conecte-se conosco


Meu Pet

Conheça a história de Olívia, cadela com mobilidade reduzida famosa no Insta

Publicado

source

Alguns animais nascem com problemas genéticos ou sofrem acidentes ao longo de suas vidas, fazendo com que precisem de cadeira de rodas para se locomover. E, assim como para os humanos, muitos lugares não estão adaptados para a movimentação desses pets. Para conhecermos um pouco do dia a dia dos animais com mobilidade reduzida conversamos com Mariana Oliveira, tutora da Olívia, uma golden retriever.

Leia também: Como escolher a tatuagem e outras formas para eternizar o animal de estimação

A cadela e sua dona moram em Sorocaba, interior de São Paulo, mas Olívia não fez parte da família desde filhote. “Ela caiu de uma laje de 7 metros e perdeu os movimentos de três patas. Seus antigos donos a abandonaram para eutanásia”, conta Mariana. “Quando vi a história dela no Instituto Luisa Mell não resisti. Não parei de pensar na Olívia.”

cadela com cadeira de rodas arrow-options
Instagram/ oliviagoldenespecial

Olívia é uma cadela com mobilidade reduzida que foi deixada por seus antigos donos para ser eutanasiada


Quando conseguiu adotar a golden , Mariana já teve que encarar uma dificuldade: a cadeira de rodas era muito cara, e ela teve que se virar como pode para adquiri-la. “Vendemos rifa e abrimos uma vakinha nas redes sociais, o que nos ajudou muito”, explica.

Leia Também:  Pesquisa revela que pets ajudam no envelhecimento saudável dos humanos

Durante a adaptação à cadeira de rodas, a pet precisou ser treinada para erguer o pescoço, e  em casa ela não fica 100% do tempo utilizando o aparelho. “Não é tão simples quanto parece. Ela tinha que entender que a cadeirinha era para o momento de passear e brincar com os outros cães”, conta a dona.

Para mantê-la saudável os cuidados são muitos. Fisioterapia, adestramento, acupuntura e ozônio, tudo isso para que Olívia tenha uma vida normal. “Infelizmente não são em todos os lugares que podemos ir com ela, em alguns as rodas travam, como areia e pedras. Mas tentamos ao máximo buscar os melhores lugares pra ela se divertir”, diz Mariana, reforçando a importância da cadeirinha.

Na hora de fazer as necessidades, Mariana faz compressão e estímulos na Golden. Já o banho ela prefere dar em casa, e quando não pode, leva Olívia em um pet shop de confiança em que possa participar da limpeza de seu animal de estimação .

Leia também: Diferenças entre o staffordshire bull terrier e o american staffordshire terrier

Até hoje os gastos são muitos, mas a oportunidade de salvar a vida de Olívia valeu a pena. É possível ver a felicidade em todas as fotos de seu Instagram @oliviagoldenespecial. Lá Mariana compartilha com mais de 62 mil seguidores o dia a dia da cadela , entre diversões e dificuldades.


Infelizmente não é a realidade de todos poderem adquirir uma cadeira de rodas adaptada para o pet, e isso acaba culminando no abandono e eutanásia de grande parte dos cães e gatos que possuem alguma deficiência.

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Sem orelhas, gata ganha “próteses” feitas de crochê

Publicado

source

A vida de Lady, uma gata de rua, não era nada fácil até dezembro de 2019, quando foi levada ao abrigo Dane County Humane Society, nos Estados Unidos. A pet chegou lá com infecção severa e hematomas em suas orelhas, o que resultou na remoção delas. 

Leia também: Pegadas de gato que pareciam sangue deixam dona em pânico

Mesmo passando por tantos momentos difíceis, Lady ainda era muito carinhosa, sempre pedia carinho para todos que chegam no abrigo, e merecia ganhar um lar amoroso. Então uma das voluntárias teve a ideia de fazer orelhas de crochê para que a pet usasse como se fossem “próteses”. As fotos dela usando o acessório foram postadas no Facebook do abrigo e fizeram tanto sucesso que a gata foi adotada em alguns dias. 

Gata lady com orelhas de crochê arrow-options
Facebook/ Dane County Humane Society

Gata Lady com orelhas de crochê


Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  Câmera de segurança filma Pastor Alemão em momento hilário
Continue lendo

Meu Pet

Coelha rouba a cena durante viagem de avião; veja fotos

Publicado

source
Coco, a coelha cinzenta arrow-options
Reprodução/Instagram

Coco, a coelha cinzenta

Uma coelha cinzenta chamada Coco roubou as atenções durante um voo da United Airlines entre São Francisco (EUA) e Tóquio (Japão). Sua dona, a influenciadora Takako Ogawa, deu um verdadeiro dia de rainha para sua pet aproveitar a viagem de 11 horas, com direito a gravata e refeições chiques.

LEIA MAIS: Cachorro fica preso em carro e buzina até o dono voltar

As fotos da coelha de oito anos de idade foram registradas por Takako e outros passageiros. Coco tinha um assento próprio, travesseiros e muita mordomia. O comandante do voo até deixou o co-piloto encarregado do controle da aeronave para conhecer a nova celebridade de perto.

Coco, a coelha cinzenta arrow-options
Reprodução/Instagram

Coco, a coelha cinzenta

Essa não foi a primeira viagem de Coco em um avião . Ela já havia feito o trajeto inverso há três anos, quando Takako se mudou do Japão para a Califórnia. Naquela ocasião, Coco precisou ficar em uma caixa de transporte com outros animais em um compartimento especial da aeronave.

Leia Também:  Câmera de segurança filma Pastor Alemão em momento hilário

LEIA MAIS: Cachorro lambe foto de sorvete e viraliza na internet

Takako considera que Coco já tem certa idade, e ficou preocupada sobre o bem-estar de sua pet em uma caixa fechada por 11 horas. Ela, portanto, pagou US$ 100 a mais e registrou a coelha como um animal para “suporte emocional” durante o voo. Ao descobrir que o assento ao seu lado estava desocupado, Takako pediu autorização à tripulação para retirar Coco da bolsa de transporte. De acordo com ela, sua pet aproveitou a viagem.

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana