conecte-se conosco


Meu Pet

Conheça os tipos de tosa mais populares

Publicado

Muitas pessoas enxergam a tosa de cachorro como algo estético, mas o procedimento vai muito além disso: é fundamental para a higiene do animal. O excesso de pelos pode gerar o acúmulo de fungos, bactérias e parasitas nocivos para a saúde do bichinho e até do dono. Por isso, independente do tipo de tosa, o procedimento é importante. 

Leia também:  O cão pode ter alergia à tosa? Veterinário explica irritação após o procedimento

Mas então, qual tipo de tosa optar? A decisão mais acertada varia de acordo com o tipo de pelo do cachorro e com a raça dele. Por isso, antes de pedir uma determinada tosa no pet shop, é importante conversar com um veterinário para saber qual é a mais adequada para o pet. 


A imagem mostra uma pessoa cortando o pelo da face de um cachorro usando uma tesoura especial
Reprodução

Existem diferentes tipos de tosa

Algumas tosas são mais pedidas do que outras. Vinicius Danieli, proprietário do Chica Chiquinha Pet Shower fala das quatro tosas mais feitas no estabelecimento.

Tosa higiênica

Essa é uma das tosas mais pedidas e pode ser aplicada em todas as raças. Consiste em tirar os pelos de regiões especificas como áreas genitais e barriga, além de cortar as unhas. É uma limpeza para evitar que o excesso de pelos nessas regiões causem sérias infecções. 

Leia Também:  Conheça as principais diferenças entre Buldogue Francês e Boston Terrier

Tosa na máquina

Serve para diminuir o comprimento da pelagem. A máquina utilizada é especial para essa finalidade e, além de deixar os pelos uniformes, tem lâminas de tamanhos diferente para regular o comprimento do pelo que será cortado. Esse comprimento é o tutor que determina. 

Leia também:  Especialista dá dicas para tosar cachorro no verão; confira

Tosa na tesoura

Assim como fogos de artificio e secadores assustam muitos animais, tem cãezinhos que sentem medo da máquina de cortar os pelos. Para isso, a tosa é feita com a tesoura. É um processo um pouco mais lento, porque o cuidado do profissional deve ser redobrado.

Tosa bebê

É chamada assim porque corta-se o pelo tão curto que lembram os filhotes. Esse corte é feito em cachorros com muita pelagem, para facilitar a mobilidade e dificultar que os pelos embaracem. É o favorito de donos que gostam de praticidade.

Leia também: Dona tenta mudar visual de cão, mas resultado da tosa não sai como o esperado

Leia Também:  Fazer comida caseira para gatos não é uma boa ideia; saiba o porquê

Independente da escolha do tutor, é importante reforçar que todos os tipos de tosa  devem retirar o excesso de pelo na área das almofadinhas da sola das patas dos cães. Isso evita que o pet escorregue na própria pelagem, que cresce bastante na região. Danieli ainda adverte: “Por mais fácil que pareça tosar um bichinho, não o faça se não for qualificado para isso. Hoje em dia existem diversos profissionais especializados apenas nesse trabalho. Procure-os. Assim nem você ou seu cãozinho ficam feridos”.

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Conheça os dois Dachshunds que recolhem lixo durante seus passeios

Publicado

Hooch e Dudley são dois Dachshunds que não gostam nem um pouco de lixo na rua. Os dois cães, que moram na Escócia junto com Amber Lednor, sua tutora, foram treinados por ela para recolher papéis, garrafas pet, e outros objetos recicláveis do chão e levá-los até a lixeira durante suas caminhadas diárias. 

Leia também: Vídeo de entregadora fazendo carinho e dando petisco para cachorro viraliza

dachshunds arrow-options
YouTube/ Reprodução

Hooch e Dudley, os dois Dachshunds que recolhem lixo durante seus passeios na rua


Segundo Amber, em entrevista ao site Metro, os dois salsichinhas são muito ativos e adoram roubar coisas um do outro. “Tudo começou quando percebi que eles roubavam plástico e papel do lixo reciclável de casa e corriam pela casa tentando roubar do outro”, diz.

Os cães adoram uma garrafa de plástico para brincar, e claro que recolher o lixo reciclável no parque onde eles caminham seria uma diversão a mais, já que a maioria das coisas descartadas no chão são as garrafinhas. “Eles amam passear no parque, e eu os levo lá todo dia”, conta. Amber também fala sobre como o “jogo” funciona. “Eu seguro o máximo de lixo que posso, e eles vão pegando cada vez mais.”

Leia Também:  Gato fica preso em máquina de lavar ligada por 35 minutos e sobrevive

Leia também: Dona de Lébrel Irlandês conta motivo para não ter um exemplar da raça

Veja os dois em ação:


Esse foi um jeito divertido e ecologicamente correto de divertir os pets e levá-los para passear ao mesmo tempo, utilizando as habilidades deles para limpar o parque.

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Filhote de cachorro ajuda idoso a lidar com perda da esposa

Publicado

Jack Felice, um morador do Reino Unido, compartilhou uma foto que amoleceu o coração de todos que a viram. Na imagem, seu avô, um homem já idoso, está com um filhote de cachorro em um canguru de bebê, aquele acessório que os pais utilizam para carregar o filho no colo.

Leia também: Dona tem ideia genial para proteger as orelhas longas de suas cadelas

Mesmo o motivo para Tika – o novo membro da família – ter chegado aos braços do avô de Jack ser triste, a nova pet animou muito o idoso. Ele estava sofrendo com a morte de sua esposa, e agora tem uma companheira para amenizar a dor.

A imagem conta com mais de nove mil curtidas no Facebook, o que significa que Tika é muito amada por muitas pessoas, inclusive o avô de Jack.

Veja:

filhote de cachorro em canguru arrow-options
Facebook/ Jack Felice

Avô de Jack com o filhote



Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  Cachorro senta ao lado da cama de dono morto esperando ele voltar
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana