Guimarães. “O corte de rabo é proibido pelo conselho federal de medicina veterinária”, afirma. A proibição faz parte da Resolução nº 1027, de 18 de junho de 2013.

Leia também: Pug filhote finge estar machucado para ganhar atenção da dona

Corte de rabo de cachorro é crime
shutterstock

Corte de rabo de cachorro é crime


Milena conta que a única exceção para que seja feito o corte é quando existe algum risco para o cão, como tumores, fraturas e outros acidentes. “A única finalidade de cortar o rabo de um cão saudável é o desejo do dono de manter o padrão estético que era utilizado no passado”, diz.

A prática pode, além de dor, causar até paralisia. “Problemas de locomoção como falta de equilíbrio e paralisia são comuns em alguns cachorros com rabo cortado”, afirma a veterinária. As raças mais comuns de sofrerem com essa mutilação são: Pinscher , Boxer, Poodle, Rotweiller e Yorkshire.

Leia também: Como tranquilizar o seu animal de estimação durante exames veterinários

Assim como a cauda, as orelhas também costumam ser cortadas em alguns casos, o que também é proibido e faz parte da mesma resolução. A pena para este crime é de detenção de três meses a um ano, além de multa. Mesmo assim, muitos canis ainda optam por este procedimento, que além de cruel, pode causar danos irreparáveis aos pets. “O corte de orelhas e rabos só deve ser feito mediante as razões terapêuticas já citadas acima”, finaliza Milena.

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Alegria de mulher ao rever seu cachorro roubado é contagiante

Publicado

source

Recentemente, uma dona de cachorro que mora na Carolina do Norte, Estados Unidos, teve uma semana bem complicada. Além de ter o carro roubado por bandidos, sua cadela chamada Ruby estava no veículo e foi levada junto. Sua primeira atitude foi criar um aviso na polícia para ter alguma esperança de rever a companheira. 

Leia também: Astronauta reencontra seu cachorro após 328 dias no espaço; vídeo é emocionante

Alguns dias se passaram e não havia nenhum sinal de Ruby. Quando algumas pessoas já tinham perdido as esperanças, os detetives encontraram a cadela. Ao resgatá-la, os policiais decidiram ir até a casa da dona sem avisar. O momento do reencontro surpresa foi gravado e a alegria da mulher é contagiante. Veja vídeo

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Mulher mantém 130 gatos em seu apartamento pequeno

Publicado

source

Quando se tem animais da mesma espécie e de sexo diferente dentro de casa, a chance de procriação é muito alta. Mas o caso de uma mulher em Moscou, na Rússia, impressiona: há quatro anos ela adotou uma gata que estava grávida, desde então a família felino só cresceu, chegando ao número de 130 gatos dentro do aparatamento.  

Leia mais: Confira tutorial para fazer fantasias de carnaval para cães e gatos em casa

Gatos ruivos se alimentando arrow-options
Reprodução/ Daily Mail

A mulher possui 130 gatos após resgatar uma gata grávida há 4 anos

Por serem da mesma família, uma característica dos gatos chama atenção: todos são ruivos. Mas, apesar da dona ter a melhor das intenções de cuidar de todos os bichanos e parecer gastar todo seu dinheiro com eles, não era suficiente. Os vizinhos começaram a reclamar do forte cheiro que vinha de dentro do pequeno apartamento e, após denúncia, alguns deles foram encontrados em condições ruins, resgatados e encaminhados para novos lares. 

Leia mais: Gato é resgatado após dois anos preso na parede de Shopping; veja momento

cinco gatos ruivos se alimentando juntos arrow-options
Reprodução/ Daily Mail

Após os vizinhos sentirem um cheiro ruim, os gatos foram encontrados em péssimas condições

Uma das voluntárias no resgate, Irina Medvedeva, contou ao site Daily Mail que eles estão tentando achar lugares para os gatinhos, mas que 80 deles ainda estão vivendo com a mulher. Uma instituição de caridade chamada Zoo Defenders está arrecadando dinheiro para ajudar a realocar todos os gatihos.


Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana