conecte-se conosco


Geral

Conselho se reúne e traça estratégias para a política de tecnologia da informação do Estado

Publicado

A pauta incluiu, ainda, a análise de resoluções que serão editadas pelo Cotec, entre elas a normatização e organização das aquisições de tecnologia da informação do Estado para hardware e software

Membros do Conselho Superior do Sistema Estadual de Tecnologia da Informação (Cotec) se reuniram pela primeira vez este ano. Durante o encontro foram definidas novas estratégias para a política de tecnologia da informação do Estado. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), no final da tarde desta quinta-feira (11).

O Conselho também ratificou a política de governança que será adotada. A pauta incluiu, ainda, a análise de resoluções que serão editadas pelo Cotec, entre elas a normatização e organização das aquisições de tecnologia da informação do Estado para hardware e software.

Um dos projetos apresentados na reunião e que deve ter a sua estratégia de implantação definida pelo grupo no próximo encontro é com relação a gestão centralizada de um único data center, que atenda todas as secretarias do governo.

“Há secretarias que possuem, cada uma, o seu data center. Essas estruturas são caras e exigem manutenções mensais que despendem altos custos para o Estado”, comentou o secretário adjunto de Planejamento e Políticas Públicas da Seplag, Anildo Correa.

Outro projeto é a interligação de todos os sistemas coorporativos, a exemplo do Sistema Estadual de Administração de Pessoas (Seap) que, segundo o secretário, não trabalha de forma integrada. Os serviços digitais e a proposta de criar uma central única de serviços, que de forma rápida e inteligente identifique e redirecione o usuário para o atendimento de sua necessidade, também estão no radar do grupo, afirmou.

O Cotec é um órgão colegiado, vinculado e presidido pela Seplag. A Secretaria de Fazenda (Sefaz), a Casa Civil, a Controladoria Geral do Estado (CGE), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) são membros natos do Conselho. O grupo deve se reunir novamente no próximo mês.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Após longo período de seca, baixa umidade do ar e calor, Cuiabá registra chuva e queda de temperatura

Publicado

Chuvas devem continuar até quinta-feira com temperatura mínima de 14 graus [Foto -Internauta]

Cuiabá registrou chuva nesse domingo (7) após 49 dias de tempo seco e altas temperaturas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão desta semana é de tempo chuvoso na capital e em todo o estado.

No domingo (7), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), registrou cerca de 4,2 mm de chuva no Bairro Jardim Leblon, na capital. Já na manhã desta segunda-feira (8), alguns bairros de Cuiabá já registraram mais de 14 mm de chuva.

Interior

Durante a semana, a previsão aponta para probabilidade de chuva até a quinta-feira, com temperatura entre 12ºC e 34ºC. No município Salto do Céu, a 383 km de Cuiabá, foram registrados 20 mm de chuva no domingo. Já em Campo Novo do Parecis (MT) o acumulado foi de 5,0 mm.

A chuva chegou até 2,8 mm no município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, e 2,8 mm em Pontes e Lacerda.

Temperatura

Mato Groso tem previsão de queda na temperatura a partir desta segunda-feira (8), com mínima de 22° C e máxima de 33° C. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Cuiabá, na terça-feira (9), o Inmet indica mínima de 19 C° e máxima de 27 C°. Já na quinta-feira (11), os termômetros chegam a 14 C° e 27° C.

No município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, na quarta-feira (10), a temperatura pode chegar a 11° C e máxima de 25° C. Em Rondonópolis os termômetros devem registrar mínima de 13° C e máxima de 27° C.

 

Continue lendo

Geral

Operação da Lei Seca termina com 16 pessoas presas por embriaguez ao volante

Publicado

Ao todo, 87 veículos foram fiscalizados na Avenida Tenente Coronel Duarte, em Cuiabá 

A Operação Lei Seca realizada na madrugada de sábado (6) resultou na prisão de 16 motoristas embriagados em Cuiabá e 87 veículos abordados. Além das autuações por consumo de álcool e direção, 22 pessoas vão responder por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 15 por dirigir sem ter CNH, duas por se recusarem a fazer o “bafômetro” e outras nove por razões diversas.

A polícia também comunicou que prendeu uma pessoa que estava com um mandado de prisão em aberto. Ainda foram recolhidas 12 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 49 veículos foram apreendidos e encaminhados ao Pátio Municipal.

A ação da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), entre outros órgãos, ocorreu na Avenida Tenente Coronel Duarte, no Bairro Dom Aquino.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana