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Copa Hyundai HB20 começa neste fim de semana, em Campo Grande (MS)

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Hyundai HB20
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Copa Hyundai HB20 promete proporcionar bastante competitividade e aflorar adrenalia aos pilotos

A Hyundai anunciou, durante o Salão do Automóvel, em novembro último, sua nova categoria automobilística do Brasil: a Copa Hyundai HB20. Será iniciada neste fim de semana (13 e 14) em Campo Grande (MS), composta por oito etapas, e já conta com 20 nomes para abertura da temporada. Considerando que os carros são os mesmos entre si, a categoria promete proporcionar bastante competitividade.

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Falando do carro, trata-se de uma versão preparada do Hyundai HB20 R Spec, com 160 cv nas rodas (cerca de 190 cv no motor) e velocidade máxima de 200 km/h. A nova categoria faz parte de uma iniciativa global de marketing para promover a subdivisão esportiva N, com desenvolvimento por meio do automobilismo.

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Informações aos que se interessarem


Hyundai HB20
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O hatch é baseado na versão R-Spec, e como uma bela “ratoeira de track day”, promete ter dinâmica afiada

O preço para a brincadeira, segundo a Hyundai, é de R$ 200 mil por veículo, para a temporada toda. A lógica por trás do preço é o conceito de “ seat and drive ” (sentar e pilotar), de modo que o felizardo cliente não se preocupe com nada além de se divertir.

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Com isso, o piloto tem direito ao carro, manutenção, preparação, suporte de engenheiros, mecânicos, telemetristas, transporte do veículo, infraestrutura de pista e autódromo, um jogo de pneus para cada etapa (sexta + sábado + domingo) e combustível para todo o final de semana.

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Produzidos em um lote único (total de 26 unidades) na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), e, posteriormente, preparados por uma equipe chamada H-Racing, o Hyundai HB20 R-Spec da Copa  é o modelo definitivo para as pistas do carro de rua.

A preparação incluiu reforço estrutural da cabine — com o santo-antônio — além de cinto de segurança de seis pontos, extintor de incêndio, sistema de telemetria, injeção ProTune PR4, policarbonato nas janelas laterais e na tampa do porta-malas, suspensão de competição e rodas 15×6 R Spec. Por fim, conta com banco esportivo tipo concha sob medida à cada piloto.

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No total, serão oito etapas no formato “rodada dupla” para os carros de corrida , sempre aos finais de semana. Ou seja, duas corridas vão garantir o mesmo número de pontos na classificação geral. No total, a temporada terá 16 provas, com transmissão ao vivo pela BandSports.

As etapas seguintes já confirmadas da Copa Hyundai HB20 serão em Londrina (PR) no dia 02 de junho; Curvelo (MG) em 14 de julho; Santa Cruz do Sul (RS) em 18 de agosto; Tarumã (RS) em 6 de outubro; Curitiba (PR) em 27 de outubro e São Paulo (SP) em 8 de dezembro.

Fonte: IG Carros
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Novo Peugeot 208 Mercosul roda na Argentina sem disfarce

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Peugeot 208 arrow-options
Reproducão/Argentina Autoblog

Peugeot 208

O protótipo do novo Peugeot 208 Mecosul já pode ser visto rodando pelas ruas argentinas sem quase nenhum disfarce. Novas fotos do hatch, que deve estrear no mercado no segundo semestre, foram publicadas pelo site argentino especializado AutoBlog;

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As imagens foram feitas pelo leitor identificado apenas como AndyLo, que enviou para o site as fotos que mostram detalhes do design externo e interno. O veículo fotografado é muito parecido com a versão 208 Allure que é vendida na Europa.

No inteiror é possível ver algumas diferenças entre o Allure europeu e sul-americano. A versão que foi fotografada na Argentina, a posição do console do câmbio é um pouco diferente. A mudança provavelmente se deve à alavanca do freio de mão, já que naversão europeia, esse controle é eletrônico.

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Outra semelhança porém é o conceito do i-Cockpit que já equipa os 208 e os 2008 brasileiros. O novo Peugeot 208 Mecosul será fabricado na linha de montagem instalada em El Palomar, na Argentina.

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Fonte: IG Carros
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Ford Ranger XLT empolga com bom nível de força em baixa rotação

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Fords Ranger XLT arrow-options
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Ford Ranger 2020 tem novas cores, grade frontal redesenhada, mudanças no acabamento interno, entre outros itens



Durante a avaliação, em que percorremos mais de 300 km, a característica do desempenho mais marcante da picape foi a força de saída. Faz sentido, se considerarmos o motor parrudo Duratorq 3.2 litros turbo a diesel, de 200 cv e 47,9 kgfm de torque ( na sua faixa de preço, só perde para a Chevrolet S10 em torque).

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O desempenho da Ford Ranger XLT é facilitado pelo câmbio automático de seis velocidades. O sistema é ágil na maioria das trocas, não deixando as acelerações morosas. Mas nem tudo é perfeito. Em algumas situações, o câmbio segura a segunda marcha, forçando um giro elevado do motor. Empurrar a manopla do câmbio para o lado e efetuar a troca manual resolve esse problema. A relação do conjunto garantiu a boa média de consumo de 9,3 km/l.

Atualizado na linha 2020, com novas molas, coxins, ajuste de carga dos amortecedores, reforços estruturais e barra estabilizadora, o sistema de suspensão da da Ranger ficou bem mais manso no rodar da cidade. Em alguns momentos, é claro, por se tratar de um modelo sobre chassi, ela ainda balança um pouco.

Nada fora do esperado para um modelo desse segmento. Também percebemos algumas destracionadas da roda traseira rodando na opção de tração 4×2. Nada longe do esperado para uma picape média . No 4×4, o modelo tem tecnologia de bloqueio do diferencial traseiro.

interior da Ranger arrow-options
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Ford Ranger XLT mostra bom isolamento acústico e bom nível de conforto ao dirigir

Vale considerar que em quase todo período de avaliação rodamos sem peso na caçamba, que comporta mais de uma tonelada de carga (1.186 kg) ? só perde para a Volkswagen Amarok nesse quesito. O lado positivo é que a eletrônica sempre está ao nosso favor, atuando com os controles de estabilidade e tração.

A direção elétrica tem boa progressividade e chama atenção pela leveza no giro para as manobras de estacionamento. Tão fácil quanto guiar um subcompacto. Embora o motor grandalhão ressoe alto para quem está do lado de fora, no interior, o silêncio impera. Trabalho louvável da engenharia com o isolamento acústico.

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Na ponta do lápis, a Ford Ranger XLT entrega a melhor lista de equipamentos na sua faixa de preço, desempenho animador, que só fica atrás da Chevrolet S10, e capacidade de carga acima da média. Se considerarmos isso, os R$ 178 mil estão bem pagos.

Fonte: IG Carros
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