Policial
Coronel Cláudio Tinoco assume o comando-geral da PM com foco no combate às facções criminosas
O coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, de 47 anos, tomou posse como novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, nesta sexta-feira (29), em Cuiabá. O novo comandante foi oficializado na função pelo governador Mauro Mendes, em solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral, substituindo o coronel Alexandre Corrêa Mendes.
O governador Mauro Mendes esteve na solenidade acompanhado da primeira-dama, Virgínia Mendes, e deu as boas-vindas ao novo comandante-geral da PMMT, destacando que a troca de comando da instituição vem em conjunto com a implementação do programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, que visa aumentar o combate às facções criminosas com diversas iniciativas na Segurança Pública do Estado.
“Temos, hoje, um robusto programa de tolerância zero ao crime e aos criminosos em Mato Grosso, e para que ele possa ser exitoso, precisamos contar com a colaboração de todos. Tenho a absoluta convicção que o senhor, coronel Fernando, com história, trajetória e lealdade, saberá ter foco absoluto e exclusivo na nossa Polícia Militar, ajudando a melhorar cada vez mais, o nosso Estado. Que Deus abençoe o senhor, pela sua condução nos próximos anos nesta condição de comandante-geral”, ressaltou o governador.
A primeira-dama de MT, Virgínia Mendes, parabenizou o coronel Fernando e destacou a importância da alternância.
“Parabéns ao coronel Fernando, acredito que ele fará um trabalho eficiente e de qualidade para entregar os resultados que a população espera. Estamos passando por mudanças necessárias na segurança pública, e a troca de comando é algo natural. Deus abençoe este novo tempo”, disse Virgínia Mendes.
Crédito: Jana Pessôa
O novo comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, agradeceu ao governador Mauro Mendes pela oportunidade de estar à frente da instituição e enalteceu os importantes avanços por parte do Governo do Estado à Segurança Pública, como entrega de novas viaturas, armamentos de última geração e equipamentos de segurança para o combate às facções criminosas.
“Fico muito honrado de ser convidado pelo governador Mauro Mendes nesta missão, após 26 anos de muita dedicação e esforços na Polícia Militar em todo o Estado. Estaremos ainda mais empenhados no combate às organizações criminosas, principalmente, após a criação do Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado. Graças aos investimentos do Governo, nossos militares estão cada vez mais bem preparados e equipados para garantia da ordem pública e dar uma pronta resposta à população mato-grossense”, declarou coronel Fernando.
Na oportunidade, o coronel Fernando também anunciou o novo comandante-geral adjunto da PMMT, função que passa a ser exercida pelo também coronel André Wilian Dorileo.
A solenidade também contou com desfile das tropas de áreas e batalhões especializados, em continência ao novo comandante-geral da instituição.
Currículo
O coronel Fernando Tinoco tem 47 anos de idade e 26 anos de serviços prestados na Polícia Militar. O novo comandante-geral é bacharel em Administração, pela União de Ensino Superior de Nova Mutum e em Direito, pela Universidade de São Paulo – UNCID. Também é especialista em Gestão de Segurança Pública pela Unemat.
Dentro da Polícia Militar, foi comandante do 26º Batalhão de PM e do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, ambos em Nova Mutum. Ao ingressar no comando-geral da PMMT, deixa a função de secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
Também estiveram presentes na solenidade, o senador Wellington Fagundes; a deputada federal Gisela Simona; a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Clarice Claudino da Silva; os secretários de Estado César Roveri (Segurança Pública), Grasielle Bugalho (Assitência Social), Basílio Bezerra (Seplag), David Moura (Cultura, Esporte e Lazer), Laice Souza (Comunicação), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira (Justiça); o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra; a delegada-geral da Polícia Judiciária Civil, Daniela Maidel, entre demais autoridades.
-
Policial30/11/2024 - 10:45
Homem é executado com vários tiros na cabeça dentro de oficina em Várzea Grande
-
Política MT27/11/2024 - 08:35
TCE autoriza concessões de rodovias pelo Estado e cobrança de pedágios; ganho inicial deve ser de R$ 30 bilhões
-
Política MT30/11/2024 - 19:05
Chefe da Casa Civil critica pacote anunciado pelo governo federal e cobra corte efetivo de gastos públicos
-
Política MT02/12/2024 - 19:05
Justiça manda Câmara de Cuiabá suspender investigação contra vereador acusado de invadir UTI
-
Política MT28/11/2024 - 20:38
STF rejeita ação da PGR que pedia anulação da eleição e confirma Max Russi como presidente da Assembleia
-
Política MT28/11/2024 - 18:35
MP pede análise de inconsistências apontadas pelo Estado e admite nova intervenção na Saúde de Cuiabá
-
Esportes30/11/2024 - 20:52
Rebaixado para a Série B, Cuiabá perde de virada para o Bahia na Arena Pantanal
-
Policial27/11/2024 - 16:05
Investigação sobre “jogo do Tigrinho” aponta que Influenciadores faturaram R$ 12,8 mi em seis meses