conecte-se conosco


Entretenimento

Coronavírus: visite grandes museus internacionais sem sair de casa

Publicado

Em março de 2020, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, museus do mundo todo fecharam as portas. Do Louvre ao The Metropolitan, as instituições ficaram inacessíveis para a população para conter a pandemia do novo coronavírus. 

Leia também: Exposições e lançamento de livro são dicas de passeios culturais em São Paulo

Museu do Louvre, em Paris arrow-options
Divulgação

Museu do Louvre, na França

Sem data para retornar às atividades, para a felicidade do público, muitos  museus contam com coleções digitalizadas no Google Arts & Culture , plataforma que permite que o internauta visite uma instituição do conforto de casa.

Leia também: Obra de reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é entregue em S

Pensando nisso, o iG Gente selecionou algumas instituições que tem acervo disponível na plataforma para você visitar durante a quarentena. 

Museo Del Prado – Madrid

Museo Del Prado, em Madrid arrow-options
Divulgação

Museo Del Prado, em Madri

Considerado o museu mais importante da Espanha, o local contempla um dos quadros de maior destaque Diego Velázquez (1599-1660), a obra “As Meninas”.

Além disso, a coleção é bastante completa, contendo obras da pintura espanhola, francesa, flamenga, alemã e italiana em seu acervo.

Louvre – França

Museu do Louvre, na França arrow-options
Divulgação

Museu do Louvre, na França

Lar da obra prima de Leonardo Da Vinci, “Monalisa”, e outras peças de destaque, o museu permite que internautas – a partir da plataforma do Google – circulem por suas galerias e salas de exposição. Além das pinturas, a arquitura é uma obra de arte à parte.

British Museum – Londres

Museu britânico, em Londres arrow-options
Divulgação

Museu britânico, em Londres

Fundado em 1753, a instituição tem cerca de 8 milhões de peças que narram mais de 2 milhões de anos da história da humanidade. Pela internet, é possível fazer um tour pelo tempo, contemplando artefatos criados por homens de eras mais do que distantes.

The Metropolitan Museum, Nova York

The Metropolitan Museum of Art, em Nova York arrow-options
Divulgação

The Metropolitan Museum of Art, em Nova York

E neste circuito não poderia faltar o The Metropolitan, que todo ano sedia o Baile do Met. Pela plataforma do Google o apreciador pode passear pelos corredores do museu, explorar peças da coleção e assistir a vídeos em 360º.

Musei Vaticani, Roma

Museu do Vaticano, em Roma arrow-options
Divulgação

Museu do Vaticano, em Roma

Por fim, mas nunca menos importante, os internautas podem apreciar mais de sete quilômetros da extensão do museu do Vaticano. Além das obras de arte de Rafaello Sanzio, um corredor dedicado aos mapas antigos também está disponível no tour.  

Leia também: MEC e MinC anunciam medidas para recuperar Museu Nacional em três etapas

Para infelicidade dos apreciadores de arte , os museus ainda não tem previsão para voltar às atividades, mas um tour, mesmo que digital, já deve sanar a ansiedade para conhecer essas e outras instalações pessoalmente (Pelo menos por enquanto). 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Elenco de ‘Três é Demais’ recria abertura durante a quarentena

Publicado


source
Três é Demais arrow-options
Divulgação/NBC

Elenco de Três é Demais

Você lembra da série ” Três é Demais ” que já foi exibida na Globo, SBT e Warner Channel? Alguns atores se mobilizaram pela internet para recriar a saudosa abertura ao som de “Everywhere You Look”, o tema original da série, em clima de quarentena.

LEIA MAIS: Veja as lives dos famosos que irão rolar durante o feriado

Bob Saget, que interpretava o saudoso Danny Tanner, publicou o vídeo cômico em seu perfil no Facebook, mostrando o que os atores andam fazendo durante o isolamento. John Stamos, Dave Coulier, Candace Cameron Bure, Jodie Sweetin, Andrea Barber e o criador da série, Jeff Franklin, participaram da brincadeira.

Infelizmente, as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen que interpretavam Michelle Tanner, a filha de Danny Tanner, não participaram. “Continuem seguros, fiquem em casa”, disse Bob Saget no Facebook.

“Três é Demais” (ou Full House, no título original) foi exibida originalmente pela emissora americana ABC entre 1987 e 1995. O sitcom estreou no Brasil no final dos anos 80, nas manhãs da Globo. O SBT comprou os direitos da série para exibí-la entre 2000 e 2006, normalmente durante o horário do almoço.

Desde 2016, a série está disponível na íntegra no catálogo da Netflix. No mesmo ano, o serviço de streaming lançou “Fuller House”, uma continuação da série original que contava com parte do elenco. 

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

De Andrea Bocelli a Gusttavo Lima, as lives que vão rolar neste feriado

Publicado


source

Os artistas viram nas lives uma forma de entreter o público durante a quarentena por causa do novo coronavírus. Cantores como  Gusttavo LimaMarília Mendonça  e Jorge e Mateus já entraram nessa tendência e fizeram shows icônicos.

Leia também: De Marília Mendonça a Péricles: os próximos shows da quarentena

Marília Mendonça arrow-options
Reprodução/Multishow

Marília Mendonça


Leia também: Internautas sobre lives de Péricles e Bruno e Marrone: “Vão enterrar a gente”

As apresentações de Marília e da dupla sertaneja chegaram, inclusive, a bater a marca de 3 milhões de acessos simultâneos no Youtube. E esse feriado promete mais sucessos! É que diversas lives já foram anunciadas para sexta, sábado e domingo. 

Leia também: Com produção simples, Marília Mendonça supera Jorge e Mateus

E, para fazer um aquecimento, nesta-quinta (9) os fãs de Péricles, DJ Pedro Sampaio e Bruno e Marrone poderão soltar a voz mesmo estando em quarentena com as lives dos artistas.

Confira as principais lives para se divertir no feriado:

Quinta-Feira (9)
Péricles – 20h
DJ Pedro Sampaio – 20h
Bruno e Marrone – 21h

Sexta-feira (10):
Marcos e Belutti – 20h
KLB – 20h
DJ Rennan da Penha – 19h
ImaginaSamba – 19h
Djonga – 21h
Mc Don Juan – 21h30 

Sábado (11):
Matheus e Kauan – 16h
Dennis DJ – 17h
Saia Rodada – 17h
Gusttavo Lima – 20h
Valesca Popozuda – 00h 

Domingo (12):
Andrea Bocelli – 14h
Turma do Pagode – 16h
Parangolé – 16h
Zé Neto e Cristiano – 18h
Michel Teló – 20h

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana