conecte-se conosco


Política MT

Considerado prioridade, presidente da AL quer projeto de aumento na alíquota previdenciária votado antes do recesso

Publicado


Eduardo Botelho quer a aprovação até sexta-feira

Considerada como prioridade pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) Eduardo Botelho (DEM), a proposta do Governo do Estado que eleva a alíquota de contribuição do servidor com a Previdência de 11% para 14% deverá ser votada esta semana pelos deputados. A afirmação partiu do próprio Botelho, que quer o projeto votado antes do recesso de Natal e Ano Novo.

“A Previdência é prioridade aqui e já convoquei os deputados para que saibam dessa questão. Temos que aprovar até a próxima sexta-feira (20). A alíquota é prioridade e é uma causa que tem que ser feita”, disse o parlamentar na sexta-feira (13).

Nesta segunda-feira (16) às 14h na ALMT, acontece uma audiência pública para debater o assunto. A partir de sexta-feira, os parlamentares encerram as atividades deste ano e só retornam na segunda semana de 2020.

A prioridade dos deputados após o recesso, de acordo com Botelho será a apreciação da PEC sobre regras de aposentadoria. “A alíquota é prioritária. É uma cláusula que tem que ser feita. Depois é que temos que discutir a regra de aposentadoria, porque temos um plano para que a Previdência se torne viável. Isso de se aposentar com40 anos, 45 anos não vai mais existir. Será acima de 60 anos para que a Previdência se torne viável. Senão vamos ter que aumentar a alíquota lá na frente novamente”, completou.

.

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. marcos lima Santos

    16/12/2019 - 11:15 a 11:15

    Esse presidente da Assembleia legislativa deve esta com pressa juntamente com seus aliados pra aprovar esse massacre contra os funcionários públicos e mais pra frente vai aparecer quanto eles levaram de mensalinho do governo como sempre acontece por aqui.Você não engana ninguém.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Com sintomas de coronavírus, presidente da Assembleia Legislativa viaja para São Paulo e é internado

Publicado

Eduardo Botelho está internado no hospital Sírio Libanês [F – Angelo Varela]

O presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) viajou na noite de segunda-feira (13), para São Paulo e está internado no hospital Sírio Libanês, após apresentar sintomas do novo coronavírus (Covid-19), como febre, dor no corpo e tosse.

Em nota divulgada à imprensa ontem à tarde, a assessoria do parlamentar informou que ele havia realizado exames e aguardaria o resultado em isolamento social.

Porém, conforme apurado pelo O Documento, os sintomas persistiram e Botelho decidiu viajar para São Paulo para realizar novos exames. Eduardo Botelho pode ser o sétimo deputado acometido pelo coronavírus. A doença infectou Faissal Calil(PV), Max Russi (PSB), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Wilson Santos (PSBD) e Walmir Moretto (PRB).

 

 

Continue lendo

Política MT

Sinfra atende demandas do deputado Delegado Claudinei em Canarana

Publicado


.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A população de Canarana  já acompanha a movimentação de operários e maquinários nas vias que ligam a cidade aos municípios mato-grossenses de Paranatinga e Querência. As obras são referentes às pontes de concreto sobre o córrego Canastra 1 e a outra no rio Tanguro, em que fazem parte das indicações de n.° 4.265/2019 e n.° 4.317/2019 do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) à Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra).

Com investimento de quase R$ 3 milhões, cada ponte de concreto terá uma extensão de 31 metros, sendo que fazem parte do Programa Pró-Concreto que surgiu de um acordo entre o governo estadual e federal, em 2017, com a expectativa de substituir as pontes de madeiras para concreto.

“Estou ‘atrás’ destas pontes desde 2017. É uma satisfação de felicidade, vai acabar com este problema da cidade e para a região, pois essa estrada da MT-020, ela liga Canarana a Paranatinga. Ela encurta cerca de 200 km de todo o Vale do Araguaia até Cuiabá”, explica o presidente da Câmara Municipal, Ederson Porsch (PTB).

Pontes de Madeira –O vereador reconhece que é preciso ter paciência, pois acredita que é um período longo para a finalização da construção de pontes de concreto. “O pessoal está mobilizado. Estou na torcida por este começo e para que termine. Agradeço todo mundo que se empenhou para essas obras”, agradece Porsch.

Ederson lembra que era um custo muito alto para prefeitura de Canarana, pois a todo momento era necessário reconstruir as pontes de madeira, quando se tornavis intransitável. “Tinha que comprar madeiras, muito tráfego de caminhões, manutenção e refazer os estragos, sem contar os vários acidentes. Agora com as pontes de concreto, acabam estes gastos. Os asfaltos já foram feitos”, comenta o vereador.

Delegado Claudinei reconhece que Canarana gera um grande volume de produção agrícola, o que leva o tráfego de caminhões pesados pelas vias em que estavam instaladas as antigas pontes de madeiras.

“Realmente, os condutores de veículos pesados e moradores penavam com estes problemas estruturais. São vias que fazem o escoamento de milho e transporte de calcário. Agora, todos poderão ficar tranquilos com as travessias com a conclusão das obras. Agradeço novamente a Sinfra e o governo estadual pela gestão para trazer melhorias na infraestrutura e conforto para a população”, disse.

Escola Estadual 31 de Março – Outra indicação apresentada à Sinfra pelo parlamentar, foi a de n.° 2.185/2019, que apontou a necessidade de realizar a construção da Escola Estadual 31 de Março, instalada no município na década de 70.

“A estrutura estava em situação tão precária que os alunos chegavam a estudar em um barracão provisório. No ano passado, eu cheguei até a apresentar um ofício encaminhado pela Câmara de Vereadores do município, pessoalmente para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Sempre temos que ter agilidade para atender as dificuldades existentes na área da educação, pois isso garante o desenvolvimento social”, afirma Claudinei.

A distância de Canarana até a capital Cuiabá é de cerca de 650 km e conta com uma população estimada de cerca de 20 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) de 2017.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana