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Conheça a fabricante de veículos elétricos que pode vir ao Brasil

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Triciclo poderá ser ofertado na América do Sul no fim do ano até em planos de assinatura
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Triciclo poderá ser ofertado na América do Sul no fim do ano até em planos de assinatura

A Nimbus é uma fabricante de triciclos elétricos que teve uma interrupção no desenvolvimento de seus produtos por conta da pandemia de covid-19 e a crise de semicondutores. O plano era ofertar seus triciclos diferenciados ainda no ano passado, mas apenas agora é que seus produtos estão prontos para ser testados nos mercados europeus.

A startup irá ofertar o Halo para teste drive e o modelo tem capacidade para dois lugares e autonomia de até 17Km/kWh. O modelo é compacto, com apenas 2,3 metros de comprimento, menos de um metro de largura e oferecerá duas opções de baterias: 8.1 kWh com 126 km de autonomia e 12.4 kWh com alcance máximo de 191 km.

Com velocidade máxima de 50 km/h, o triciclo tem foco no transporte urbano, facilidade de manobra e segurança. Além disso, é repleto de itens de segurança como três airbags, ABS, controle de tração, assistente de estacionamento e uma estrutura de alumínio.

Apesar de todos os sistemas de segurança, a proposta é que o Halo seja acessível e a fabricante pretende ofertá-lo por US$ 6,420 (R$ 32.046), mas também oferece outros planos , como aluguel anual (R$ 5.931), semestral (R$ 3.864) ou até mesmo em planos mensais (R$ 744).

Interior leva apenas duas pessoas (uma na frente e a outra atrás) e pode ter cluster digital
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Interior leva apenas duas pessoas (uma na frente e a outra atrás) e pode ter cluster digital

Para clientes interessados em dirigir um triciclo em rodovias, a Nimbus oferece o X, que é uma versão levemente maior que o Halo, mas tem baterias de 21.7 kWh que são responsáveis por 352 km de autonomia e alcança a velocidade máxima de 145 km/h.

Apesar de alcançar maiores velocidades, custa US$19,400 (R$ 96.883) mais de R$ 60 mil de diferença entre as versões, que além do visual e da maior velocidade final ainda oferece sistema multimídia com eta sensível ao toque e ar-condicionado, que no Halo são opcionais.

O Halo e a versão X deveriam ser disponibilizados para potenciais compradores e locatários ainda neste semestre nos Estados Unidos e Europa, mas a crise de semicondutores atrasou os planos.

Ainda não há notícia de quando a fabricante irá disponibilizar os triciclos , mas no planejamento inicial da Nimbus, o Halo seria ofertado na América do Sul no final do ano.

Fonte: IG CARROS

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BMW inicia produção da nova geração da Série 7 na Alemanha

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BMW Série 7 está próxima das 2 milhões de unidades produzidas e agora passa a ter versão 100% elétrica
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BMW Série 7 está próxima das 2 milhões de unidades produzidas e agora passa a ter versão 100% elétrica

A nova geração do veículo mais luxuoso da BMW, o Série 7, começou a deixar a fábrica em Dingolfing, a 100 km de Munique, na Alemanha. Na nova geração, será oferecida pela primeira vez uma variante elétrica, a i7, que também é produzida na mesma fábrica.

Para a produção do novo modelo, a BMW investiu € 300 milhões (R$ 1.7 bilhões) na planta de Dingolfing, sua maior fábrica na Europa, e agora conta com mais sistemas automatizados para a produção do Série 8 , Série 7 , BMW iX e a variante elétrica do BMW Série 5 .

A fabricante bávara espera que no fim deste ano que um em cada quatro carros que sair de Dingolfing tenha algum tipo de motorização elétrica até o fim do ano.

A BMW produzirá nesta fábrica os componentes do powertrain elétrico do i7 , incluindo a bateria de alta voltagem. Além disso, a BMW afirma poder produzir cerca de 500 mil unidades por ano de ‘e-drives’, os conjuntos de baterias e motores para seus modelos elétricos e híbridos .

“Nossa estrutura nos dá flexibilidade para produzir variados modelos e tipos de motorização, e reagir rapidamente a demanda e atender pedidos de última hora que clientes pode realizar. Em Dingolfing, flexibilidade é parte do nosso DNA”. Afirmou Christoph Schröder, diretor da fábrica.

A nova Série 7 estará disponível a partir de novembro para os clientes da BMW e será pela primeira vez que o ícone de luxo máximo da fabricante oferecerá uma versão 100% elétrica, a i7.

O modelo terá versões a combustão a gasolina e diesel, híbrida e elétrica, dependendo do mercado e das leis relacionadas a emissão de poluentes dos países onde será oferecida.

No exterior o modelo chama a atenção com a opção de personalização de pintura em dois tons, luzes de DRL com cristais e claro, o grande duplo-rim tradicional da BMW que agora, pela primeira vez, será iluminado.

Apesar disso, o maior diferencial da Série 7 no interior, onde luxo e conforto estão presentes em todos os cantos, mas a conectividade é a maior atração, e o modelo da BMW conta com uma “tela de cinema” de 31 polegadas para os ocupantes do banco traseiro.

Fonte: IG CARROS

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Nova geração do Honda Civic Type R terá cinco cores nos EUA

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Honda Civic Type R vai competir com VV Golf GTI, Renault Megane RS, Hyundai Elantra N  e Toyota Corolla GR
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Honda Civic Type R vai competir com VV Golf GTI, Renault Megane RS, Hyundai Elantra N e Toyota Corolla GR

A próxima geração do Honda Civic Type R está chegando e, embora ainda não há informações técnicas confirmadas, por meio de um membro do Forum Civic 11 que tem acesso a informações de concessionárias nos EUA descobriu que o esportivo terá cinco opções de pintura.

Entre elas, o mercado norte-americano receberá  as cores Crystal Black Pearl (preto), Boost Blue Pearl (azul), Sonic Grey Pearl (cinza), Rallye Red (vermelho) e Championship White (branco), sem dúvida as mais famosa de todas as cores do Honda Civic Type R.

Segundo informações da concessionária local da Honda , as cinco opções de cores serão contrastadas com detalhes pretos e vermelhos, assim como o antigo modelo da geração FK8. De fato, todas as cores do novo Civic Type R também estavam disponíveis com o FK8.

Também foi confirmado que o código do chassi do novo carro será FL5 e se destacará com uma série de modificações de estilo e aerodinâmica , sendo a mais óbvia a instalação de uma grande asa traseira.

Ainda não há detalhes oficiais sobre o conjunto mecânico do esportivo, mas sabe-se que o carro terá motor Honda 2.0 VTEC , de quatro cilindros.

Na especificação européia, este motor produzia 306 cv de potência e torque de 40,8 kgfm, enquanto em mercados como Japão e Austrália, ele foi aumentado para 316 cv . Assim, espera-se que a nova geração entregue mais de 320 cv.

Parece provável que a Honda comemore o lançamento do novo carro, confirmando-o como tendo estabelecido um novo recorde de carro de produção de tração dianteira em Nurburgring. Para isso, será necessário superar o tempo de volta de 7:40.10 estabelecido pelo Renault Megane R.S. Troféu-R em 2019.

Fonte: IG CARROS

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