conecte-se conosco


Esportes

Conselho do Cruzeiro cobra diretoria após denúncia: “Quem é culpado, vai pagar”

Publicado


Perrela foi favorável à atual diretoria em diversos momentos, como na aprovação das contas do Cruzeiro
DIVULGAÇÃO CRUZEIRO

Perrela foi favorável à atual diretoria em diversos momentos, como na aprovação das contas do Cruzeiro de 2018

A crise no Cruzeiro ganha novos contornos com após as denúncias de irregularidades financeiras apontadas pelo programa ” Fantástico “, da TV Globo, no último domingo, 26 de maio.

Leia também: Polícia Civil de Minas investiga o Cruzeiro por transações financeiras suspeitas

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Zezé Perrella, que também já foi mandatário da Raposa anos anos 1990 e 2000, se pronunciou e anunciou as primeiras ações para apurar a situação real do Cruzeiro .

Perrella, em ofício emitido na última quarta-feira, 29 de maio, deu um prazo de cinco dias para a diretoria do Cruzeiro apresentar a documentação que não entregue ao então conselho fiscal do clube, além de criar uma comissão formada por três conselheiros que irá acompanhar acompanhar as apurações do caso e apresentarão um relatório em 30 dias com propostas efetivas para serem avaliadas e tomadas pelos membros do conselho.

Outra ação de Zezé Perrella , com a renúncia do conselho fiscal do clube, devido as divergências com a diretoria, foi marcar nova eleição para os cargos que estão vagos. O pleito será no dia 13 de junho, às 18h, na sede do Barro Preto, região centro-sul de BH.

Aliados de outras jornadas

Zezé Perrella voltou à política do Cruzeiro após deixar o cargo de senador da república, se candidatando ao cargo de presidente do conselho deliberativo e apoiou a chapa encabeçada por Wagner Pires de Sá nas eleições de 2017, quando derrotou o candidato apoiado por Gilvan de Pinho Tavares, ex-presidente do clube.

Leia também: Vice-presidente do Cruzeiro faz ameaças a repórter durante entrevista coletiva

Durante o mandato da atual diretoria, Perrella sempre foi aliado de Pires de Sá nos temas envolvendo o clube, inclusive na aprovação do balanço de 2018, que gerou polêmica e divergências entre o conselho fiscal do clube e alguns conselheiros.

Áudio vazado


Perrella solicitou os documentos que estão em poder da diretoria para fazer uma sindicância
Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Perrella solicitou os documentos que estão em poder da diretoria para fazer uma sindicância

Novo protagonista na crise do Cruzeiro, que vive dias de denúncias de supostas irregularidades financeiras e cessões ilegais de jogadores para empresários, o presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, se manifestou em um áudio para os membros do conselho da Raposa que acabou vazando.

Na fala de Perrella, ele foi duro ao se posicionar e prometer aos conselheiros que aqueles que tiverem culpa, irá pagar. Zezé também disse que não vai deixar “ninguém fazer isso com o Cruzeiro”. Como presidente do conselho, Perrella abriu sindicância e nomeou três associados para apurar as denúncias apresentadas pelo programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo, 26 de maio.

“Eu me manifesto muito pouco, vocês sabem disso. O único grupo que estou é esse de vocês. Eu prefiro levar as coisas, sabe, no âmbito interno do clube. Infelizmente, situações chatas ocorreram. Eu não quero, de forma nenhuma, passar a mão na cabeça de ninguém. Montei uma comissão de sindicância que vai ter em mãos todos os documentos e vamos fazer um trabalho sério. Quem tiver culpa, vai pagar. Não tenho o hábito de pré-julgar ninguém, até porque eu fui um dos caras que mais sofri com isso. Não estou nem dizendo que a diretoria está sendo injustiçada não. Mas gosto de agir com fatos concretos”, disse Perrella em áudio enviado em um grupo de WhatsApp .

Em seguida, Perrella condenou o vazamento dos documentos que a Globo teve acesso, dizendo que poderiam ter enviado a ele primeiro.

“O meu pesar é porque essas coisas não aconteceram só no âmbito interno do clube. Por que essa pessoa que mandou os documentos para a Globo? Poderia ter mandado para mim. Eu não tenho poder para ter esses documentos. Eu não posso obrigar o presidente a me entregar nada. Temos um Conselho Fiscal, que tem esse poder, e infelizmente não fez. A diretoria executiva disse que precisaria juntar mais documentos da gestão Gilvan, e a coisa foi protelando. Como achei que conseguiríamos resolver tudo no âmbito interno, eu fui levando. Aconteceu o que aconteceu. Mas vocês podem ficar tranquilos. A gente está lá dentro e não vamos deixar fazer isso com nosso Cruzeiro não. Um abraço aí a todos”, disse.

A diretoria do Cruzeiro é investigada pela Polícia Civil por suspeita de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, além de cessão ilegal de direitos econômicos de jogadores, incluindo um menor de idade, o meia Estevão William, de 12 anos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Polícia inglesa investiga ofensas racistas a jogador do Crystal Palace

Publicado


.

Um torcedor de 12 anos foi detido após o jogador marfinense Wilfried Zaha revelar ter sido alvo de insultos racistas no seu perfil pessoal no Twitter antes do jogo da equipe dele, o Crystal Palace, contra o Aston Villa.

A polícia da região confirmou ao jornal Daily Mail que o suspeito foi levado como parte da investigação. A Premier League acompanha o caso e considera que a ação faz parte de um sistema de abuso. A Associação dos Jogadores Profissionais (PFA) disse, no seu perfil oficial no Twitter, que “mensagens enviadas ao jogador Wilfried Zaha foram doentias e aborrecedoras. Os atletas continuam sendo alvos desse implacável abuso na internet”.

Ao jornal inglês, a entidade afirmou: “Enquanto ficamos satisfeitos que o ofensor tenha sido detido, o fato de uma criança de 12 anos ter enviado esse tipo de material é extremamente lamentável. Esses incidentes só comprovam que precisamos de uma regulamentação rigorosa das redes sociais”.

Já Roy Hodgson, técnico do Crystal Palace, declarou: “Acho que jogadores e clubes devem manter a atenção aos frequentes abusos sofridos. As manifestações do ‘Vidas Negras Importam’, que tomaram conta do mundo todo, trazem a chance que precisamos para erradicar esse tipo de coisa. É muito triste um jogador sofrer esse tipo de abuso covarde e desprezível, ainda mais no dia de uma partida”.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Carioca: Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da final

Publicado


.

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (12), no estádio do Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Michael, para o Rubro-negro, enquanto Evanilson descontou para o Tricolor. Com este resultado, a equipe do técnico Jorge Jesus pode até empatar o jogo de volta para garantir o bicampeonato da competição. Já o tricolor terá de vencer por dois gols de vantagem para garantir o caneco. Caso os tricolores vençam pela diferença de um gol, o Carioca será definido em cobranças de pênalti.

A equipe do técnico Odair Hellmann iniciou o primeiro tempo ditando o ritmo do jogo. Os tricolores foram os primeiros a arriscar, em um chute cruzado do atacante Evanilson aos 7 minutos, mas Diego Alves defendeu. Gabigol respondeu aos 15, com finalização de fora da área defendida pelo goleiro Muriel.

Com o decorrer da partida, o Flamengo foi melhorando. E aos 28 Pedro transformou esta superioridade em gol, com um chute preciso na saída do goleiro tricolor. A oportunidade foi criada após troca de passes envolvente do trio Vitinho, Arrascaeta e Diego.

flamengo x fluminense flamengo x fluminense

Flamengo e Fluminense fizeram jogo muito disputado no Maracanã – Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados

Com desvantagem no marcador, os tricolores chegaram com perigo aos 43, quando Egídio cruzou para Evanilson, que, por muito pouco, não cabeceia livre na grande área.

O Fluminense retornou para a segunda etapa pressionando. Assim, logo aos 6 minutos Dodi finalizou da intermediária, obrigando Diego Alves a espalmar para evitar o empate. Aos 13, o meia Yago Felipe recebeu na grande área, puxou para o meio e bateu de perna esquerda, mas o goleiro rubro-negro salvou mais uma.

Contudo, aos 14 o atacante Evanilson não perdoou. Ele recebeu o cruzamento de Egídio e concluiu com liberdade na pequena área, e deixou tudo igual.

Rio de Janeiro - 12/07/2020 - Maracanã.  Fluminense enfrenta o Flamengo esta tarde pela primeira partida da final do Campeonato Carioca 2020.  FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.    .  IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, Rio de Janeiro - 12/07/2020 - Maracanã.  Fluminense enfrenta o Flamengo esta tarde pela primeira partida da final do Campeonato Carioca 2020.  FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.    .  IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação,

Evanilson comemora seu gol, o do empate tricolor – Lucas Mercon/Fluminense F.C./Direitos Reservados

Aos 22, o Fluminense quase virou o marcador, quando Gilberto, próximo à linha de fundo, rolou a bola para Hudson, que bateu no centro da meta do goleiro Diego Alves, que defendeu.

Mas, quando o tricolor estava mais próximo do gol, Rafinha lançou Gabigol, que passou por Egídio e tocou para Michael. O camisa 19 teve apenas o trabalho de escorar para o fundo da rede aos 28 minutos para fazer o seu. Flamengo 2 a 1.

flamengo x fluminense flamengo x fluminense

Michael garantiu a vitória do Rubro-negro – Alexandre Vidal / Flamengo/Direitos Reservados

No finalzinho do jogo, aos 45 minutos, Caio Paulista arriscou de longa distância, e a bola passou acima da trave.

Expulsão de Gabigol

Nos acréscimos o Flamengo sofreu um duro golpe, quando Gabigol tomou o segundo cartão amarelo na partida e, consequentemente, o vermelho. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães interpretou que o jogador retardou sua saída de campo no momento da substituição pelo zagueiro Léo Pereira. Com isso, o atacante está fora do segundo jogo da decisão.

flamengo x fluminense flamengo x fluminense

Gabigol foi expulso, e desfalca Flamengo no segundo jogo da final – Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados

Segunda partida da decisão

Flamengo e Fluminense são os maiores vencedores do Campeonato Estadual, com os flamenguistas tendo gritado campeão 35 vezes, e os tricolores em 31 oportunidades.

O segundo jogo da decisão será na próxima quarta (15), às 21h30, no estádio do Maracanã.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana