O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) divulgou o resultado preliminar das inscrições do processo seletivo simplificado, que tem como objetivo formar cadastro de reserva para os cargos de soldado bombeiro militar de segunda classe temporário, nas especialidades de auxiliar e condutor. O resultado está publicado no Diário Oficial do Estado que circulou na quarta-feira (8). Confira aqui a lista dos inscritos.
Os candidatos estão inscritos para atuação nos seguintes municípios, conforme a especialidade escolhida, sendo Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Campo Novo do Parecis, Canarana, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Xavantina, Paranatinga, Poconé, Querência, Sapezal, Sorriso, Tapurah e Várzea Grande.
Os aprovados atuarão tanto nas unidades operacionais já em funcionamento quanto nas novas, que serão inauguradas em diversas regiões do Estado, ampliando a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros Militar. A remuneração oferecida é de R$ 3.602,23, acrescida de auxílio-alimentação no valor de R$ 486,14. A jornada de trabalho poderá ser cumprida em escala de serviços operacionais e/ou em expediente diário para atividades administrativas.
Fases do seletivo
O processo seletivo está dividido em diferentes etapas, conforme a especialidade. Para o especialista condutor, o processo contará com quatro fases: Avaliação de Títulos e Experiência Profissional, Prova Escrita, Teste de Aptidão Física (TAF) e Investigação Social e Documental. Já para auxiliar serão três etapas: Prova Escrita, Teste de Aptidão Física (TAF) e Investigação Social e Documental.
A aplicação da prova escrita está prevista para o dia 22 de outubro. Para o condutor, a prova abordará os seguintes conteúdos: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Mecânica Básica, Condução de Viatura em Situações Especiais, além de Ética, Disciplina e Postura Profissional. Serão 33 questões, com pontuação máxima de 50 pontos.
Já para a especialidade de auxiliar, o conteúdo da prova incluirá Matemática, Língua Portuguesa, Noções de Primeiros Socorros, além de Geografia e História de Mato Grosso. A prova será composta por 34 questões, também com pontuação máxima de 50 pontos.
O candidato que não atingir a pontuação mínima de 40% do somatório de pontos da prova objetiva será eliminado do processo seletivo. Uma vez aprovados nesta fase, os candidatos deverão realizar a o Teste de Aptidão Física (TAF) entre os dias 10 e 16 de novembro. As demais etapas do processo seletivo serão divulgadas no Diário Oficial do Estado e no site https://seletivo.seplag.mt.gov.br.