conecte-se conosco


Economia

Consulta pública recebe sugestões da sociedade sobre programa Agro 4.0

Publicado


.

O governo federal abriu uma consulta para obter opiniões e sugestões da sociedade civil sobre o Agro 4.0, iniciativa que visa estimular a adoção de tecnologias 4.0 na agricultura brasileira. O objetivo é aumentar a produtividade do setor por meio de projetos-pilotos que adotem e difundam tecnologias digitais na cadeia produtiva do agronegócio.

A consulta, que já está aberta, deve ser encerrada no dia 8 de julho. Segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), serão coletadas informações e sugestões de critérios para seleção dos projetos-pilotos, de forma a dar transparência ao processo de construção do Agro 4.0 e levantar contribuições que irão subsidiar a formulação do edital.

As sugestões deverão ser encaminhadas por meio de formulário. A identificação pessoal é opcional, e os dados não serão divulgados individualmente. Para conhecer os critérios da consulta pública e enviar o formulário clique aqui.

De acordo com a ABDI, a consulta está aberta a produtores rurais e representantes da agroindústria, em parceria com entidades como associações, cooperativas, universidades, parques tecnológicos.

Os projetos abrangerão categorias como as de insumos, produção, colheita, processamento e integração de cadeia de valor. A iniciativa conta com a participação dos ministérios da Economia; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Edição: Nádia Franco

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Economia

Airbus anuncia corte de 15 mil funcionários durante pandemia

Publicado


source
Airbus
Divulgação/Airbus

Airbus A320neo, um dos aviões mais vendidos do mundo

No ano mais difícil da história da aviação comercial na história, a Airbus anunciou o corte de cerca de 15 mil empregados na Europa, número que corresponde a 10% do contingente total da empresa. As demissões serão feitas de forma progressiva durante os próximos 12 meses por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). 

Leia também:

A empresa europeia também anunciou o plano de reduzir 40% das atividades ligadas à aviação comercial nos próximos meses. A expectativa é de retomar o crescimento após o fim da pandemia.

“A Airbus é grata pelo apoio governamental que permitiu essas adaptações”, diz a declaração. “Como o tráfego aéreo não deverá retornar aos padrões pré-Covid até 2023, ou potencialmente até 2025, a Airbus precisará de novas medidas para o futuro”.

A Airbus é a maior fabricante de aviões da Europa. Apesar de ser sediada na França, tem fábricas na Alemanha. Espanha e Reino Unido. Com mais de 134 mil empregados, tem a americana Boeing como principal rival.

Os cortes mais intensos estão previstos para França e Alemanha, onde 5 mil pessoas perderão seus empregos em cada país. O Reino Unido perderá 1,7 mil empregados, enquanto a Espanha terá a perda de 900 funcionários em seu contingente.

Continue lendo

Economia

Últimas horas: declare o IR 2020 hoje, sem pagar multa

Publicado


source
IR 2020
Pixabay

Faltam só algumas horas para declarar o Imposto de Renda: Veja como fazer não pagar multa

Faltam só algumas horas para acabar o prazo de declaração do Imposto de Renda (IR) 2020 à Receita Federal. Quem não fizer hoje, terá de pagar multa. Mesmo se você não tiver todas as informações reunidas ainda, calma: dá para enviar as fichas de declaração e retificá-las depois.


A declaração do Imposto de Renda deve ser feita até às 23h59 desta terça-feira (30). Veja o  tutorial completo do IR e também as  dicas de como declarar sem problemas.

Se não tiver todos os dados, mesmo assim você pode enviar a declaração do IR incompleta e retificar depois – faltando informações como título de eleitor e número do recibo da declaração de 2019. A falta desses dados não impedem o envio da declaração.

Mas, cuidado: não dá para mudar o modelo de tributação depois, se por desconto simplificado ou deduções legais. É preciso escolher corretamente o tipo de imposto na declaração.

A multa para quem não enviar o Imposto de Renda  (IR 2020), até hoje às 23h59, varia de R$ 165,74 até o montante de 20% do imposto devido no ano.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana