Mato Grosso
Corpo de Bombeiros intensifica ações de prevenção no 2º turno das eleições em Cuiabá
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) intensifica as ações de prevenção realizadas neste domingo (27.10), durante o segundo turno das eleições municipais em Cuiabá, com a mobilização extraordinária de 86 militares, além do efetivo que já está em serviço regular na Capital, para a “Operação Eleições 2024 – 2º Turno”.
O objetivo é garantir serviços de prevenção e combate a incêndios, além de salvamento e atendimento pré-hospitalar nos locais de votação, para minimizar qualquer situação de risco que possa envolver os eleitores.
Ao todo, 445.070 pessoas estão aptas a votar neste segundo turno, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nas quatro Zonas Eleitorais na Capital que abrangem 158 locais de votação e 1.363 seções eleitorais. A eleição acontece das 7h às 16h, mas a operação começou às 6h e seguirá até o término da apuração dos votos.
Segundo o tenente-coronel Heitor Fernandes Luz, comandante da operação e do 1° Comando Regional Bombeiro Militar (1° CRBM), a meta é seguir o mesmo padrão de atendimento ao cidadão observado no primeiro turno e garantir um processo eleitoral tranquilo e sem incidentes.
Para isso, os bombeiros estão posicionados nos principais locais de votação, que reúnem os maiores contingentes de eleitores, como a Arena Pantanal, a Escola Estadual Dom Pedro II Presidente Médici, a Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva, a Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi e entre outros.
As equipes se revezarão durante os períodos matutino e vespertino, assegurando uma resposta rápida e eficaz a qualquer situação de emergência. Após a apuração dos votos, os militares serão deslocados para áreas com grande movimentação de público.
“Com essa atuação reforçada, o Corpo de Bombeiros Militar reafirma seu compromisso de promover um ambiente seguro e tranquilo, para que a população possa exercer seu direito ao voto com confiança e tranquilidade”, afirmou o tenente-coronel.
Além dos bombeiros militares, a operação de segurança das eleições conta com a participação das Polícias Federal, Militar e Judiciária Civil, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, do Ministério Público e da Defesa Civil Estadual.
Fonte: Governo MT – MT
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida