Conteúdo/Odoc
Pesquisa do Instituto IDOC, realizada de forma presencial com 400 pessoas, em Várzea Grande, apontou tríplice empate entre nomes conhecidos das urnas que postulam vagas à Câmara Federal, em 2026.
O coronel Assis (União), que se elegeu deputado federal, em 2022, apareceu em primeiro lugar das intenções de voto com 11,6%. Assis tem forte base eleitoral em VG, principalmente nas regiões do Jardim Glória e São Matheus.
Em segundo lugar, bem posicionado também, surgiu o ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), com 11,3% de preferência. Kalil definiu recentemente que vai concorrer ao cargo de deputado federal nas próximas eleições gerais. No entanto, o MDB, muito provavelmente, terá dificuldades para formar chapa à Câmara Federal.
O ex-presidente da Câmara de Várzea Grande, Chico Curvo (PSD), foi a grande surpresa da pesquisa do IDOC. Mesmo fora do poder há um bom tempo, Chico conquistou 10,1% das citações, o que o coloca praticamente na ponta do gráfico, próximo ao Coronel Assis e Baracat.

Cinco nomes oscilaram entre 3% e 2%. São eles: Procurador Mauro (3,4%), Coronel Fernanda (2,4%), Samantha do Abílio (2,2%), Virgínia Mendes (2,2%) e Fábio Garcia (2,2%).
Na sequência, 9 prováveis concorrentes ao Congresso Nacional pontuaram com menos de 2% no IDOC: Valtenir Pereira, Emanuelzinho Pinheiro, Gisela Simona, Rosa Neide, Maninho de Barros, Nelson Barbudo, Rafael Ranalli, Irajá Lacerda e Juarez Costa.
Metodologia
A sondagem quantitativa ouviu 400 pessoas de forma presencial entre os dias 8, 9, 10 e 11 de novembro nas quatro regiões da cidade. Com margem de erro de 4%, a pesquisa tem grau de confiança de 95%.
