conecte-se conosco


Internacional

Coreia do Norte matou e queimou corpo de sul-coreano, diz Coreia do Sul

Publicado


source
coreias
Reprodução/NDTV

Kim Jong-un e Moon Jae-in se encontraram e prometeram um compromisso com a paz na península das Coreias


Autoridades militares da Coreia do Sul se pronunciaram nesta quinta-feira (24) para acusar as tropas norte-coreanas de terem matado um funcionário do governo sul-coreano. O homem trabalhava no Ministério de Assuntos Marítimos e Pesca e desapareceu no início da semana. O sul acusa o norte de ter matado o homem e queimado o corpo em uma suposta tentativa de contar um surto de Covid-19.


A Coreia do Sul disse que o homem tentava desertar para o norte quando desapareceu em seu barco na segunda-feira (21) a cerca de 10 KM da Linha Limite do Norte (NLL, na sigla em inglês), a fronteira marítima entre os países. Não há informações sobre a motivação, mas o Sul trabalha comm a hipótese de assassinato “anti-coronavírus”.

Seul, capital da Coreia do Sul, chamou o assassinato de “crime contra a humanidade” e o presidente do país disse à agência de notícias Yonhap a morte de um civil é “chocante” e “imperdoável”. Os militares dizem que enviaram uma mensagem ao Norte pedindo esclarecimentos, mas que ainda não foram respondidos.


Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

EUA registram quase 80 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas

Publicado


source
EUA
Reprodução twitter @PDXFire

Número de mortes está estável desde o começo do outono.

Nas últimas 24 horas, os Estados Unidos quebraram seu próprio recorde e registraram quase 80 mil novos casos de Covid-19 . Os dados são referentes à última sexta-feira (23) e são da Universidade Johns Hopkins.

O número exato de novos casos é de 79.963, o que elevou a quantidade total de infectados nos EUA para 8,5 milhões desde o começo da pandemia. Números parecidos já foram registrados no país durante o mês de julho, quando houve aumento de casos no Texas e na Flórida.

Agora, a alta está acontecendo no Norte e no Centro-Oeste do país. Ao todo, 35 dos 50 estados americanos estão registrando um aumento no número de mortes.

O número de mortes, por sua vez, se mantém estável desde o início do outono, variando entre 700 e 800 óbitos diários. Desde o começo da pandemia, mais de 223 mil pessoas morreram por conta da Covid-19. Tais números tornam os EUA o país mais atingido em números absolutos.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Evo Morales deixa a Argentina e vai para a Venezuela

Publicado


source
Evo Morales
Reprodução/Twitter @evoespueblo

Ex-presidente Evo Morales deixou a Argentina na última sexta-feira (23).

Depois de ficar meses em Buenos Aires como refugiado, o ex-presidente da Bolívia Evo Morales deixou a Argentina e foi para a Venezuela. A viagem aconteceu na última sexta-feira (23) e foi noticiada pela agência estatal argentina Télam.

A ida de Morales à Venezuela aconteceu horas depois que Luis Arce, aliado do ex-presidente, ter sido confirmado como novo presidente da Bolívia. Ambos são do mesmo partido, o MAS (Movimento ao Socialismo).

Depois de comandar o país por 13 anos, Morales renunciou em novembro do ano passado após pressão dos militares. Ele deixou a Bolívia, foi para o México, onde ficou algumas semanas e depois para a Argentina, onde ficou por quase um ano.

Em seu Twitter, o ex-presidente disse que a vitória de Arce prova que não houve fraude nas eleições de 2019. “Aqueles que denunciaram têm a obrigação de retirar essas denúncias”, disse Morales, que também pediu a libertação de quem foi preso “injustamente” por isso.

Evo disse que pretende retornar ao país, mas ainda não estipulou uma data para voltar. Ele é alvo de processos judiciais, sendo acusado de estimular terrorismo e protestos violentos.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana