conecte-se conosco


SÉRIE B

Contra o Operário-PR, Cuiabá tenta a terceira vitória seguida para manter a liderança

Publicado

O Cuiabá defenderá a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Operário, nesta terça-feira, às 20 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela abertura da 11ª rodada. O jogo será realizado com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.

Vindo de duas vitórias seguidas, sendo a última por 3 a 0 sobre o Oeste, o clube mato-grossense, chegou aos 21 pontos. O Operário, por sua vez, empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, e, na sexta colocação, acumula 16 pontos, um a menos do que o G4. “É um jogo importante, decisivo, um confronto direto, e a gente precisa buscar o resultado em casa”, disse o técnico Gerson Gusmão.

MUDANÇAS!

Pelos paranaenses, meia Jean Carlo e o atacante Douglas Coutinho foram bem na rodada passada e poderão colocar Clayton e Maranhão, respectivamente, no banco de reservas.

“O Jean Carlo entrou muito bem, deu uma movimentação muito boa. Talvez possa dar outra oportunidade para ele iniciar, o Coutinho teve um pouco mais de jogo hoje, talvez possa iniciar a partida. A gente vai pensar bem”, explicou o treinador operariano.

Na lateral esquerda, Julinho, recuperado de gripe, deverá ficar na vaga de Fabiano. Já na zaga, Rafael Bonfim ainda se recupera de um desconforto lombar e deverá seguir fora, com o sistema defensivo sendo preenchido por Sosa e Reniê.

ESTRUTURA!

No Cuiabá, o técnico Marcelo Chamusca segue sem contar com Anderson Conceição, que está em transição, e Romário, lesionado. Luiz Gustavo deve sair jogando, uma vez que Matheus Barbosa está pendurado.

No ataque, Maxwell segue de titular. Felipe Marques vem de recuperação e será opção. Já João Carlos cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“O time vem se estruturando, fazendo aquilo que eu acredito que seja o planejamento ideal para o crescimento de uma equipe. E, devido a isso, consegue dar boas condições de trabalho, tem organização interna, paga em dia, tem condição de logística e condição financeira para montar uma equipe competitiva para um campeonato tão difícil como a Série B”, disse Chamusca.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SÉRIE B

Com volta de Conceição e Luiz Gustavo na zaga, Cuiabá encara Sampaio para se manter na zona dos 4

Publicado

De volta com Luiz Gustavo, Anderson Conceição comanda o setor defensivo contra o Tubarão / Fotos: Ascom Dourado

JORGE MACIEL

O Cuiabá não quer deixar a Chapecoense disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas para isso precisa vencer o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 18h30, no Castelão, pela penúltima rodada do primeiro turno.

Com a vitória sobre o Operário, por 1 a 0, nesta sexta-feira, a Chapecoense chegou aos 36 pontos e abriu três de vantagem para o Cuiabá, que não ganha há dois jogos. O mesmo jejum de vitórias amarga o Sampaio Corrêa, que tem 21 pontos e está no meio da tabela.

BOAS NOTÍCIAS
Para esse jogo, o técnico Marcelo Chamusca tem as voltas dos zagueiros Anderson Conceição e Luiz Gustavo, que cumpriram suspensão automática. Liberado pelo departamento médico, o atacante Marcinho também está à disposição.

Por outro lado, o zagueiro Everton Sena machucou o joelho e ficou na capital mato-grossense. Além dele, o lateral-esquerdo Romário, o volante Auremir, o meia Rafael Gava e os atacantes Felipe Ferreira e Felipe Marques seguem no DM.

“A nossa expectativa é de um jogo muito difícil. Trabalhei aqui no Sampaio Corrêa e sei da força deles como mandante no Castelão. É um campo que o Sampaio está acostumado a jogar, além disso é uma boa equipe, que perdeu na última rodada, mas vinha de uma sequencia e um aproveitamento muito bom”, disse Chamusca.

DÚVIDA NO GOL
Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o goleiro Mota está à disposição do técnico Léo Condé para o jogo deste sábado, contra o Cuiabá, em São Luis.

Mota disputa posição com João Gabriel, já que o titular Gustavo sofreu uma lesão muscular na coxa e vai ficar parado por duas semanas. Ele havia desfalcado o Sampaio Corrêa na última rodada porque cumpria suspensão automática.

Além de Gustavo, Léo Condé tem outros dois desfalques por contusão. O lateral-esquerdo Paulo Victor e o meia Vinícius Kiss também continuam vetados pelo departamento médico por conta de entorse no joelho e lesão muscular, respectivamente.

Continue lendo

SÉRIE B

Definido, Cuiabá pega o Paraná, hoje, na Arena Pantanal; Veja a escalação

Publicado

Nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, o líder Cuiabá, buscando se firmar no topo da tabela, recebe o Paraná, de olho no G4, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa são os líderes do campeonato, com 32 pontos conquistados, mas precisam da vitória pois estão apenas dois pontos à frente da Chapecoense, vice-líder da competição. Um tropeço contra os paranaenses pode fazer o Dourado descer na tabela. Já o Paraná, é o sexto colocado, com 24 pontos, três atrás da Ponte Preta, primeiro time no G4.

 

CUIABÁ

O treinador Marcelo Chamusca terá dois desfalques certos para o jogo desta quarta-feira.

O comandante não poderá contar com o zagueiro Anderson Conceição, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e com o zagueiro e volante Luiz Gustavo, expulso diante do Guarani, na última rodada.

AS MUDANÇAS
Para a vaga de Anderson Conceição, Ednei é o substituto provável. Já no lugar de Luiz Gustavo, Ferrugem e Jean Patrick disputam a vaga no time titular. O meia Elvis, único jogador do elenco que participou dos 15 jogos do Dourado na Série B, concedeu entrevista coletiva nesta tarde e falou da sequencia de partidas.

“Tenho vivido um momento feliz. Trabalhei bastante nesta parada que tivemos, pois sabia que era um ano atípico, com muitos jogos, de três em três dias, e pouco tempo de recuperação. Não me machuquei e estou podendo ajudar dentro do campo, com apoio e confiança da comissão técnica, mas tenho que trabalhar ainda mais para manter o bom momento”, explicou Elvis.

PARANÁ DESFALCADO

Allan Aal, treinador do Paraná, terá desfalques importantes para encarar o líder Cuiabá. O goleiro Alisson, com uma lesão no abdômen e o zagueiro Fabrício, com uma lesão na coxa direita, foram vetados pelo departamento médico e sequer viajaram.

Marcos e Hurtado devem ser os substitutos para a partida desta quarta-feira. Alisson já está em fase de transção e a expectativa é de que o goleiro volte para a partida contra o Oeste.

já Fabrício, com uma lesão grave, ainda não tem previsão de volta. O tricolor não vence a seis jogos e quer reencontrar o caminho da vitória, buscando o acesso à Série A.

“Nada melhor do que um jogo contra o líder para que a gente possa somar pontos e projetar o que a gente projetou desde o início”, disse o treinador do Paraná.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana