conecte-se conosco


Cuiabá

Consultório Itinerante leva serviços em Saúde às comunidades Gamaliel e terapêutica Help Vida

Publicado

Davi Couto Valle

Criado pela Diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Cuiabá para levar acolhimento integral e humanizado para a população que não tem acesso aos serviços das Unidades de Estratégia da Saúde da Família, o Programa Consultório Itinerante contempla, nesta semana, moradores da comunidade terapêutica Help Vida e rural Gamaliel. Os atendimentos terão início nesta terça-feira (13) e seguem até sexta-feira (16), para coletas de exames laboratoriais.

Conforme o enfermeiro e responsável técnico pela unidade móvel, Marcelo Coelho, ao todo, a equipe que é composta por um médico generalista, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um técnico de saúde bucal, um psicólogo, um agente administrativo e um motorista, percorre 14 comunidades rurais e terapêuticas com a oferta de atividades inerentes às unidades de Saúde da Atenção Básica.

“Levamos para as 14 comunidades contempladas serviços como pré-consultas, consultas, atualização do calendário de vacinação, atendimento odontológico, entrega de kits de higiene bucal, medicamentos, exames laboratoriais entre outros procedimentos comuns às unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). Vale ressaltar que o último dia de atendimento sempre é destinado aos exames das pessoas que já foram atendidas. Tão logo fiquem prontos, retornamos para darmos andamento aos atendimentos como seria de praxe se este paciente tivesse sido atendido em unidades de saúde convencionais”, frisou.

Leia Também:  Câmara divulga campanha Doando Vida

De acordo com o secretário adjunto de Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni além de levar a humanização dos serviços em Saúde para pessoas que não teriam condições de buscar esse atendimento na zona urbana, o Itinerante também coleta informações sobre a população contemplada, observando suas carências e necessidades para posterior planejamento das ações da Secretaria de Saúde de Cuiabá.

“O programa leva os serviços em Saúde para pessoas que não teriam condições de recebê-los devido à distância em que está da cidade e, com isso, estabelece um vínculo entre os profissionais da Saúde e a população. Isso proporciona a troca de informações necessárias para posterior desenvolvimento de ações que contribuam para a democratização do conhecimento do processo saúde/doença e organização dos serviços e da produção social da saúde, visando cada vez mais a melhoria dos atendimentos para a população cuiabana, como preconiza o prefeito Emanuel Pinheiro”, ressaltou Raboni.

Confira o calendário dos próximos atendimentos do Consultório Itinerante

13/08 (Coleta) Comunidade terapêutica, Help Vida

14 e 15/08 –  Comunidade rural, Gamaliel

Leia Também:  Prefeito sanciona lei que implanta piso nacional aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

19,20 e 21/08 – Comunidade terapêutica, Tenda de Abraão

22 e 23/08 – Comunidade terapêutica, Lar Masculino

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Secretário de Ordem Pública apresenta novo gestor do Procon Municipal

Publicado

Luiz Alves

O Secretário Municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales, realizou uma solenidade, nesta quinta-feira (12), para nomeação do novo gestor que irá comandar a secretaria adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon Municipal. Quem assume é o servidor público, Genilto Adenalto Nogueira, que anteriormente estava lotado na secretaria de Governo da Prefeitura.

A substituição tem por objetivo fortalecer e implementar planos de governo do Prefeito Emanuel Pinheiro nas pastas que estão diretamente ligadas para o atendimento ao público.“Temos uma responsabilidade imensa perante o município, estamos tomando algumas providências para melhorar a parte administrativa e operacional de nossa Secretaria”, pontua Sales.

“À frente deste órgão, tornaremos as ações mais efetivas e dinâmicas à população, levando mais informação, conhecimento e fortalecendo o elo entre os consumidores e fornecedores, humanizando ainda mais a relação de proteção e defesa do consumidor.”, disse o secretário-adjunto.

Currículo

Há 30 anos atuando no serviço público nas áreas da Participação Comunitária Urbana e Rural, em solução de questões por meio de mutirões e cooperação mútua nos seguintes cargos: – Assessor Administrativo na Câmara Municipal de Cuiabá; -Diretor Operações Urbanas –PMC; -Secretário Adjunto Secretaria de Administração – PMC; – Assessor Parlamentar de Bancada Assembleia Legislativa de Mato Grosso; – Chefe de Gabinete Vice Governador – MT; – Secretário Adjunto de Transporte- MT e Coordenador de Mutirões do Governo de MT; – Secretário Adjunto Casa Civil-MT; – Delegado da SUNAB – MT; – Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Sócio Ambiental do Vale do Rio Cuiabá – MT REGIONAL – Gov. de MT; – Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana – MT; – Secretário Adjunto de Direitos Humanos – MT; Presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas-MT; – Secretário Adjunto de Justiça do Estado de Mato Grosso; – Presidente do Plano Estadual de Enfrentamento as Drogas no Estado de MT; – Diretor de Patrimônio, Administrativo e Financeiro do MTPAR.

Leia Também:  Câmara divulga campanha Doando Vida

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Atendimento via 0800 da Ouvidoria Geral estará suspenso nesta sexta-feira (13)

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá informa que o atendimento por meio do 0800 da Ouvidoria Geral do Município (OGM) ficará suspenso nesta sexta-feira (13). A interrupção no recebimento de demandas via telefone se dá por conta da mudança de endereço, a qual o órgão está passando.

O serviço volta a funcionar normalmente na segunda-feira (16) e, nesse período, continua disponível pelo Portal da Transparência.

O órgão é ligado à Controladoria Geral do Município (CGM), instalada há vários anos no Palácio Alencastro. Todavia, visando proporcionar a melhoria nas condições de trabalho dos servidores o no atendimento à população, a CGM terá uma nova sede. A partir da próxima semana, passa a ofertar todos os seus atendimentos na Avenida Mato Grosso, nº 453.

Após o breve intervalo a OGM volta a operar normalmente pelo telefone 0800 645 01 56 e pelo Portal da Transparência, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://ouvidoria.cuiaba.mt.gov.br/. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Leia Também:  Estudantes aprendem a economizar em palestra sobre educação financeira

OUVIDORIA

A Ouvidoria tem por finalidade promover o exercício da cidadania, acolhendo, encaminhando e acompanhando sugestões, reclamações, denúncias, reivindicações e elogios relativos à prestação de serviços públicos municipais em geral. Também cabem ao órgão as representações contra o exercício negligente ou abusivo de cargos, empregos e funções do Poder Executivo Municipal.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana