conecte-se conosco


Entretenimento

Convidada para chefiar Cultura, Regina Duarte elogia Bolsonaro nas redes sociais

Publicado

source
Regina Duarte em entrevista ao arrow-options
Reprodução/Globo

Regina Duarte tem simpatia ao presidente Jair Bolsonaro

Convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para o lugar de Roberto Alvim, demitido da secretaria da Cultura nesta sexta-feira (17) após copiar frases de um discurso nazista em um pronunciamento oficial, a atriz Regina Duarte fez um post no Instagram neste sábado (18)elogiando o governo. “Nunca é demais lembrar o respeito que esse governo tem pelo seu povo”, escreveu ela.

Leia também: Relembre crises de Roberto Alvim, secretário da Cultura demitido por Bolsonaro

Regina é é conhecida por defender o governo nas redes sociais, já posou ao lado de Bolsonaro e participou das manifestações pró-Bolsaonaro durante a campanha eleitoral. É também amiga da primeira-dama Michelle Bolsonaro e conselheira do Pátria Voluntária, programa de Michelle que incentiva a prática do voluntariado.

O presidente Bolsonaro telefonou para Regina e fez o convite. Segundo o governo, ela ficou de responder neste sábado (18), mas a atriz disse que ainda quer ter uma conversa com o presidente nesta segunda (20) .

Se a atriz não topar a empreitada, o secretário do Audiovisual, André Sturm, é o favorito para assumir o cargo. Um pastor — cujo nome não foi revelado — também estaria cotado. Até a definição do novo secretário, assume interinamente José Paulo Soares Martins. Atual secretário-adjunto da Cultura, ele já havia chefiado a pasta após a exoneração de Henrique Pires, em agosto do ano passado.

Fonte: IG Gente
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Advogados de viúva de Gugu rebatem nota da família: “Agressões covardes”

Publicado

source

Os advogados da viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo , rebateram o comunicado enviado nesta quinta-feira (20) pela assessoria do apresentador, onde dizem que Rose é “uma empresária muito bem-sucedida nos EUA” .

Rose Miriam Di Matteo e Gugu Liberato arrow-options
Divulgação

Rose Miriam Di Matteo e Gugu Liberato


“A tática, mais uma vez, é desqualificá-la com agressões covardes e falsas informações para criar uma cortina de fumaça perante a opinião pública”, diz nota enviada pelos advogados da viúva de Gugu Liberato , Nelson Williams e João Manssur.

Os representantes da mãe dos filhos do comunicador alegam que as falas dos familiares do apresentador reiteram que Rose foi aliciada a participar da leitura do testamento e dizem que eles viviam em união estável.

Leia também: Advogados de Gugu dizem desconhecer novo processo envolvendo inventário

“As colocações só reafirmam o que nós, Nelson Wilians e João Manssur, e a viúva Rose Miriam afirmamos sobre a leitura do testamento. Ou seja, poucas horas após o enterro do apresentador, ainda abalada pela tragédia, sob efeito de calmantes e sem a menor condição de discernir nada, a viúva foi levada/arrastada para um escritório para a leitura do testamento. Lá, foi induzida a assinar vários documentos”, afirmam.

“Quanto ao seu retorno à América com os filhos no dia seguinte ao enterro, vale ressaltar que a passagem foi comprada pela família materna de Gugu, com a intenção de que Rose Miriam fosse o mais rápido embora do Brasil, como também está registrado no Boletim de Ocorrência”, completam.

Os advogados ressaltaram ainda que a casa de alto padrão de Alphaville citada pela assessoria da família de Gugu era administrada pelo próprio apresentador, “que também cuidava da declaração de Imposto de Renda de Rose Miriam. A casa sequer consta na declaração de IR dela, pois, segundo informações, era apenas para usufruto.”

“Hipocritamente, chegam a dizer que ela é uma empresária bem-sucedida nos Estados Unidos. Rose se dedicava unicamente à educação e criação dos filhos. É público e notório que foi o falecido apresentador que providenciou investimentos nos Estados Unidos para que a família obtivesse o Green Card. Toda a gestão desse processo foi realizada por Gugu Liberato. Sem nenhuma interferência de Rose Miriam. Bem-sucedido era o falecido apresentador, não Rose Miriam. Por outro lado, essa colocação só é mais uma evidência de que Gugu e Rose Miriam viviam em união estável”, destacam os advogados.

Leia também: Viúva de Gugu Liberato deve processar quem chamar apresentador de gay

Por fim, informaram que a pensão de US$ 10 mil para Rose Miriam ainda não foi paga. “Os advogados da família materna de Gugu Liberato estão usando a demora da Justiça com solicitações de alvará em juízo para cumprir uma determinação judicial. Portanto, ela está sim passando necessidade. Até aqui, nem por caridade a família materna repassou algum provento a ela”, conclui o comunicado.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

Cinema tradicional de SP fecha um ano após fim de patrocínio da Petrobras

Publicado

source

O Cinearte do Conjunto Nacional , um dos cinemas mais tradicionais de São Paulo, na Avenida Paulista, fechou as portas na noite desta quarta-feira (19). A última sessão foi do filme “Parasita”, às 21h30.

Leia também: Filme brasileiro vai concorrer ao Urso de Ouro no Festival de Berlim

Cinema do Conjunto Nacional arrow-options
Reprodução/Wikipedia

Cinema do Conjunto Nacional


O espaço de duas salas, inaugurado em 1963 com o nome de Cine Rio , não tem patrocinador desde o começo de 2019. O último contrato, com a Petrobras , durou de maio de 2018 até março do ano passado, quando a empresa decidiu não renovar a parceria, surpreendendo o exibidor do cinema , Adhemar Oliveira. Antes, o local teve patrocinadores como Bombril , a partir de 2005, e Livraria Cultura , de 2010 a 2015.

Leia também: Luto: José Mojica Martins, o Zé do Caixão, morre aos 83 anos

Com aluguel caro, o local enfrenta problemas para se manter desde o começo dos anos 2000. Em 2003, para ajudar na manutenção do lugar, frequentadores chegaram a se mobilizar por meio de um abaixo-assinado e de uma “vigília”, com exibição de filmes durante uma madrugada completa em abril daquele ano. Pela atenção dada tradicionalmente a filmes nacionais, o protesto envolveu cineastas e cinéfilos da cidade.

Leia também: Produção do filme de Roberto Carlos está atrasada por causa do Rei

Ao todo, as salas podiam receber até 400 espectadores (300 na sala 1 e 100 na sala 2). Os espaços eram disputados especialmente no período da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que costuma instalar uma central no saguão em frente às salas.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana