Esportes
Coritiba e São Paulo empatam de 1 a 1 pela 32ª rodada do Campeonato

O São Paulo empatou com o Coritiba por 1 a 1 na noite deste sábado (23), no Morumbi, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 – o atacante Luciano marcou o gol são-paulino.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na vice-liderança, agora com 58 pontos. No próximo domingo (31), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a equipe enfrentará o Atlético-GO.
Para encarar os paranaenses, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo) e Hernanes (Covid-19), além de Gabriel Sara que teve uma indisposição durante o aquecimento.
Desta forma, com o retorno de Arboleda após cumprir suspensão, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
No primeiro tempo, o Tricolor finalizou nove vezes e teve mais posse de bola (64% x 36%), porém, não conseguiu largar na frente antes do intervalo.
Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Pablo e Vitor Bueno nos lugares de Bruno Alves e Brenner.
As alterações funcionaram, e o São Paulo balançou as redes aos 13 minutos: Pablo fez o pivô após passe de Reinaldo, e Luciano bateu de primeira para abrir o placar! 1 a 0! Foi o sexto gol do camisa 11 nos últimos seis jogos no estádio.
O time paulista caminhava para uma importante vitória na competição nacional, quando os visitantes deixaram tudo igual aos 36 minutos, com Sarrafiore. 1 a 1. O Tricolor tentou reagir na sequência para tentar vencer, mas não conseguiu evitar o empate.


Esportes
Fortaleza vence o Sampaio Corrêa pela Copa Nordeste

Na segunda rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza visitou o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, na noite de sábado (6). Em uma partida dominada pelo Leão logo no primeiro tempo, o placar se movimentou nos segundos iniciais da segunda etapa com gol de Wanderson e Robson aproveitou cruzamento da área mandando de perna direita para marcar o segundo, aos 40 minutos. O Tricolor venceu por 2 a 0 e terá seu próximo confronto na competição, no dia 13 de março (sábado), às 18h15, na Arena Castelão.
Apesar das equipes apostarem em uma forte marcação, o Fortaleza foi quem conseguiu criar um volume maior de jogadas e arriscar mais rápido. Após rebote do escanteio, Torres pegou a bola da entrada da área e arriscou de canhota. A bola passou pertinho do gol adversário. Aos 9 minutos, Jussa roubou a bola no ataque, disparou, driblou o zagueiro e encheu o pé. Ainda teve um lançamento certeiro de Marcelo Boeck para Osvaldo, o camisa 11 recebeu, arrancou e finalizou. O goleiro adversário defendeu com os pés. Quase o Leão abre o placar.

O gol veio no primeiro minuto de bola rolando no segundo tempo, Wanderson aproveitou o bate-rebate dentro da área e mandou a bola pro fundo da rede. As primeiras mudanças feitas pelo técnico Enderson Moreira foram Robson no lugar de Osvaldo e Wellington Paulista saiu para a entrada de Coutinho. No primeiro toque na bola de Coutinho, o atacante arrancou, sofreu a falta e o marcador adversário levou cartão amarelo. Em novas substituições, Torres saiu para a entrada de Matheus Vargas e Carlinhos substituiu Luiz Henrique. Aos 22 minutos, duas chances dentro da grande área, de frente pro gol, mas ninguém marcou. Primeiro com Coutinho e depois com Matheus Vargas. João Paulo entrou no lugar de Quintero na última mudança de Enderson. O vantagem no placar aumentou aos 40 minutos com o atacante Robson. Coutinho recebeu na direita e cruzou. O camisa 91, sozinho, empurrou pro gol.

Esportes
Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco

O início do Campeonato Carioca tem sido aproveitado pelo Vasco da Gama para observar alguns destaques da equipe sub-20 multicampeã na temporada 2020. Cinco desses jogadores tiveram a oportunidade de estrear no profissional diante da Portuguesa, na última quarta-feira (03/03). Embora o resultado não tenha sido o planejado, a noite dificilmente sairá da cabeça dos Meninos da Colina.
João Laranjeira, de 20 anos, é um deles. O jovem foi o último jogador de sua Geração, a de nascidos no ano 2000, a receber uma oportunidade na equipe principal. Paulinho, Miranda, João Pedro e Caio Lopes, seus contemporâneos desde a infância, atuaram primeiro. Se engana quem pensa, porém, que a longa espera desmotivou o atacante. A oportunidade chegou no momento certo.
– Fiquei muito feliz de poder ter estreado como profissional. Esperei muito por esse momento, e me preparei bastante para estar aqui. Hoje estou colhendo os frutos, o que é muito bom. Fiquei triste pela derrota, a vitória era o que desejávamos, porém fiquei contente com minha atuação, por ter ido bem. O tempo que fiquei na base foi importante para o meu amadurecimento. Me sinto bem preparado para agarrar essas oportunidades – afirmou o garoto.
Em busca da primeira vitória no Campeonato Estadual, o Gigante da Colina retorna aos gramados neste sábado (06), às 21h05, para medir forças com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Ao ser perguntado sobre o que precisa ser feito para o resultado positivo ser conquistado, Laranjeira relembrou o desempenho no primeiro jogo e afirmou que o nervosismo da estreia acabou atrapalhando o time vascaíno.
– Acredito que faltou um pouco de experiência nesse primeiro jogo, até por ter sido a estreia no campeonato e de alguns de nós. Nosso grupo é muito novo, mas sabe o quanto significa representar o Vasco, conhece a grandeza desse clube. O fundamental é reconhecer isso sempre. Vamos procurar dar sempre o nosso melhor dentro das partidas, e agora contra o Volta Redonda não será diferente – disse Laranjeira.
O Vasco da Gama finalizou sua preparação para o desafio no Sul Fluminense na tarde desta sexta-feira (05) no CT do Almirante, na Cidade de Deus. Após a atividade, comandada pelo treinador Diogo Siston e marcada por trabalhos físicos, técnicos e táticos , o elenco seguiu viagem para Volta Redonda.
-
Política MT01/03/2021 - 14:50
Decreto do governo estadual determina “fecha tudo” a partir das 19 horas em todos os municípios
-
Registro Geral02/03/2021 - 12:04
Pela 1ª vez, desaprovação de Bolsonaro supera avaliação positiva em pesquisa do IPEC
-
Polícia Federal03/03/2021 - 09:46
Operação Recôndito apura desvio de recursos públicos federais destinados ao combate do Coronavírus
-
Política Nacional02/03/2021 - 20:45
Câmara aprova projeto que classifica visão monocular como deficiência visual
-
Política Nacional02/03/2021 - 07:47
Câmara pode votar nesta terça-feira MP que ampliou margem do crédito consignado para aposentados
-
Esportes03/03/2021 - 08:58
América – MG finaliza preparação para duelo contra o Athletic
-
Opinião01/03/2021 - 07:45
FLÁVIO STRINGUETA – O que importa nessa vida?
-
Cuiabá01/03/2021 - 08:47
Aos 93 anos, ex-governador Frederico Campos morre por complicações da Covid19