Conteúdo/ODOC - O corpo do piloto Vando Celso Almeida foi encontrado na manhã desta quinta-feira (1º) no Lago do Manso, após cinco dias de buscas. Ele havia desaparecido no último domingo (28), depois do naufrágio de uma lancha durante um passeio com a família do empresário Lucas Yerdliska, de 33 anos.
As buscas foram realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil, que atuaram de forma contínua desde o dia do acidente. As circunstâncias da localização do corpo não foram detalhadas até o momento.
Na tarde de terça-feira (31), o corpo de Lucas Yerdliska havia sido encontrado boiando no lago, após ser avistado por banhistas e turistas, que acionaram o resgate. No dia do naufrágio, a esposa dele e os dois filhos do casal, de 1 e 6 anos, conseguiram ser resgatados e não sofreram ferimentos.
Em relato à imprensa, Camila, esposa de Lucas, contou que o passeio ocorria normalmente até por volta das 16h, quando houve uma mudança repentina no tempo, com ventos mais fortes. Ao perceber a situação, o piloto tentou retornar à margem, mas não conseguiu controlar a embarcação devido à agitação da água.
Segundo o depoimento, a lancha começou a apresentar instabilidade, o motor desligou e, em seguida, a embarcação acabou virando. Camila afirmou que se recorda apenas de puxar o filho mais velho para perto de si no momento do acidente. O caso segue sendo apurado pelas autoridades.