conecte-se conosco


Várzea Grande

Confraternização de Natal foi marcada por momentos de reflexões e agradecimentos

Publicado

Uma das brincadeiras mais tradicionais do Natal para adultos e crianças, o amigo-secreto, que foi adotado e marcou a confraternização de final de ano entre os servidores da Prefeitura de Várzea Grande na última sexta-feira, dia 13 de dezembro. O encontro ocorreu no final do expediente, em frente ao prédio da Prefeitura, no Paço Municipal Couto Magalhães e a troca de presentes de forma simbólica foi realizada entre as secretarias.

“A confraternização tem como objetivo agradecer os servidores pelo trabalho desenvolvido durante o ano e promover um momento de lazer e integração entre os servidores. A troca de presentes é feita entre secretarias e não entre cada servidor, isso estimula a premiação do trabalho entre equipes e congrega a união de esforços”, explicou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Esta foi a quinta edição da confraternização que destaca os avanços e conquistas de cada secretaria municipal, premiando as equipes de trabalho. “A Secretaria de Saúde, por exemplo tinha que presentear a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. Junto a nossos servidores avaliamos que o trabalho de terapia realizado pelos pacientes do Caps AD poderia ser um bom presente. E, eles retrataram em um quadro de pintura o trabalho dos garis. Servidores que têm uma grande importância na manutenção da limpeza da cidade e hoje tiveram seu trabalho reconhecido e foram homenageados representando a Secretaria a qual pertencem”, declarou o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes.

Outro exemplo de presente simbólico, que destacou a importância de cada servidor da Secretaria de Gestão Fazendária, foi a publicação de resultados positivos alcançados por toda equipe e que foi emoldurado e entregue à secretária Lucinéia dos Santos Ribeiro pela Secretaria de Comunicação Social. “Muito legal, adoramos o presente. Vamos colocar na parede da recepção da nossa secretaria, para que todo o público veja nossos resultados positivos”, disse a Secretária em nome de toda a equipe.

Para o secretário de Comunicação Pedro Marcos Campos de Lemos, o momento de celebração foi importante tanto para a gestão quanto para os funcionários. “Foi um momento de agradecimento e de promover a integração e valorizar o trabalho daqueles que durante todo o ano dedicaram várias horas de seu tempo para a administração como um todo. Para os colaboradores é uma ótima oportunidade para ampliar os relacionamentos, aproximar dos colegas de outras áreas. E, a gestão também colhe muitos benefícios com este tipo de ação como o fortalecimento de sua imagem, interna e externamente, e a nós da Comunicação cabe difundir junto à sociedade esses resultados positivos”, disse.

O secretário de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira, afirmou que “momentos com este reforçam aos colaboradores os valores que a gestão possui e demonstra a importância do trabalho de cada um, para que a Prefeitura alcance os resultados desejados”.

Ainda durante seu discurso a prefeita Lucimar Sacre de Campos ressaltou a importância da motivação entre equipes para a evolução de resultados. “Terminar um ciclo e iniciar outro é uma das principais razões para que as pessoas se sintam mais otimistas e motivadas. O final de ano, marca final de meses de trabalho, reuniões, projetos, demandas e metas a serem cumpridas. Nada melhor que agradecer em uma confraternização com os colegas de trabalho, além de sair do cotidiano, a equipe é integrada e o rendimento e o ambiente de trabalho melhoram. Sou muito grata a cada grupo de colaboradores que as pastas possuem, a cada secretário que as comanda, pelo trabalho realizado ao longo da nossa gestão. Quero agradecer a todos os nossos colaboradores que nos ajudam a cuidar do município, para o resultado almejado que é o desenvolvimento social e econômico. Desejo a cada um dos nossos servidores e seus familiares um feliz Natal e um 2020 cheio de realizações e saúde”, finalizou a gestora.

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Várzea Grande

Jucemat faz adequações na REDESIM, e sistema fica fora do ar até o dia 30

Publicado


.

25/09/2020    0

A Gestão Fazendária da Prefeitura de Várzea Grande informa aos contribuintes municipais, que todos os serviços on-line da REDESIM, ao qual o município é integrado, estarão fora do ar, portanto inoperantes a partir de 18 horas desta sexta-feira, 25 de setembro até as 8 horas da próxima quarta-feira, dia 30 setembro, horário local. 

A REDESIM é administrada pela Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (JUCEMAT), que  informou a paralisação temporária aos municípios em razão da migração de dados dos sistemas informatizados da JUCEMAT entre locais de hospedagem. 

“É importante informar o contribuinte várzea-grandense da interrupção temporária desses serviços via REDESIM, por  estarmos integrados. É nele que se realiza atualmente todo o processo de registro e legalização de pessoas jurídicas como forma de abreviar e simplificar os procedimentos e diminuir o tempo e custo para a legalização de novas empresas. Pedimos a compreensão, pois dependemos do funcionamento dos sistemas da JUCEMAT para comunicação de dados”, explicou o subsecretário de Gestão fazendária, João Paulo Araújo. 

Segundo comunicado oficial no site da JUCEMAT neste período – 25 a 30 de setembro, estão sendo implementados os serviços para garantir a linearidade e a unicidade dos processos, sob a perspectiva do usuário, integrando todos os atores que dele participam: Órgãos de Registro (Juntas Comerciais, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas ou OAB), Administrações Tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e órgãos licenciadores, em especial o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente.

Entre os serviços on-line temporariamente fora do ar  estão o registro, inscrição, alteração, baixa e licenciamento das pessoas jurídicas, bem como não haverá análise e protocolização de processos, ou atendimentos através do chat da JUCEMAT. 

 

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Continue lendo

Várzea Grande

Escolas da Rede Municipal recebem o projeto ‘Sacola Literária’

Publicado


.

24/09/2020    13

As escolas municipais de Educação Básica, Gonçalo Domingos de Campos e Professora Lúcia Leite Rodrigues serão beneficiadas com 200 livros novos cada uma por meio do projeto Sacola Literária neste mês de setembro. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, VR Projetos Culturais e Sociais com o patrocínio da CNH Industrial.

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, o projeto que tem o apoio da  Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, visa incentivar a leitura e enriquecer as bibliotecas com conteúdo qualificado para as escolas. O projeto Sacola Literária foi criado para incentivar a leitura e promover esse hábito tão importante dentro das escolas. Cada acervo do projeto Sacola Literária é composto por 200 livros com obras para crianças, jovens e adultos, e títulos inclusivos como os sensoriais, em braile e de introdução à literatura para alunos alfabetizados tardiamente (EJA).

Também faz parte do acervo um grande tapete emborrachado para atividades de leitura ao ar livre e ecobags (sacolas) personalizadas para que os alunos possam levar livros para casa e incentivar a leitura familiar. Além da entrega dos livros, o projeto Sacola Literária também oferece atividades para professores e alunos. Esse ano, visando contornar o cenário de pandemia, as atividades foram adaptadas para serem realizadas de forma on-line.

Através da Secretaria de Educação será disponibilizada para todos os professores e colaboradores das escolas uma divertida oficina com a professora, autora e contadora de histórias Marô Barbieri, especialista na promoção da leitura de forma ludica cujos títulos estão no acervo do projeto. Durante a oficina, ela discorre sobre a importância da literatura e dá diversas dicas de como incentivar a leitura nas atividades com alunos de forma presencial ou on-line.

Diretores e professores das escolas beneficiadas vão receber uma ‘contação’ de história personalizada de um dos livros do acervo para disponibilizar a seus alunos e demais professores. A empresa patrocinadora informa que neste ano, 8 mil livros serão distribuídos através do projeto para escolas públicas de 17 cidades de norte a sul do país.

Para o secretário, o projeto ‘Sacola Literária’ é uma grande oportunidade oferecida à rede municipal para incentivar a formação de leitores e estimular o hábito da leitura entre as crianças, jovens e adultos, que cada vez mais estão sendo conquistados pelos novos estímulos virtuais. “É preciso e fundamental dar acesso à literatura, disponibilizando livros atuais e de qualidade nas bibliotecas de nossas escolas” declarou.

Responsável pelo projeto ‘Sacola Literária’ a VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores é uma empresa que desenvolve projetos culturais voltados à transformação social e facilita o uso das leis de incentivo por empresas, e, ao mesmo tempo, explica como elas podem ser usadas como ferramentas de transformação social.

Por: Fred Nogueira – Secom/VG

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana