conecte-se conosco


Esportes

Copa Verde ! Heróico, Cuiabá vence nos pênaltis, leva o bi e cala o Mangueirão com 28 mil pagantes

Publicado

JORGE MACIEL

O Cuiabá é o campeão da Copa Verde 2019. Após vencer o Paysandu por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Paulinho aos 49 minutos do 2º tempo, Dourado levou a decisão para os pênaltis e conseguiu o resultado de 5 a 4. Foi o segundo título de Dourado na competição, novamente em cima de um time do Pará. No primeiro título, o Cuiabá venceu o Remo. Tristeza de um lado e felicidade do outro na decisão no Mangueirão com mais de 30 mil pessoas.

PAYSANDU PARA CIMA

Paysandu foi para cima do Cuiabá no início do primeiro tempo. Mostrou maior controle da bola e bons passes. Mas pecou na finalização, até pela boa marcação do Dourado nos lances.

Foi assim quando, aos 14 minutos, Nicolas teve chance de abrir o placar no Mangueirão. Ele chutou forte da entrada da área, com a perna direita. Bola foi rasteira no meio do gol e Victor Souza encaixou.

CUIABÁ SEM ENCAIXE

Dourado tentava encaixar sua forma de jogar e teve chance de abrir o placar com chute de Felipe Marques. Em rápida troca de passes, bola chegou em Djavan na entrada da área, pela direita. Ele bateu de primeira e a bola passou ao lado da meta. Foi a melhor chance do Dourado.

PAYSANDU INSISTIA

O Paysandu continuava melhor no jogo e, aos 22 minutos, Tomas Bastos recebeu, ajeitou e de perna esquerda chutou em direção ao gol. A bola passou perto da trave. Depois, Vinícius Leite chutou forte da entrada da área, mas Victor Souza conseguiu encaixar.

Segunda etapa

Para a segunda etapa, o técnico Marcelo Chamusca mexeu no time. Tirou Alê e colocou Escudero. Já o Paysandu voltou com a mesma formação. E foi uma etapa agitada. Paysandu e Cuiabá movimentaram com tentativas de ambos os lados.

Para melhorar o setor de meio-campo, o técnico Hélio dos Anjos colocou Leandro Lima no lugar do Tomas Bastos, que já estava cansado. Quem também saiu foi o Elielton para entrada do Hygor Silva.

O Paysandu teve chance com chute de Leandro Lima, mas o jogador mandou nas mãos do goleiro. O Paysandu chegou a marcar com Hygor, mas o jogador estava impedido. Em outro lance, Nicolas mandou cabeçada mas a bola estourou no travessão.

GOL NO MINUTO FINAL

Quando a partida estava para terminar, o Cuiabá conseguiu o gol do empate. Em cruzamento de Escudero, Paulinho se antecipou e mandou para a rede, aos 49 minutos do segundo tempo. O título seria decidido nos pênaltis.

PÊNALTIS

Logo na primeira cobrança, Ednei perdeu após boa defesa de Giovanni. Mas Gutierrez, Escudero, Alex Ruan, Paulinho e Felipe Marques marcaram para o Dourado, garantindo a taça.

Já o Paysandu desperdiçou duas cobranças com Caíque Oliveira e Nicolas. Leandro Lima, Thiago Primão, Tony e Micael marcaram para o time bicolor.

NADA DO VAR

O jogo foi tranquilo e o VAR não foi acionado nenhuma vez.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU (4) 0  X 1 (5) CUIABÁ
Jogo de volta da final da Copa Verde

Paysandu: Giovanni; Tony, Micael, Perema, Bruno Collaço; Wellington Reis (Thiago Primão), Caíque Oliveira, Tomas Bastos (Leandro Lima); Elielton (Hygor Silva), Vinicius Leite, Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos

Cuiabá: Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Moisés (Alex Ruan), Djavan, Toty (Gutierrez), Alê (Escudero); Felipe Marques e Jefinho
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Mangueirão, Belém/ PA
Gol: Paulinho (49’/2ºT)
Cartão Amarelo: Caíque Oliveira, Tomas Bastos, Giovanni (Paysandu); Moisés, Paulinho, Jonas, Anderson Conceição, Djavan, Tsunami (Cuiabá)
Público Parcial: 30 mil
Árbitro: Savio Pereira Sampaio-AB/DF
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade – AB/DF
Árbitro Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior – AB/DF
Quarto Árbitro: Christiano Gayo Nascimento – AB/DF
Quinto Árbitro: Luciano Benevides de Sousa – AB/DF
Árbitro de Vídeo: Wilton Pereira Sampaio – FIFA/GO
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – AB/ES
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabiano da Silva Ramires – AB/ES
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva – CBF/BR

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Bucks e Kings fecham instalações após testes positivos por covid-19

Publicado


.

O Milwaukee Bucks e o Sacramento Kings fecharam suas instalações após membros de suas equipes testarem positivo para o novo coronavírus (covid-19), anunciaram as equipes da NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) nesta segunda (6).

A expectativa é que as equipes da NBA viajem para Orlando, Flórida, nesta semana para reiniciarem a temporada, que foi suspensa em março por causa da pandemia do novo coronavírus. O plano é que os jogadores fiquem isolados na Walt Disney World, sede do restante da competição.

Um porta-voz do Bucks confirmou que a equipe fechou suas instalações após receber os resultados dos testes na última sexta, mas se recusou a dar mais informações. A primeira partida da equipe na Flórida está marcada para 23 de julho contra o San Antonio Spurs.

Um membro do grupo do Kings também apresentou resultados positivos, levando ao fechamento do centro de treinamento da equipe. Um porta-voz disse que a equipe ainda planeja viajar para Orlando esta semana. Seu primeiro jogo é em 22 de julho.

O Denver Nuggets e o Brooklyn Nets também fecharam seus centros de treinamento após jogadores testarem positivo no mês passado.

A NBA anunciou na última semana que um total de 25 jogadores e 10 funcionários já testaram positivo para covid-19 desde 23 de junho, data na qual os testes começaram.

Continue lendo

Esportes

CBF afirma que Brasileiro começa no dia 9 de agosto

Publicado


.

Horas após o governador de São Paulo, João Doria, afirmar, nesta segunda (6), que os clubes de futebol de seu estado não poderão iniciar a participação no Campeonato Brasileiro antes do término do Campeonato Paulista, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou nota na qual diz que o começo do Brasileirão será em 9 de agosto.

“A respeito da declaração do governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que: 1 – Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B. 2 – Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo. 3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol [FPF] estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro”, diz a nota.

Doria expressou sua posição um dia após a publicação de entrevista do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, ao jornal O Globo, na qual ele confirma a abertura das Séries A, B e C do torneio nacional para os dias 8 e 9 de agosto.

“Temos três rodadas para concluir o campeonato [na verdade, duas para finalizar a primeira fase, tendo ainda o mata-mata pela frente]. Sem concluir [o Estadual], os times de São Paulo não podem participar do Brasileiro. Estamos levando isso em conta, os aspectos de saúde e o protocolo assinado com a Federação Paulista de Futebol [FPF]. E esta, por sua vez, com as equipes da primeira divisão [Série A1]”, afirmou Doria, em entrevista coletiva. “Sobre a decisão da CBF de voltar no dia 9, não houve consulta prévia ao governo do estado de São Paulo”, completou.

Ainda não há uma data oficial para reinício do Paulistão, suspenso após a 10ª rodada da primeira fase. Na última sexta (3), o secretário de esportes do estado de São Paulo, Aildo Ferreira, disse que a realização de eventos esportivos poderá ser autorizada a partir de 27 de julho nas regiões que passarem, ao menos, quatro semanas na terceira de cinco fases do plano de reabertura das atividades no estado. Ou seja, onde a pandemia do novo coronavírus (covid-19) estaria mais controlada.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana