conecte-se conosco


Esportes

Coritiba é derrotado pelo Furacão na 7ª rodada do Campeonato Paranaense

Publicado


O Coritiba perdeu o Atle-Tiba, na tarde chuvosa de quinta-feira (06), na Arena da Baixada. Em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense, o Athletico saiu na frente, com gol de Vitinho. Waguininho empatou para o Coxa, mas o mesmo jogador atleticano marcou mais uma vez, decretando o resultado da partida: 2×1.

Escalação

Para esse jogo, o técnico Gustavo Morínigo mudou o time que vinha jogando nas partidas anteriores. No lugar de Wellington Carvalho entrou Nathan Ribeiro. O Val, que sentiu dores musculares no último jogo, ficou fora, sendo substituído por Jhony Douglas, que estreou na última segunda-feira. Outra novidade foi a entrada de Cerutti no lugar de Igor Paixão entre os titulares.

Primeiro tempo sem gols

Logo no primeiro minuto de jogo, Cerutti cruzou na área para Léo Gamalho, que subiu, mas a zaga do Athletico subiu mais, mandando a bola para fora. O Coxa seguia procurando espaços em um jogo bastante equilibrado e sem muitas chances de gol. No campo de ataque, o Coritiba chegava, mas não conseguia ser efetivo na criação das jogadas.

Destaque para a defesa e Wilson, aos 36’. O goleiro espalmou e, no rebote, o Athletico chegou de bicicleta, mas o goleiro do Verdão mais uma vez impediu o gol atleticano.

O Verdão assustou aos 44’, quando Igor recebeu na direita e mandou no cantinho para a defesa do goleiro.

2×1

Nessa etapa, quem chegou primeiro ao ataque, logo nos primeiros instantes, foi o Athletico. Canesin mandou com força, mas a bola saiu pelo canto. O Coxa reagiu e levou perigo para a zaga atleticana, em seguida, em jogada entre Igor e Waguininho. O lateral cruzou para o camisa 13 mandar de cabeça, por cima do gol.

Um pouco depois, aos 6’, Waguininho de novo! Depois de cobrança de escanteio, o jogador mata a bola no peito e chuta, de dentro da área, mas foi para fora.

Aos 13’, gol do Athletico. Vitinho recebeu de Khellven e mandou de cabeça.

O Coxa reclamou de pênalti, aos 21’, quando Waguininho foi derrubado na área. O juiz mandou o jogo seguir. Em seguida, Léo Gamalho balançou as redes, mas o gol foi anulado. A justificativa foi que a bola tocou o braço do atacante no lance.

Waguininho foi quem conseguiu empatar o jogo para o Verdão. Igor fez um cruzamento certeiro da direita, que parou na cabeça do camisa 13. Ele tocou pro chão, a bola quicou e entrou. 1X1 no placar.

Foi aos 45’ que Vitinho conseguiu fazer mais um para o Athletico. Atrás no placar, o Coxa ficou com um jogador a menos com a expulsão de Willian Farias.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Coelho trabalha forte para reagir no Brasileirão

Publicado


O América já está focado em conquistar uma vitória no compromisso desta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Necessitando de uma reação na competição, o Coelho treinou na tarde desta terça em preparação para o duelo contra o Cuiabá-MT. A partida está marcada para as 16h desta quinta, na Arena Independência, pela 4ª rodada.

Os trabalhos desta semana no CT Lanna Drumond vem sendo comandados por Cauan de Almeida, auxiliar permanente do América. O técnico do Sub-20, William Batista, que já auxiliou a comissão profissional em outros momentos, vem também contribuindo nesta semana e incorporando a equipe técnica.

Nesta terça, a atividade começou com uma conversa de Marcus Salum, coordenador geral de futebol clube-empresa, com todo o elenco. No discurso, Salum enfatizou o fortalecimento do Clube nos últimos anos e a oportunidade desse trajetória ser prosseguida nesta temporada. O dirigente também valorizou o grupo e passou palavras de motivação para os desafios por vir no Brasileirão.

Depois, houve uma atividade de fortalecimento com exercícios físicos na academia, que tiveram prosseguimento em campo sob as orientações de Gerson Rocha e equipe do Núcleo de Performance. Já os goleiros fizeram o tradicional treinamento específico com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Em seguida, o técnico Cauan de Almeida conversou com os atletas e explicou o planejamento dos trabalhos de preparação. Depois, em pequenos grupos, os atletas fizeram um trabalho de intensidade. Na sequência, Cauan trabalhou a criatividade na construção ofensiva e a objetividade na chegada ao gol.

No fim do treinamento, os atletas praticaram as finalizações em busca de aperfeiçoamento.

O atacante Léo Passos, que se recupera de uma grave lesão na coxa direita, iniciou os trabalhos em campo nesta semana e o processo de transição física.

Outra boa novidade retornando do DM é o atacante Marcelo Toscano, que iniciou a transição na semana passada. O atleta já vem treinando com o grupo nesta semana.

O zagueiro Lucas Kal, que retornou ao Coelho na semana passada, fez seu segundo treino com o elenco e aguarda a regularização da documentação para ficar à disposição da equipe.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O VOLANTE JUNINHO VALOURA

Após o treino, os atletas jantaram no CT Lanna Drumond e foram liberados. O treinamento final para a partida contra o Cuiabá-MT acontece nesta quarta-feira, às 10h30, no CT Lanna Drumond.

Confira o áudio da entrevista com o volante Juninho Valoura:

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/06/15/coelho-trabalha-forte-para-reagir-no-brasileirao/

Continue lendo

Esportes

Inter enfrenta o Galo no Beira-Rio

Publicado


O Colorado vai em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Bahia fora de casa, o objetivo da vez são os três pontos diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (16/6), às 19h, no estádio Beira-Rio, pela quarta rodada.

A preparação para a partida chegou ao final na tarde desta terça-feira (15/6), no CT Parque Gigante. Osmar Loss, treinador interino da equipe, realizou atividades técnicas e táticas no gramando, projetando o time que entrará em campo para enfrentar o Galo.

Para o jogo no Gigante, o Colorado não poderá contar com o zagueiro Lucas Ribeiro, expulso no último jogo. Palacios, na seleção chilena, também fica de fora. Com covid e isolados, Marcelo Lomba, Anthoni e Saravia são outros desfalques para a comissão técnica. Já o lateral Moisés retorna e está à disposição, assim como Pedro Henrique, Rodrigo Dourado e Boschilia.

O Clube do Povo soma quatro pontos na tabela e busca a segunda vitória na competição nacional. A Rádio Colorada e as redes sociais do Inter acompanham todos os detalhes da partida em tempo real.

credito: Ricardo Duarte

fonte: https://internacional.com.br/noticias/inter-enfrenta-o-galo-no-beira-rio

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana