conecte-se conosco


Policial

Corpos de casal são encontrados em precipício de cachoeira; três pessoas são presas

Publicado

Três pessoas (um homem e duas mulheres, sendo uma delas adolescente) envolvidas no latrocínio que vitimou um casal no município de Aripuanã (1.002 km a noroeste) foram detidas pela Polícia Judiciária Civil do município com apoio da Polícia Militar do estado de Rondônia na quinta-feira (23), quando chegavam à cidade de Cacoal. Com os suspeitos foram apreendidas duas caminhonetes subtraídas durante o roubo às vítimas.
As investigações iniciaram na manhã de quinta-feira (23) após o encontro de um cadáver no Mirante da Cachoeira Salto das Andorinhas. O corpo, posteriormente identificado como de Luiz Sérgio da Silva Lechuga foi encontrado com os braços para trás, mãos amarradas, com uma mordaça de pano na boca e um nó atado no pescoço. A vítima tinha também um ferimento na testa, possivelmente causado pela queda ao ser jogado do mirante.
Durante as diligências, os policiais tiveram a informação de que a esposa da vítima também estava desaparecida e que o casal possuía duas caminhonetes, sendo uma Toyota Hilux e uma Ford F-1000, que também não estavam mais na residência. Diante dos fatos, os policiais retornaram ao mirante (onde foi localizado o primeiro corpo) e em local de difícil acesso, localizaram o corpo da segunda vítima.
Em continuidade ao trabalho investigativo, os policiais receberam denúncias sobre duas garotas que estavam conduzindo caminhonetes com características semelhantes aos veículos roubados das vítimas, já entrando na cidade de Cacoal. Com base nas informações, policiais de Aripuanã entraram em contato com a delegacia do município de Rondônia que conseguiu realizar a abordagem dos suspeitos (um homem e duas mulheres) em posse dos dois veículos.
Questionados, um dos suspeitos revelou que as caminhonetes eram produtos do roubo seguido de morte na cidade de Aripuanã, praticado na noite de quarta-feira (22) e confessou que após matar as vítimas jogou os corpos na cachoeira. O suspeito ainda passou informações sobre um quarto envolvido no crime, que seria o responsável pela morte do casal.
As diligências estão em andamento.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

PMs prendem suspeito de latrocínio e roubos em lojas, no interior

Publicado

Policiais Militares prenderam um homem de 22 anos por crime de latrocínio. O suspeito teria praticado dois roubos à estabelecimentos comerciais. Uma vítima levou um tiro e morreu, na noite de domingo (23), em Rondonópolis.

Populares acionaram a polícia via 190 após um homem  ser morto com tiro de arma de fogo, disparado por um homem durante um roubo, no residencial Mathias Neves. No local, a polícia foi informada que o suspeito teria fugido em uma motocicleta sem placa.

A polícia cercou o local e realizou diligências na região do bairro Jardim Rui Barbosa, onde localizou o suspeito que foi preso com um revólver calibre 38, munições, a quantia de R$ 188 em dinheiro e pertences levados da conveniência como isqueiro, relógio e duas carteiras.

Uma das vítimas dos crimes reconheceu o suspeito que também faz uso de tornozeleira eletrônica que, no momento da prisão, estava desligada. O homem foi preso por crime de roubo seguido de morte (latrocínio), roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi entregue para a Polícia Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Policial

PM faz trocas de comandos em unidades do interior do Estado

Publicado

Os tenentes-coronéis Josadack Valdevino Teixeira e Pedro Miguel de Souza são, respectivamente, os novos comandantes do 2º Batalhão de Polícia Militar Barra do Garças e do 11º Batalhão de Sinop.

Josadack assumiu o 2º BPM na segunda-feira(03) em substituição a tenente-coronel Andréia Vital Costa. Unidade do 5º Comando Regional, esse Batalhão é responsável pelo policiamento da cidade de Barra do Garças e outros sete municípios e distritos, entre os quais São Joaquim, Araguaiana, General Carneiro, Indianópolis, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho.

Antes de assumir o Batalhão, Josadack atuava como coordenador administrativo do gabinete do Comando Geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis. Nos quase 20 anos de carreira na PMMT,  comandou diversas unidades e se especializou em campos como Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicada à Segurança Pública e Gestão de Segurança.

Já o tenente-coronel Pedro Miguel de Sousa assumiu o 11º Batalhão de Sinop em substituição ao tenente-coronel Victor Lúcio Prado. Sob o comando operacional dele estarão as unidades dos municípios de Sinop, Vera, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carrmem e União do Sul.

Durante um longo período ele comandou a 12ª Companhia de PM de Barra de Bugres, unidade do 7º Comando Regional de Tangará da Serra. Também esteve à frente das Cias, 13ª de Guarantã do Norte e Cia Comunitária do bairro São Cristovão, em Sinop.

O TC Pedro ingressou na PMMT em 2003 por meio do CFO(Curso de Formação de Oficiais). Entre cursos complementares e Bacharel em Segurança Pública, Especializações em Gestão de Segurança Pública e Gestão Pública.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana