Conteúdo/ODOC - Dois suspeitos morreram após troca de tiros com policiais militares na noite de terça-feira (24), durante uma ação policial desencadeada depois de um roubo com sequestro e cárcere privado no município de Terra Nova do Norte (a 675 km de Cuiabá). Outros dois integrantes do grupo criminoso foram presos.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime começou em um estabelecimento comercial conhecido como Mercearia Gabrieli. Quatro homens armados invadiram o local, renderam os proprietários e familiares e os mantiveram amarrados com cordas e enforca-gatos. Durante a ação, as vítimas foram ameaçadas de morte e uma delas foi agredida com coronhadas.
Após o roubo, os criminosos fugiram levando diversos objetos e dois veículos da família, um Toyota Corolla branco e um Renault Kwid azul. Com a comunicação do crime, equipes policiais de Terra Nova do Norte, Nova Santa Helena e Colíder iniciaram buscas e montaram barreiras na região.
O Toyota Corolla foi localizado na rodovia MT-320, onde dois suspeitos foram abordados e presos. Já o Renault Kwid seguiu em direção à BR-163, dando início a uma perseguição policial. Conforme o relato, mesmo com sinais sonoros e luminosos, os ocupantes do veículo não obedeceram à ordem de parada e efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram.
Após o confronto, os dois ocupantes do Kwid foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Terra Nova do Norte, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Os outros dois envolvidos, com idades de 23 e 27 anos, foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil. Ambos apresentavam escoriações leves. Nos veículos recuperados, a polícia encontrou diversos pertences das vítimas do roubo. O caso segue sob investigação.