conecte-se conosco


Esportes

Corinthians vence Portuguesa-RJ por 2 a 0 na Neo Química Arena e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Publicado

O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (11) na Neo Química Arena e enfrentou a Portuguesa-RJ. Em um primeiro tempo impecável, a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira fez 2 a 0, com gols de Júnior Moraes e Giuliano. Na segunda etapa, com o resultado sólido, o Timão administrou a partida e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.
O próximo compromisso do Time do Povo ocorre em Porto Alegre no sábado (14), às 19h, contra o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Lucas Piton, Robson, João Victor e Fábio Santos; Roni, Maycon e Giuliano; Gustavo Silva, Adson e Júnior Moraes. No decorrer da partida entraram: Ivan, Giovane, Cantillo, Gustavo Mantuan e Wesley. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Renato Augusto, Willian, Rafael Ramos, Robert, Raul Gustavo, Du Queiroz e Felipe.
Primeiro Tempo
Logo no terceiro minuto de jogo, Giuliano sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança realizada por Maycon, a bola ficou na barreira. O Timão seguiu no ataque, mas não levou nenhum perigo ao adversário.
Gol do Timão!!! Aos sete minutos, Giuliano tentou uma bicicleta, porém não conseguiu completar a manobra; na sobra, a bola ficou com Júnior Moraes, que a chutou pro fundo do gol, 1 a 0.
O Corinthians chegou mais uma vez, aos 10 minutos. Adson fez a jogada pela direita, rolou a bola para Gustavo Silva. No chute, a bola desviou e foi para escanteio, levando perigo no ataque. Aos 12 minutos, Lucas Piton tentou achar Júnior Moraes na área, a bola desviou e mais uma vez levou muito perigo – só dá Timão! Aos 15 minutos, outra chegada do Timão: Giuliano tocou para Gustavo Silva, que, pela direita, chutou cruzado. A bola passou rente à trave e foi para a linha de fundo.
Falta para o Timão na entrada da área, aos 27 minutos, sofrida pelo Adson. Na cobrança, feita por Lucas Piton, a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.
Mais um gol do Timão!! Aos 31 minutos, em jogada pela direita, Gustavo Silva achou Giuliano, que, dentro da pequena área, só empurrou a bola para o gol, 2 a 0.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Aos 37 minutos, a primeira substituição do Corinthians. Cássio sentiu dores no posterior da coxa esquerda e saiu para a entrada do Ivan. Dois minutos depois, outra chegada ao ataque do Time do Povo. Adson e Júnior Moraes tabelaram na entrada da área e o camisa 28 tentou o chute, porém a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo. Nada aconteceu neste período e a primeira etapa foi encerrada, 2 a 0 para o Alvinegro.
Segundo Tempo
Antes do início do segundo tempo, o técnico Vítor pereira mexeu mais duas vezes no Timão. Saíram: Júnior Moraes e Maycon e entraram: Giovane e Cantillo.
O primeiro lance de destaque na etapa final aconteceu apenas aos 10 minutos. Roni pegou uma bola desviada na entrada da área e chutou de frente para o gol, a bola desviou e foi para escanteio.
Aos 20 minutos, mais uma mexida do Corinthians: saiu Gustavo Silva e entrou Gustavo Mantuan. Dois minutos depois, Roni mais uma vez pegou a bola na entrada da área, porém, no arremate, a bola foi longe do gol. Aos 29 minutos, Cantillo recebeu cartão amarelo, após falta no adversário.
Aos 39 minutos, a Portuguesa tentou responder. Em um chute cruzado pela direita, a bola passou na frente do gol, mas Ivan estava esperto e deixou a bola passar, ganhando o tiro de meta.
Um minuto depois, a última alteração do Timão: saiu Adson e entrou Wesley. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 47 minutos, um cruzamento feito por Mantuan, a bola sobrou pra Wesley, que chutou de primeira, mas o goleiro adversário fez a defesa. Fim de jogo na Neo Química Arena. Corinthians classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Próximo jogo
O próximo jogo do Corinthians ocorre em Porto Alegre no próximo sábado (14), às 19h, contra o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

fonte:https://www.corinthians.com.br/noticias/partiuoitavas-corinthians-vence-portuguesa-rj-por-2-a-0-na-neo-quimica-arena-e-avanca-para-as-oitavas-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Em jogo com arbitragem polêmica, Cuiabá perde de virada para o São Paulo no Morumbi

Publicado

Dourado reclama de pênalti que resultou no primeiro gol tricolor e de um cartão vermelho

O Cuiabá perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, na tarde deste domingo (15), no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. O gol do Dourado foi marcado por Jenison, no primeiro tempo. O empate do adversário veio em pênalti duvidoso marcado pela arbitragem.

Com o resultado, o time auriverde segue com sete pontos na tabela de classificação. O Cuiabá volta a jogar na quarta-feira, contra o River Plate-URU, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, em Montevidéu, às 18h15. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado, diante do Internacional, na Arena Pantanal, às 20h.

No começo do segundo tempo, o São Paulo pressionou o Dourado que se segurou bem com a boa postura da defesa e a ótima fase de Walter. O placar foi aberto aos 33 minutos, após passe de Pepê para Alesson chutar na trave. No rebote, Jenison só completou para correr para o abraço. Bem postado, o Cuiabá segurou as investidas do adversário principalmente nas defesas de Walter. Em uma delas, salvou cabeçada por cobertura de Calleri.

No segundo tempo, o Cuiabá apostou nos contra-ataques e vinha se defendendo bem até a arbitragem aparecer e marcar um pênalti bem duvidoso, que Calleri converteu, aos 20 minutos. Pouco depois, o árbitro deu as caras novamente ao não marcar falta clara em André Luís após contra-ataque. Cafú acabou expulso após intervenção do VAR e minutos depois veio a virada do rival com Nikão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 CUIABÁ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

Público: 27.511 Renda: R$ 1.134.642,00 Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Luciano, Igor Gomes (São Paulo), Marllon (Cuiabá) Cartão vermelho: Jonathan Cafu (Cuiabá)

GOL: Cuiabá: Jenison (32 minutos do 1º tempo) São Paulo: Calleri (20 minutos do 2º tempo), Nikão (36 minutos do 2º tempo)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia (André Anderson), Igor Gomes, Patrick (Nião) e Alisson (Rigoni); Luciano (Éder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Igor Cariús); Marcão Silva, Pepê e Valdívia (Rodriguinho); Alesson (Jonathan Cafu), Felipe Marques (Rafael Gava) e Jenison (André Luis). Técnico: Luiz Fernando Lubel

Continue lendo

Esportes

Sem vencer há cinco jogos, Cuiabá enfrenta o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão

Publicado

O Cuiabá enfrenta o São Paulo neste domingo às 15 horas (de MT) no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. As equipes buscam o resultado positivo para subir na tabela da competição.

O time mato-grossense não vive um bom momento. Sem vencer há cinco jogos, foi eliminado em casa na terceira fase da Copa do Brasil após perder uma disputa de pênaltis contra o Atlético-GO na última quarta-feira (12), que culminou na demissão do técnico Pintado. A equipe ocupa o 11º lugar na tabela do Brasileirão, com sete pontos, e hoje será comandada pelo auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel.

Para a partida deste domingo, o Dourado terá o desfalque do centroavante Elton, vice-artilheiro do time na temporada, que sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e só deverá retornar aos gramados em alguns meses. Ele fez 10 gols em 25 jogos do clube, ficando atrás apenas de Rodriguinho, com 11. Outro que deve seguir de fora é o volante Camilo, que se recupera de uma entorse e está sem atuar pela equipe desde a reta final do estadual.

Em contrapartida, a equipe conta com o retorno de João Lucas, que estava suspenso, e também do atacante André Felipe, que recuperou de tendinite no joelho esquerdo.

Já  o clube paulista avançou na competição ao vencer o Juventude no meio de semana na Arena Barueri. No Brasileirão, ocupa a sétima colocação com oito pontos. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes pela competição, tendo as partidas terminadas em empate. No primeiro duelo, um empate por 2 a 2 em junho, em Cuiabá e, depois, um empate sem gols na capital paulista, em outubro.

O Tricolor tem 100% de aproveitamento em casa nesta edição do torneio. Venceu o Athletico por 4 a 0 e o Santos por 2 a 1, e busca diante do time mato-grossense sua décima vitória consecutiva como mandante.

Ficha técnica

Horário: 15h (horário de MT) Local: Estádio do Morumbi, São Paulo – SP Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira VAR: Diogo Carvalho Silva.

São Paulo

Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Alisson (Patrick); Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Valdivia, Everton, Pepê e Marcão Silva; Alesson e Elton. Técnico: Luiz Fernando Iubel,

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana