conecte-se conosco


Jurídico

Conta do DAE-VG é bloqueada pela Justiça por causa de dívida de energia e funcionários ficam sem salário

Publicado

Liberação dos valores para pagamento dos salários deve ocorrer nesta terça-feira

Funcionários do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) não receberam o salário do mês de outubro devido a um bloqueio judicial nas contas da autarquia. O bloqueio é resultado de uma ‘Ação de Cobrança’ movida pela concessionária de energia do estado, Energisa. A informação foi confirmada nesta terça-feira (31), pelo secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos.

De acordo com o secretário, embora o pagamento dos salários tenha sido liberado na última quinta-feira, dia 26, a Justiça bloqueou os recursos, deixando os servidores sem seus vencimentos. O Executivo municipal agora aguarda uma solicitação de liberação que está prevista para acontecer ainda hoje.

A questão do atraso nos pagamentos dos servidores do DAE/VG foi levantada durante a sessão ordinária de hoje na Câmara Municipal da cidade, pela vereadora Rosy Prado (União). Ela cobrou um posicionamento do prefeito Kalil Baracat (MDB) e do presidente da autarquia, Carlos Alberto, por meio de uma nota oficial.

Rosy Prado destacou a importância de a administração atual honrar os compromissos pendentes, mesmo que se refiram a parcelamentos de gestões anteriores. Para a vereadora, os servidores não podem ser prejudicados por falhas na administração do DAE/VG.

“Casou com a viúva, assume os filhos. Se havia algum parcelamento ou pendência, é obrigação da gestão atual honrar com os compromissos pendentes”, afirmou.

Os servidores do DAE disseram que não receberam informações sobre o motivo do atraso nos salários e nem sobre a previsão de pagamento.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana