conecte-se conosco


TCE MT

Coral do TCE-MT lança clipe com mensagem de esperança em meio à pandemia

Publicado


.

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o nível de estresse e ansiedade é grande e, pensando nisso, o Coral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) gravou um clipe musical, por videoconferência, no qual 20 coralistas cantam a música “Por enquanto”, de Renato Russo, a fim de enviar uma mensagem de esperança e solidariedade. O vídeo também marca as comemorações de 30 anos do coral.

Atuando como regente e diretor artístico do Coral do TCE-MT há 15 anos, o maestro Carlos Taubaté conta que o projeto inicial era fazer um espetáculo no fim do ano, mas com a pandemia resolveram criar um audiovisual, cantando uma música que representa bem esse momento difícil que todos estão passando.

O Coral do Tribunal de Contas de Mato Grosso foi criado em 1990, com o objetivo de promover e divulgar a cultura, fomentar a qualidade de vida e permitir a melhoria do relacionamento humano.

O grupo é bastante conhecido pelas apresentações realizadas em Cuiabá, em outros municípios do Estado e em eventos nacionais. Em 2001, em comemoração aos dez anos de existência, o Coral gravou seu primeiro CD, intitulado “Eu sou de Cuiabá”. Em 2010, o segundo, chamado Remanso, com 10 faixas.

A gravação do clipe por videoconferência recebeu a colaboração da Escola Superior de Contas, que efetuou a produção da mixagem musical e da trilha instrumental.

Clique aqui e veja o clipe completo

Fonte: TCE MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TCE MT

Polícia Militar de Mato Grosso adere ao PDI do TCE-MT

Publicado


.

A Polícia Militar de Mato Grosso vai aderir ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) nos próximos dias. 

O programa tem como foco o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão. 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, confirmou a adesão ao PDI do TCE-MT. “É muito importante a adesão ao PDI, porque a nossa ideia é melhorar o planejamento estratégico da Polícia Militar. Com certeza, por meio deste programa, vamos melhorar ainda mais nessa questão, tendo um órgão sério como TCE-MT nos auxiliando. Vamos continuar trabalhando firmemente para entregar serviços de mais qualidade à população”, destacou.

Outra iniciativa importante na adesão ao PDI, de acordo com o comandante geral, é na prestação de contas. “Os orgãos e instituições precisam fazer a prestação de contas ao Tribunal de Contas, que é o órgão de controle externo. Então, por meio deste programa, a ideia é melhorar a capacidade da instituição Polícia Militar de planejar e prestar contas”, completou. 

Presidente do TCE-MT, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf, agradeceu a adesão da Polícia Militar de Mato Grosso no PDI. 

“Nossa equipe técnica teve reuniões com o comando estratégico da Polícia Militar explicando a importância deste projeto e de como seria importante para o planejamento estratégico da instituição. Nosso objetivo é dinamizar, otimizar e aumentar a eficiência das instituições da administração pública. A Polícia Militar entendeu que essa proposta é muito pertinente para que ela possa melhorar ainda mais as suas habilidades e competências de tal forma que quem será beneficiado é a sociedade”, avaliou. 

Nos próximos dias, deverá ser assinado o termo de adesão ao PDI entre TCE-MT e a Polícia Militar de Mato Grosso. 

PDI

Foi instituído em 2012 pelo TCE-MT com o objetivo de contribuir para a melhoria dos serviços públicos. A expectativa do programa é introduzir na administração pública e na sociedade as culturas do planejamento, da transparência, do controle social, da educação continuada, da eficiência e da inovação.

Ao todo, são seis projetos que integram o programa PDI, sendo eles: Projeto 1- Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao acesso à informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e à distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o sistema GeoObras; e Projeto 5 – Modernização Institucional e o Projeto 6 – TCEndo Cidadania. 

 

Kleverson Souza 
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Continue lendo

TCE MT

Webinário Compras Governamentais para a Educação em Tempos de Pandemia será nesta terça-feira (11)

Publicado


.

O Webinário Compras Governamentais para a Educação em Tempos de Pandemia, será realizado nesta terça-feira (11), a partir das 14h (horário de Brasília), no canal do Youtube do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO). Confira o link: https://www.youtube.com/user/canaltcmgo. 

O encontro virtual é realizado pelo Gabinete e Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública (GAEPE-GO) e contará com a abertura do conselheiro Joaquim de Castro, presidente do TCM-GO e do Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC). 

O público-alvo do evento são os membros dos tribunais de contas, do Gaepe-GO, servidores dos gabinetes dos conselheiros e do Ministério Público de Contas.Os convidados para o debate são Victor Amorim, doutorando em Constituição, Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB), que vai falar das inovações, celeridade e eficiência em compras públicas em tempos de pandemia. Em seguida terá a palavra Gabriela Pércio, consultora em licitações e contratos.

Os debates serão mediados por Vinícius Bernardes Carvalho, secretário de Licitações e Contratos do TCM-GO, e Rodrigo Cruvinel Freitas, chefe do Serviço de Análise Prévia de Editais e Licitações do TCE-GO.

 

Kleverson Souza com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-GO
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana