conecte-se conosco


Cuiabá

Conselheira tutelar empossada defende maior integração dos conselhos e comunidades

Publicado

Fabiana, líder comunitária na região Oeste: durante assinatura de posse

A conselheira tutelar Fabiana da Costa, uma das 60 titulares que tomaram posse para mandato de quatro anos, disse que a renovação de 80% dos quadros representa um indicativo de que os conselhos devem trabalhar integrados, estar bem mais próximos das comunidades, fortalecendo as parcerias com  autoridades, comunidades e colaboradores.

Moradora do bairro Ribeirão do Lipa, mãe de cinco filhos e líder comunitária, ela como os demais eleitos dos conselhos dos bairros Planalto, CPA, Coxipó, Cidade Alta, Pedra 90 e Centro, terão mandato até 2023. Fabiana é da região Oeste, tendo obtido mais de 486 para mandato até 2023.

Na ocasião, o procurador-geral do Município, Marcus Brito, com quem trabalharão os eleitos, disse que o trabalho do conselheiro é essencial e importante e os conelheiros auxiliarão as autoridades na política de apoio e proteção às  crianças e adolescentes de Cuiabá. Os novos conselheiros deverão garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes da Capital, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, o ECA.

A eleição aconteceu no dia 6 de outubro de 2019, todo processo de eleição dos novos conselheiros foi realizado pela Prefeitura de Cuiabá. Os conselheiros estão vinculados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, pela 19ª Promotoria da Infância e da Juventude.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Por maioria dos votos, Câmara arquiva relatório de CPI

Publicado


Por 15 votos a oito, a Câmara Municipal de Cuiabá rejeitou o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que tinha se posicionado a favor da aprovação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (PCI) que investigou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A votação foi realizada novamente devido a uma decisão judicial proferida pelo juízo de primeiro grau.

Diante da manutenção do resultado, o documento será arquivado.

Kamila Arruda / Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Cuiabá

Sessão Extraordinária da Câmara aprecia conclusão de CPI

Publicado


.

A Câmara Municipal de Cuiabá realizará uma sessão extraordinária remota na manhã desta terça-feira (29), para apreciar o projeto de resolução que aprova o relatório e as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito Instituída pela Resolução Nº 031 de 04/10/2019, criada com objetivo de investigar possíveis irregularidades praticadas pelo Prefeito Municipal de Cuiabá.

A convocação foi feita pelo presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PTB) durante encerramento da sessão ordinária da última quinta-feira, dia 24.

A extraordinária será realizada a partir das 9 horas, via plataforma digital, e será transmitida ao vivo em todas as redes sociais do Legislativo.

Marcella Magalhães / Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana