conecte-se conosco


Esportes

Conheça jornalista portuguesa que está no Fla seguindo os passos de Jorge Jesus

Publicado

Irene Palma%2C a jornalista portuguesa que segue os passos de Jorge Jesus arrow-options
Facebook/Reprodução

Irene Palma, a jornalista portuguesa que segue os passos de Jorge Jesus

“O avançado Gabigolo prevê boas sensações para o Campeonato do Brasil”. O sotaque português não deixa qualquer dúvida: há uma jornalista portuguesa em meio à cobertura esportiva do Flamengo .

Leia também: O desafio de Jorge Jesus em meio à decisões e chegada de reforços no Flamengo

A jornalista Irene Palma, de 41 anos, foi enviada pelo diário A Bola para acompanhar todos os passos do técnico Jorge Jesus no Brasil. Entre o envio de relatórios e gravações, ela segue a cartilha com o microfone na mão: onde o treinador for, vai atrás.

“Está sendo surpreendente. A forma carinhosa como os brasileiros estão tratando o Jorge Jesus e sua equipe técnica. São muito simpáticos e otimistas. Não sei se é pelo Cristo Redentor, por seus braços abertos, mas foi dessa maneira que ele foi recebido aqui. Estamos trabalhando dentro da expectativa, pelo desconhecimento de como é que vai ser a adaptação de um treinador europeu aqui no Brasil”, disse ao Extra .

Leia também: Com recital de Arrascaeta e Gabigol, Flamengo atropela Goiás no Maracanã

É assim no Ninho do Urubu, onde tem acompanhado diariamente treinos e coletivas do Flamengo, no Maracanã ou na Arena da Baixada, em Curitiba, onde acompanhou a estreia do português no cargo. A sua missão é matar a curiosidade dos “adeptos” lusitanos e transformar em notícia tudo o que cerca Jorge Jesus.

“Nós viemos nesse início da caminhada do Jorge Jesus. Fizemos o jogo em Curitiba, o primeiro jogo no Maracanã e também o jogo da volta na Copa do Brasil com o Athletico. Portanto, cerca de 15 dias para tentar explicar um pouco em Portugal como tem sido essa aventura do Jorge aqui no Brasil”, lembrou.

A aventura de Irene Palma começou no mês de junho, pouco depois de Jorge Jesus ser anunciado como técnico do Flamengo. De Portugal , o A Bola repetiu a fórmula de seguir o treinador em terras estrangeiras.

Irene Palma, a jornalista portuguesa que segue os passos de Jorge Jesus arrow-options
Facebook/Reprodução

Irene Palma, a jornalista portuguesa que segue os passos de Jorge Jesus

Foi assim no Al-Hilal, na temporada 2018/2019, onde um repórter foi enviado à Arábia Saudita para acompanhar o comandante por alguns dias. Apesar da exclusividade não ser do Flamengo, a repercussão em Portugal tem sido extremamente maior.

A jornalista está acostumada com coberturas desse tipo. Ela conta que já acompanhou nomes de peso como José Mourinho e Cristiano Ronaldo no Real Madrid e, mais recentemente, a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid. Em meio à missão de mostrar o sucesso dos portugueses fora de seu país, usa seu tom crítico para analisar a imagem do Brasil no exterior.

“No Brasil é a primeira vez, mas fiz outras. Fui ao Mundial da África do Sul acompanhar a Seleção Portuguesa. Fui acompanhar o Mourinho no Real Madrid, o Cristiano Ronaldo também. Já fiz várias reportagens internacionais. É uma grata surpresa porque o que chega à Europa do Brasil são quase sempre notícias más, e eu acho que é bom passar essa imagem boa do Brasil”, disse.

ENCONTRO COM JORGE JESUS E CARINHO BRASILEIROS

Enquanto aguardava o carro para ir até a redação, Irene contou que jantou com Jorge Jesus antes do treinador estrear pelo Flamengo. O encontro aconteceu em um restaurante na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde as abordagens de rubro-negros com o técnico chamaram a atenção da jornalista.

Leia também: Ex-vascaíno cobre Cruz de Malta com tatuagem do Flamengo

“Eu e Rodrigo Santiago (repórter do A Bola ) fomos jantar com Jorge Jesus aqui no Rio e nos impressionou com foi fantástica a forma carinhosa como pediram para tirar fotos, dar autógrafos e como lhe desejaram boa sorte”, contou.

Ela disse que os brasileiros podem esperar tudo de Jorge Jesus, menos uma pessoa inquieta em praticamente todos os hábitos de sua vida. Também confirma a frase dita pelo treinador de que “o Flamengo é o mais falado em Portugal”, mas esclarece afirmando que ser o mais falado significa ser o brasileiro com mais noticiário.

Irene Palma, a jornalista portuguesa que segue os passos de Jorge Jesus arrow-options
Facebook/Reprodução

Irene Palma, a jornalista portuguesa que segue os passos de Jorge Jesus

“Quando Jesus diz que o Flamengo é o clube mais popular do Brasil lá em Portugal, realmente é. O Flamengo hoje é o clube brasileiro mais falado em Portugal. As pessoas querem saber como Jesus está aqui”, esclareceu.

Perto de retornar a Portugal, a jornalista comenta sobre sua primeira experiência no Brasil, agora com a cobertura de Jorge Jesus. Ela mostra gratidão pela repercussão que tem recebido em terras brasileiras e lusitanas.

“Quero agradecer a todos os brasileiros e aos portugueses, que têm acompanhado o trabalho que temos levado a Portugal para a TV e para o jornal. Temos tido uma repercussão muito boa e estão adorando a forma como temos passado a imagem do Flamengo”, finalizou Irene Palma .

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Cuiabá atropela Araguaia, Mixto perde de 3 do Sinop e Poconé arranca empate em Nova Mutum

Publicado

JORGE MACIEL

O Cuiabá assumiu a liderança isolada do Campeonato Mato-grossense ao bater o Araguaia de goleada, por 5 a 0, e ainda fechou a jornada com o artilheiro isolado do campeonato, o centro-avante Maxwel, que fez dois neste domingo. Este foi o destaque da rodada, que teve ainda os empates entre Operário e Dom Bosco, Luverdens e União e a reabilitação do Sinop, em casa.

Abrindo a 6ª rodada, no sábado, 15, sob fortes chuvas, o Operário e Dom Bosco empataram sem gols no estádio Dito Souza. Com o empate, o Operário permaneceu no terceiro lugar, com 11 pontos, e o Dom Bosco entrou no G4, cravando oito pontos.

No outro jogo do sábado, em Lucas do Rio Verde, no Estádio Passo das Emas, o Luverdense, estreando Toninho Pesso no comando, saiu duas vezes na frente, mas bobeou e empatou, tomando o segundo gol aos 43 minutos do final. O Luverdense permaneceu na vice-lanterna, com dois pontos,  e o União se manteve vice-líder, com 13 pontos, e um jogo a menos.

CUIABÁ SOBRANDO

Neste domingo, como era de se esperar, o Cuiabá não tomou conhecimento e em jogo-treino goleou o Araguaia, por 5 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo (16), na Arena Pantanal, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2020. O Cuiabá abriu o marcador com Maxwell, aos 27 do primeiro tempo, e foi ampliando com Arthur Caculé, Elvis, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Elvis fez\ mais de falta e Maxwell fez o segundo e se isolou na artilharia do campeonato com seis gols.

Com o resultado, o Cuiabá foi aos 16 pontos e manteve a liderança do campeonato, com 80% de aproveitamento. O Cuiabá tem um jogo a mais que o vice-líder, União, que tem 13 pontos, e volta a jogar no dia 1º de março foram de casa contra o Poconé.

PLACAR ZERADO EM MUTUM

No estádio Valdir Duilio Wolnz, em Nova Mutum, mesmo sofrendo pressão do time local, o Poconé arrancou um pontinho e estacionou no intermediário da tabela. O Nova Mutum, jogando em casa, perdeu oportunidades, mas conseguiu a boa defresa montada pelo técnico visitante Hugo Alcântara.

Fechando a rodada, neste domingo, o Mixto foi ao Gigante do Norte e se deu mal. Jogando um futebol rápido e objetivo, o Sinop venceu por 3 a 1 e subiu para a sexta posição na tabela. Os gols foram anotados por Robinson (2) e Fogaça. Já o Mixto, que pressionou na segunda etapa tentando o empate, diminuiu com Natan, de cabeça, na segunda etapa, aos 32 minutos.

REPOSIÇÃO

A sétima rodada será disputada no dia 1º de março, antes, porém, o União, Luverdense, Araguaia e Sinop pagam os jogos adiados da terceira rodada por conta da Copa do Brasil. Os confrontos estão agendados para o dia 22.

Continue lendo

Esportes

Jogos Escolares em Mato Grosso acontecem de abril a agosto; municípios-sede serão indicados após vistorias técnicas

Publicado


A programação das etapas mato-grossenses envolverão todos os municípios e regiões do Estado

Jovens atletas de todas as regiões de Mato Grosso podem começar a se preparar o maior evento esportivo escolar do Estado. A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) já definiu, junto com os gestores dos municípios, o calendário dos Jogos Escolares 2020.

A competição será realizada em 10 municípios diferentes na fase regional, e em mais três outros nas etapas estaduais, com programação que vai de abril a agosto.

Como algumas regiões tiveram mais de um ou dois municípios manifestando interesse em realizar o evento, as sedes ainda não foram estabelecidas. De acordo o coordenador de eventos esportivos da Secel, Adriano Augusto de Oliveira, os municípios-sede serão indicados após vistorias técnicas a serem realizadas a partir da próxima semana.

“Vamos fazer as visitas técnicas e daí sim definir as sedes dos Jogos. Mas consideramos importante informar o calendário para que as escolas e municípios possam se preparar, realizando a fase municipal da competição e a inscrição para a etapa regional que deve ser feita até no máximo 10 dias antes do início da competição em cada região esportiva”, explica Adriano.

Os Jogos Escolares começam na última semana de abril com disputas entre estudantes da categoria B (de 12 a 14 anos) das regiões esportivas sul e sudeste. Já os atletas da categoria A (de 15 a 17 anos) dessas regiões finalizam a etapa regional no final de junho.

As outras oito regiões reunirão alunos-atletas das duas categorias num mesmo período. Nessa fase regional, todos os municípios do Estado participam das disputas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. As escolas campeãs em suas respectivas regiões esportivas avançam para as etapas estaduais por idade que acontecem no mês de julho.

Em agosto será a vez dos estudantes que praticam esportes individuais disputarem os títulos de campeões estaduais da competição em Mato Grosso. De 20 a 23 de agosto, atletas de escolas públicas e privadas disputam as modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Os campeões estaduais de cada modalidade representarão Mato Grosso nas fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Esse cronograma foi definido para deixar tudo pronto para as etapas da competição realizadas pelo COB. Precisamos ter nossos campeões estaduais antes de setembro, que é quando começam as disputas entre Estados pelas vagas na fase brasileira”, finaliza o coordenador de eventos esportivos.

Confira o calendário

Etapas regionais

Região Categoria Data Prazo de inscrição
Sul/sudeste B 24/04 a 29/05   14/04
Medio norte A e B 01/05 a 06/05   21/04
Centro norte A e B 15/05 a 20/05   05/05
Noroeste A e B 15/05 a 20/05   05/05
Norte A e B 22/05 a 27/05   12/05
Leste A e B 29/05 a 03/06   19/05
Nordeste A e B 05/06 a 10/06   25/05
Sudoeste A e B 19/06 a 24//06   09/06
Oeste A e B 19/06 a 24/06   09/06
Sul/sudeste A 26/06 a 01/07   16/06

Etapas estaduais

Modalidades Categoria Data Prazo de inscrição
Coletivas A 11/07 a 17/07 01/jul
Coletivas B 25/07 a 31/07 15/jul
Individuais A e B 20/08 a 23/08 10/ago

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana