Política MT
Coronel do Exército é anunciado para comandar o DAE de Várzea Grande
Conteúdo/ODOC – O coronel Sandro Azambuja foi anunciado para comandar o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE), uma das áreas mais sensíveis da cidade. O anúncio foi feito pela prefeita eleita Flávia Moretti e o vice Tião da Zaelli, ambos do Partido Liberal.
Há quem diga que o DAE e o problema crônico de abastecimento para a população da cidade foi um dos principais fatores que levaram o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB) a não conseguir a sua reeleição este ano.
Ainda ainda no período eleitoral, a autarquia 123 mandados judiciais foram cumpridos contra servidores que eram responsáveis por exercer corrupção no DAE. 11 pessoas, incluindo um vereador, foram presos.
Durante a investigação foi identificada a cobrança de valores, por servidores públicos, para a execução de serviços que eram devidos pelo DAE aos consumidores. Auditorias ainda revelaram prejuízos para a autarquia em razão da exclusão ilegal de débitos e também em razão de diminuição indevida de valores de faturas, tudo mediante recebimento de dinheiro por servidores.
“Com mais de 30 anos de serviço prestados ao país, sendo coronel de Engenharia, Sandro dos Anjos traz uma bagagem sólida e de grande relevância para enfrentar os desafios de infraestrutura e gestão dos recursos hídricos em nossa cidade. A experiência de Sandro em gerenciar grandes projetos e sua formação técnica, serão essenciais para a evolução do DAE e a melhoria dos serviços prestados à população de Várzea Grande. Ele tem a visão estratégica e o compromisso de contribuir para uma cidade mais moderna, sustentável e bem estruturada. Juntos, vamos resolver o problema da água em Várzea Grande”, disse a prefeita eleita Flávia Moretti.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT09/12/2024 - 12:15
“PT consegue quebrar uma empresa que não tem concorrência”, diz Medeiros sobre Correios
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande