conecte-se conosco


Esportes

Copa Verde: Paysandu despacha Remo e espera Cuiabá ou Goiás

Publicado

No Re-Pa de número 751, deu Paysandu. O Papão venceu o rival por 3 a 1 e está na final da Copa Verde, em partida disputada neste domingo, no Mangueirão. O primeiro jogo da semifinal, tinha terminado em empate sem gols.

O Paysandu garantiu a vaga somente no final do jogo, com gols marcados aos 45 e aos 47. Os gols de Hygor Silva, Nicolas e Léo Baiano mantém vivo o sonho do tricampeonato da Copa Verde. É a quinta final que o Papão chega e será a última chance de conquistar algo em 2019. O Paysandu segue sem perder em 2019 para o Remo e está há 20 jogos consecutivos sem derrota para o rival.

Para o Leão, 2019 acabou. O time não tem mais nada para disputar e volta a campo oficialmente apenas em janeiro, no Parazão.

ADVERSÁRIO O Paysandu vai aguardar o adversário da final, que vai sair do confronto entre Goiás e Cuiabá. A partida será realizada só dia 23 de outubro. O Goiás venceu a primeira partida por 1 a 0.

O campeão da Copa Verde garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia Também:  Copinha São Paulo: Cuiabá faz bom jogo, mas perde e se despede com derrota para o Corinthians

REMO MELHOR O Remo foi melhor no primeiro tempo, teve três boas oportunidades. O Paysandu teve apenas uma, mas foi a melhor do primeiro tempo – no final de jogo.

Zotti foi o grande jogador do Remo, articulando as jogadas no setor ofensivo, sempre procurando Neto Baiano e Gustavo Ramos. O último teve boa chance aos 25, mas bateu cruzado para fora, após lançamento de Zotti.

O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação, algumas vezes até também com excesso de vontade. Foram cinco cartões amarelos aplicados, dois para o Remo, três para o Papão.

Os últimos minutos foram mais emocionantes. O Paysandu só chegou pela primeira vez no final do primeiro tempo e quase abriu o marcador. Aos 44, Nicolas acertou a trave e Vinícius espalmou na sequência. No rebote, Ygor desperdiçou. O Remo respondeu aos 49 com Gustavo Ramos, mas Micael salvou em cima da linha.

SAÍRAM OS GOLS O Paysandu voltou mais aceso no segundo tempo. E logo aos quatro minutos, Hygor, de cabeça, exigiu grande defesa de Vinícius. O Remo também buscava o ataque.

Leia Também:  Sampaoli é punido no STJD, mas comandará Santos contra o Atlético Mineiro

Melhor em campo, o Papão, que chegava com facilidade, abriu o marcador aos 13, com Hygor Silva. Após bola levantada na área, Nicolas desvia de cabeça e Hygor só empurrou para o ataque.

Em vantagem no placar, o Paysandu se segurou como pôde e buscava sair em contra-ataque para matar o jogo. O Remo pressionava. Aos 30, Marcão, de cobertura, quase empatou. Sete minutos depois, o Remo empatou. Após vacilo de Uchôa, Neto Baiano aproveita o bate-rebate e marca o gol.

O gol animou o Remo que pressionava ainda mais o Paysandu.

Porém quando todo mundo a definição da vaga nos pênaltis, o Papão matou o jogo. Aos 55, Nicolas fez o segundo de cabeça após cruzamento de Bruno Collaço. Dois minutos depois, Léo Baiano sacramentou a vitória, aproveitando falha na saída de jogo do Remo

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Em noite de estreia, Operário bate Poconé, União vence Mixto e LEC cede empate ao Dom Bosco

Publicado


Operário inaugurou o estádio e o placar, vencendo o Poconé /Foto: Alan Cosme/ Futebolpress

O União e Operário se deram bem e conseguiram os três primeiros pontos na noite de abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol, enquanto que o Luverdense cedeu empate ao Dom Bosco, em 1 a 1, e, pelo menos, não estrearam com derrota.

Em Rondonópolis, jogando em casa contra o Mixto, o Colorado bateu os visitantes pelo placar de 2 a 0, em jogo muito corrido, principalmente no primeiro tempo. Melhor postado, o União dominou parte do primeiro tempo, até os gols, quando recuou e deu espaço aos alvinegros. O Colorado abriu o marcador com Cabralzinho, aos nove da primeira etapa e João Emanuel ampliou dez minutos depois. No segundo tempo, o Mixto cresceu na partida, mas prevaleceu o resultado.

Inaugurando o seu estádio, o Dito Souza, o Operário venceu o Poconé por 1 a 0, gol do meia-atacante Pikachu, aos 34 minutos do segundo tempo. Ao norte do Estado, o Luverdense cedeu empate ao Dom Bosco, depois de sair na frente com Kauê, aos 11 minuto da primeira etapa, e dominar o jogo durante os dois tempos. Com precipitação e cansaço, o Verdão se manteve no placar até os 33 minutos da segunda etapa, quando Isael escorou um cruzamento firme da esquerda: 1 a1. O Dom Bosco ainda perdeu um pênalti aos 15 da etapa final.

Leia Também:  Dudu, do Palmeiras: os dias de fico de um gigante alviverde

A RODADA QUE SEGUE NESTA 4ª

Mais dois jogos têm sequência nesta quarta-feira 22: na Arena Pantanal, às 20:10, o atual campeão, o Cuiabá, recebe o debutante Nova Mutum. No Gigante do Norte, no mesmo horário, o Sinop faz sua estreia contra o Araguaia.

A RODADA DESTA TERÇA-FEIRA 21

União 2 x 0 Mixto

Operário 1 x 0 Poconé

Luverdense 1 x 1 Dom Bosco

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense: campeonato abre nesta 3ª e União e Mixto é único clássico da rodada

Publicado

Mixto e União, uma das maiores rivalidades do futebol mato-grossense, é o único clássico da primeira rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol, que tem abertura nesta terça-feira 21 com quatro partidas e um jogo na quarta-feira 22.

Nas demais partidas, não há rivalidade tão expressiva. O Araguaia vai ao Gigante do Norte, onde joga com o Sinop, time da casa. Numa outra ponta, o Operário recebe o Poconé, no seu novíssimo estádio, o Dito Souza. Ao norte, o Luverdense estreia em casa, no Passo das Emas, contra o Dom Bosco. A rodada se encerra com o jogo entre o atual campeão, o Cuiabá, que recebe o debutante Nova Mutum, que subiu após conquistar o título da segunda divisão, no ano passado.

A Federação Mato-grossense de Futebol manteve os moldes da edição passada, com dez clubes buscando o título (Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União). A edição 2020 terá a mesma fórmula deste ano: é Chave única com dez times se enfrentando apenas em jogos de ida. Os oito primeiros colocados se classificam as quartas de finais, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

Leia Também:  Copa do Brasil: Atlético-GO supera o Santos em Goiânia

No mata-mata, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, incluindo a decisão. O clube de melhor campanha, fará a finalíssima em casa. A novidade para a temporada 2020 será a disputa de terceiro e quarto lugar em jogo único na casa do time de melhor campanha na 1ª fase.

SITUAÇÃO DOS ESTÁDIOS

Os estádios que receberão jogos nesta primeira rodada estão em ordem, segundo informou a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), promotora do campeonato.

Há dois deles em que as obras ainda estão em andamento, mas os times da casa não são mandantes. É o caso do Zeca Costa, casa do Araguaia, que joga no Gigantão do Norte – em condições de jogos, e do estádio Valdir Wolz, cujo mandante é o Nova Mutum, que joga na Arena Pantanal contra o Cuiabá, na quarta-feira.

VEJA A 1ª RODADA

Terça-feira (21)

União x Mixto –  Estádio Luthero Lopes – 20:10 h

Luverdense x Dom Bosco – Estádio Passo das Emas – 20:10h

Operário x Poconé –  Estádio Dito Souza – 20h10 h

Leia Também:  Copinha São Paulo: Cuiabá faz bom jogo, mas perde e se despede com derrota para o Corinthians

Quarta-feira (22)

Sinop x Araguaia – Estádio Gigante do Norte 20:10h

Cuiabá x Nova Mutum – Arena Pantanal – 20:10

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana