Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Economia

Consumidores de Mato Groso estão dispostos a gastar em média R$ 2,3 mil na Black Friday

Publicado

Conteúdo/ODOC – A Black Friday que foi introduzida no comércio brasileiro veio para ficar e a pesquisa do Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) apontou que os mato-grossenses devem gastar em média R$ 2.396,22 com a campanha de vendas, que será realizada nesta sexta-feira (24).

A expectativa é de que haja 35,04% de aumento nas vendas em relação ao ano passado, pois 39,5% dos consumidores pretendem gastar mais este ano do que em relação ao ano passado. Cerca de 63% dos consumidores vão adquirir produtos e pagar de forma parcelada.

Os eletrodomésticos, celulares e eletrônicos, roupas e calçados são os principais produtos buscados pelos consumidores. Cerca de 54% já estão pesquisando na véspera ou no dia da Black Friday para fazer a compra de um celular novo, por exemplo, por isso o gasto em média é mais alto do que em outros períodos de compras como Natal e Dia das Mães, por exemplo.

“A média de três produtos que a pessoa vai comprar na Black Friday, geralmente são para elas mesmas. 57% dos entrevistados ouvidos na pesquisa pretendem comprar na Black. As pessoas esperam para trocar os eletrodomésticos, comprar eletrônicos que são os campeões nas perspectivas de compras na Black, que é uma pegada diferente do Natal, onde as pessoas buscam primeiro presentear familiares”, explicou o economista Éber Capistrano, responsável pela pesquisa da CDL.

O levantamento foi realizado entre 26 de outubro e 10 de novembro e foram ouvidas 400 pessoas em Cuiabá, Várzea Grande e cidades pólo. Os entrevistados tinham em média 40 anos, 53% com ensino médio e renda familiar média de R$ 6,6 mil.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana