Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Contreira nega irregularidades em chapa e vai recorrer de decisão que suspendeu sua posse na presidência do Creci

Publicado

 

Uma verdadeira disputa vem sendo travada na justiça para garantir o comando do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MT), a partir de janeiro de 2022. A chapa 2 “Pra Frente Corretor”, encabeçada por Claudecir Contreira, eleita e diplomada para o triênio 2022/24, em eleição meados deste ano, viu com surpresa a decisão em ação cautelar proferida pela juíza federal Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, relatora convocada, que suspendeu os efeitos da sentença proferida pela 8ª Vara Federal/SJMT, que havia anulado “os efeitos da decisão proferida pela Comissão Eleitoral do COFECI que indeferiu o registro da chapa “Pra Frente Corretor”.

Conforme Contreira, “com o devido respeito à decisão provisória, ela será agravada, mais ainda, objeto de pedido de suspensão de liminar, visto que não se sustenta juridicamente por vários fatores, a começar pela legitimidade do requerente”, disse sobre o atual presidente do Creci-MT, Benedito Odário Conceição, da chapa 1 “Creci cada vez Melhor”, que perdeu a eleição no voto para Contreira.

Segundo Contreira, o seu oponente (Benedito) “sequer fora admitido nos autos como terceiro interessado, tendo aparecido no processo, de paraquedas, unicamente após o feito ter sido sentenciado e, curiosamente, depois de ter sido derrotado nas urnas”. Para Contreira, a decisão da ação cautelar é precária, o que indica a necessidade de efeito suspensivo ao recurso, “ao revelar o completo equívoco e a necessidade de reforma da referida liminar”.

A reportagem do Portal ODocumento, que teve acesso à decisão judicial, constatou que num trecho da referida decisão, no final da página 2, curiosamente, se refere à chapa 2 “Pra Frente Corretor, como “Renovar é preciso”, que foi o nome da chapa de Benedito Odário Conceição, em 2015, e que registrou demanda judicial, na época, bastante parecida com a de agora. Sobre esse fato, Contreira disse que vê com estranheza: “parece uma cópia”.

“Temos a partir de agora mais uma batalha. Aos corretores de imóveis que acreditam na democracia e na livre escolha pelo voto, eu digo que cumprimos a parte mais importante de uma nobre missão, ganhamos a eleição no voto e todos sabem disso”, disse Contreira, acrescentando que “deve ser muito difícil obrigar o corretor de imóveis a aceitar eles no poder mesmo que o corretor já disse não através do voto. Já estamos preparando nossa defesa para resguardar os direitos dos corretores de imóveis de Mato Grosso”, completou Contreira.

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Álvaro Almeida disse:

    Povo podre e covarde. Querem ganhar no tapetão. Esse Benedito já era

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana